Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por fethai » 22 Mai 2017 10:45

Gostaria muito de ver dois rolas entre Rafa e Marcelinho, com e sem pano

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 22 Mai 2017 15:23

Porque o Rafael Mendes não se aventurou nos absolutos? Tem entrevista dele sobre o assunto?
Imagem

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 22 Mai 2017 15:26

Rafael Mendes acabou de anunciar que não vai lutar o mundial

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 22 Mai 2017 15:31

Rafel Mendes anunciou que se aposentou da carreira competitiva:

http://www.bjjee.com/articles/rafael-me ... es-age-27/
“I’VE DEDICATED THE PAST 16 YEARS OF MY LIFE TO JIU JITSU. BECAUSE OF THIS ART I HAD THE OPPORTUNITY TO TRAVEL THE WORLD, MEET PEOPLE THAT I NEVER THOUGHT I WOULD MEET AND COMPETE AGAINST THE PREVIOUS CHAMPIONS THAT INSPIRED ME TO PUSH MYSELF HARDER EVERYDAY. I’VE WON THE WORLD CHAMPIONSHIP 6 TIMES, ADCC TWICE AND CEMENTED MYSELF AS THE GREATEST FEATHERWEIGHT OF ALL TIME. THERE’S NOTHING LEFT TO PROVE.
SOME MAY SEE THIS AS AN END, BUT FOR ME IT’S THE BEGINNING OF SOMETHING NEW. THE SAME DEDICATION AND PASSION THAT I PUT TOWARDS MY COMPETITION CAREER WILL NOW BE REFOCUSED TO OTHER ASPECTS OF MY LIFE.”
— RAFAEL MENDES
Imagem

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 22 Mai 2017 15:42

As vezes eu acho que essas despedidas da galera ainda no auge é um tapa na cara da IBJJF.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 22 Mai 2017 16:10

"me estabeleci como o maior peso pena da história" isso me soa um pouco arrogante.. sei lá, sinto falta dos Marcelinhos Garcia da vida que deixavam as ações e os títulos falarem por sí. Provavelmente se aposentou pq ta com um filho pequeno.. toda sorte pra ele.

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 22 Mai 2017 16:17

Desconfiei disso quando vi ele não se inscrevendo em nenhum open perto do mundial, uma pena, é um dos maiores da história, mas fazer o que
O cara já conquistou tudo, tem uma academia foda, se retirou no auge

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 22 Mai 2017 16:27

Eu não sei a que tipo de sacrifício o cara se submete pra chegar no nível que tem, então não posso falar.

Mas olhando de fora, eu juro que não entendo esses caras que se aposentam cedo no esporte. Quando perguntaram pro Phelps se ele iria competir a próxima olímpiada e ele disse que não.... eu me imaginei no lugar dele e respondendo: "Eu não sei fazer outra coisa."

Caramba, tá certo que vai curtir a vida, a família, etc. Mas aquilo que definia ele, que fazia ele ser quem é, era o esporte. Se retirar de cena me dá a sensação de ficar um vazio enorme...

Com o Rafael é a mesma coisa.
A vida não é palco, é trincheira!

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 22 Mai 2017 17:08

Ou então... errou na "cesta básica do buchecha" e o mijo sairia fazendo supino no teste do Mundial, e vai ter que ficar pro ano que vem...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 22 Mai 2017 17:58

Uma pena o cara se aposentar tão cedo. Tinha muito o que fazer no esporte ainda.
Sou fã do Jiu Jitsu dele e lamento não ter visto ele subir de categoria e tentar ser campeão.

Quando o Rafael começou na preta, sempre torcia pra ele e queria ver ele bater os recordes, mas, hoje, torço pro Cobrinha deixa-lo pra trás. Esse papo de melhor de todos os tempos e bla bla bla soa extremamente arrogante e pedante. O esporte não acabou no momento em que ele resolveu parar e vemos caras como o Cobrinha e o proprio Marcio André que podem muito bem fazer o que ele fez.
Vive citando frase do Michael Jordan, Senna, sei la eu mais quem e acabou achando que pertencesse ao mesmo lugar que esses caras em seu esporte, o que não é verdade.
Ele talvez seja isso dos penas e só.

LAWYER escreveu:Ou então... errou na "cesta básica do buchecha" e o mijo sairia fazendo supino no teste do Mundial, e vai ter que ficar pro ano que vem...
Pois é. Ta com cara de "USADA news" isso aí. No reddit tem um tópico sobre o assunto: https://www.reddit.com/r/bjj/comments/6 ... k/dhvv2n4/ Não tem fontes, mas não duvido muito.

Os caras tão construindo um exército de minions, os moleques até se vestem iguais a eles fora dos tatames. Seria um desastre para a imagem dele se o cara fosse pego e exposto, tem muita criança treinando la com eles.
Editado pela última vez por Hefe em 22 Mai 2017 22:40, em um total de 1 vez.

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 22 Mai 2017 21:22

Por isso sempre fui mais o Cobrinha do que ele.. Cobra ta com 37 anos caindo pra dentro e ganhando os campeonatos, nao deixou a vaidade falar mais alto nas vezes que perdeu pro Mendes (muitas naquela porra de quem sobe por ultimo ganha da 50/50), um cara humilde que luta porque gosta.. E de mais a mais, acho que tem um jiu muito mais bonito do que os Mendes..

No mais concordo que haveria possibilidade da urina sair fazendo supino como disse o Lawyer kkkkkk

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 22 Mai 2017 21:34

E outra coisa, esse vídeo dele pegando o Galvão sem comentários, soou arrogante e desrespeitoso demais.. Mto bem postado ai o exemplo do MG..

Parabéns pra ele pelos títulos, mas pra mim talento e títulos eh 10, mas talento com humildade, respeito, postura de atleta eh 1000.. Por isso admiro tanto Xande Ribeiro, MG, Cobrinha..

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 22 Mai 2017 21:51

SuperChango escreveu:Por isso sempre fui mais o Cobrinha do que ele.. Cobra ta com 37 anos caindo pra dentro e ganhando os campeonatos,
E luta pra frente, o cara tá te passando o carro em pontos e continua atacando....
A vida não é palco, é trincheira!

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 22 Mai 2017 22:06

Tem a parada de deixar um legado praticamente limpo, entrar no hall of fame da ibjjf, além de perder a vontade de competir e mudar o foco, ele o Rafael e o Guilherme demonstraram ser bons tanto em competições quanto como professores, tem vários alunos bons chegando nas coloridas, jovens e crianças. Tem um esquema do projeto deles aqui no Brasil, não acho que vai dar essa sensação de vazio nele não.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 22 Mai 2017 22:24

Ele disputou 8 mundiais foi pódio nos 8, com 6 títulos, uma das melhores guardas do jiu jitsu e uma das melhores postura e passagem, como atleta foi diferenciado entre os diferenciados (campeões mundiais), dos penas acho que é algo incontestável que ele foi "o cara".
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Responder