Vou ver se acho
Edit:
Achei [ALERTA DE GORE] [NSFW]

Eu sou brasileiro as moro em Israel a 6 anos. Fiz oq eles chamam de "Alia" - Qualquer judeu no mundo tem o direito de vir morar aqui e ainda ganha um pacote de incentivos como a passagem de aviao e ajuda monetaria nos primeiros anos.Filipe escreveu:Mas tu é brasileiro? Como vc conseguiu treinar no exército israelense?
Isso aconteceu aqui em Maringá, e no centro da cidade.Tartaruga escreveu:Se o cara colar perto e do nada te espetar não há o que fazer.
Mas numa situação como a de baixo. Você não se encurrala na parede.
Mete o pé no peito do cidadão, bota a camiseta na mão e olha pra ele. Os caras sacam quando você é praticante alguma arte e ae ele também tá botando o pescoço na reta.
A bosta é descer um segundo cara do carro atirando, ae não tem o que fazer.
Exatamenteshayetet13 escreveu:Eu treinei Krav mag no exercito israelense. Eles ensinam alguns niveis da luta dependendo da unidade em que voce esta, eu como era da infantaria mais baixa, aprendi somente o basico, uns 4 ou 5 movimentos basicos e sempre usando o rifle como arma. Se voce for de unidades especiais, "tropas de elite" tu vai ter um aprofundamento muito maior no assunto, chegando ate a treinar o desarme de armas e facas.
O krav maga e' na sua essencia uma luta em que o objetivo maior e neutralizar o oponente o mais rapido possivel e meter o pe, nao 'e uma luta de "trocacao". A meta vai ser sempre causar o maior estrago possivel , num menor tempo, e com menos risco pra vc possivel. Lembrando tambem que 'e peferivel fugir a ter que vir de encontro com o oponenete.
O krava maga verdadeiro que se aprende, tem como caracteristicas essencias a surpresa ao oponente ,velocidade e forca bruta.
Agora isso ai que ensinam no brasil atraves do mestre kobi e o krav maga nutela!!
Esse fato foi isolado né?FCB escreveu:Isso aconteceu aqui em Maringá, e no centro da cidade.
O cara do vídeo morreu, e o vagabundo ainda matou mais uma pessoa, um travesti, na Av. Colombo...
Felizmente o FDP foi preso.
Londrina não, é consideravelmente violento, mas geralmente os crimes mais graves ocorrem nos bairros mais pobres e afastados onde impera o tráfico de drogas.Tartaruga escreveu:Esse fato foi isolado né?
Maringá e Londrina são cidades relativamente seguras se comparadas a SP e RJ, certo?

Pois eh.. na verdade esse video eh uma das condicoes ideais de defesa contra faca, ja que o oponente esta completamente exposto, plantado na sua frente e concentrado em voce dar dinheiro... No meu "mundo", era so puxar minha faca do bolso, segurar o pulso e rasgar completamente os tendoes entre o braco e o antebraco (na parte de dentro do cotovelo) que segurava a faca, deixando o mesmo pendurado... Na volta do mesmo movimento se rasgava a garganta, mas isso seria legalmente complicado aqui tambem, entao provavelmente pernas.Filipe escreveu:Nessa situação do vídeo o cara teve o controle do pulso da faca umas 3x. Acho que mais certo seria depois que tivesse segurado o punho, abraçar o cara e entrar em queda.
Mas situação com faca é sinistro. Cheguei a sonhar com essa porra essa noite depois de dar uma passada por esse tópico.

Tinha mais os parças dentro do carro. Se tu entra em queda com o noiado os caras do carro iam te trucidar.Filipe escreveu:Nessa situação do vídeo o cara teve o controle do pulso da faca umas 3x. Acho que mais certo seria depois que tivesse segurado o punho, abraçar o cara e entrar em queda.
Mas situação com faca é sinistro. Cheguei a sonhar com essa porra essa noite depois de dar uma passada por esse tópico.
armlock escreveu:Pois eh.. na verdade esse video eh uma das condicoes ideais de defesa contra faca, ja que o oponente esta completamente exposto, plantado na sua frente e concentrado em voce dar dinheiro... No meu "mundo", era so puxar minha faca do bolso, segurar o pulso e rasgar completamente os tendoes entre o braco e o antebraco (na parte de dentro do cotovelo) que segurava a faca, deixando o mesmo pendurado... Na volta do mesmo movimento se rasgava a garganta, mas isso seria legalmente complicado aqui tambem, entao provavelmente pernas.
Agora, ai no Brasil, me deixa estressado so de ver e pensar que todos os meus reflexos seriam inuteis por serem todos ilegais.... por outro lado, como dizem, eh melhor ser julgado por 12 que carregado por 6...
Depende um pouco de onde estou indo... mas geralmente a Spyderco Police serrated.eduardom escreveu:Qual modelo de faca costuma andar no bolso?

armlock escreveu:Depende um pouco de onde estou indo... mas geralmente a Spyderco Police serrated.
Em casa ou a noite fico com coisa maior...
Dumog escreveu:não tem medo de a faca ficar presa num eventual "objeto", mestre, por causa do serrilhado?
em casa deve ser uma kukri, no mínimo
lameco?

Ah... Ha sempre um risco, mas a minha tendencia eh ir atras dos seus tendoes e arterias... e nao apunhalar. Para cortar tendoes em uma passada, o serrilhado ajuda. Mas eh importante manter a lamina o mais afiada possivel. Laminas sem fio tendem a prender mais facilmente.Dumog escreveu:valeu, mestre. Eu vi que é de bolso a faca, mas o objeto a que me referia, na verdade, era uma costela, um osso ou algo do gênero, de alguém que porventura poderia ser o objeto da faca e ficar preso por causa do serrilhado![]()

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 177 visitantes