Jon Jones assegura: "Ninguém alcançou meu nível no UFC"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Urubu Rei
Contato:

Re: Jon Jones assegura: "Ninguém alcançou meu nível no UFC"

Mensagem por Urubu Rei » 21 Mai 2017 17:58

Calixto escreveu:Os principais veículos especializados deram a luta pro Jones. Lyoto ganhou um round e foi humilhado no outro. Cormier " deu calor" e perdeu a luta Incontestavelmente. Isso n é vídeo game q tem q dar perfect para ser o bichão rs. Adversidades são rotineiras na vida de qualquer campeão. Seus argumentos evidenciam ainda mais o quão monstro JJ é.
Definição perfeita, hehe. É humanamente impossível um lutador trilhar uma carreira no mais alto nível do MMA, o mais complexo dos esportes de combate, sem passar por perrengues em uma ou outra luta. Isso não depõe em nada contra a pretensão do Jones em ser considerado GOAT. Chama muito mais a atenção pensar que ele enfrentou tantas pedreiras, lutadores completos e outros tão bons em suas respectivas especialidades e permaneceu invicto.
JUNIORXANDO escreveu:Acho que ainda não e o Goat ,mas em breve deve ser.apenas mais algumas vitorias e vai ficar meio dificil não considera-lo.
uma coisa que não concordo como argumento para tentar diminuir o cara seria a questão de ele ter vantagem física sobre os adversários.ue isso e parte do que ele è como atleta,nao tem como você considerar isso uma "vantagem".seria como você defender que o Phepls tem vantagem por ter o biótipo perfeito para natação,e por isso os feitos dele não tem tanto mérito assim .
em ambos os casos isso e verdade,mas não vejo como isso pode diminuir os feitos dos caras não.
Concordo. Esse papo não tem muito sentido, a não ser em casos em que o lutador quase morre de desidratação pra lutar em uma categoria que claramente não é a dele. Esse não é o caso do Jones, que é alto e tem uma envergadura monstra, mas em compensação é magro, tem um biotipo "esguio" parecido com o do Anderson. Eu não tenho certeza, mas acho que os braços longos na maioria dos casos devem desfavorecer o punch também. Jones poderia lutar nos pesados? Poderia. Mas acho que o lugar ideal pra ele é mesmo entre os meio pesados. Fora esse caso em que o lutador se sacrifica no corte de peso pra ter vantagens físicas, lutadores são o que são e acabou. O melhor não é necessariamente o mais técnico e habilidoso, mas, na maioria dos casos, aquele que alia isso com o melhor uso possível de suas valências físicas.
Outra coisa curiosa é que muitos falam como se só existissem as vantagens de altura e envergadura. Ninguém questiona o Hendo perguntando o que seria dele sem o queixo extremamente resiste e o punch assustador, por exemplo. Contra o Cormier, dando somente um exemplo, Jones tem grande vantagem de altura e envergadura, mas Cormier é mais robusto, entroncado, tem mais punch, etc. Especificamente no wrestling, na teoria era pro Cormier levar ampla vantagem naquela luta, pois além de suas respeitáveis credenciais e ótima adaptação ao MMA, sua constituição física o favorecia, principalmente na parte defensiva com seu centro de gravidade baixo e seu tronco robusto. Ou seja, ele também tinha vantagens físicas que inclusive o favoreciam na sua especialidade. Mas é aquilo, Jones é monstro e inverteu a lógica mesmo nesse campo.
Penso, logo bustamanteio.

Phanton
Contato:

Mensagem por Phanton » 21 Mai 2017 20:25

A maneira com q JJ se adapta aos adversários é impressionante, lembro da luta contra o Lyoto ele disse que no intervalo estava confuso e q depois q derrubou e cotovelou, ele pensou "ele sangra", ou seja, pensa e age rápido em situações adversas, usa vantagem física e eu tb usaria, só não concordo com dedo no olho, e pra quem critica pisão frontal se tá na regra pq não usar...
"Se fosse fácil não teria graça" [-x

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 21 Mai 2017 22:24

Se tem alguém q tá colado no Jones no quesito Goat esse alguém se chama GSP. Fedor e As ,estão abaixo. DJ é um anão, um homem com menos de 60 Kilos nem deveria ter permissão para lutar. Essa regra vale tbm para mulheres. Mulher tem potencial e combina com diversos esportes , MMA não é um deles.

Plotter

Mensagem por Plotter » 21 Mai 2017 22:59

Calixto escreveu:Se tem alguém q tá colado no Jones no quesito Goat esse alguém se chama GSP. Fedor e As ,estão abaixo. DJ é um anão, um homem com menos de 60 Kilos nem deveria ter permissão para lutar. Essa regra vale tbm para mulheres. Mulher tem potencial e combina com diversos esportes , MMA não é um deles.

discordo completamente do seu comentário..

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 21 Mai 2017 23:54

Plotter escreveu:discordo completamente do seu comentário..
Reconheço q é uma opinião controversa. É coisa minha mesmo. Para mim só da categoria do Cody para cima e mulher n combina com MMA.

Responder