A questão é, toda vez que o Nurmagomedov tentar encurtar perseguindo, o Pettis angulará e conectará contra golpes duros. Muitas vezes o Nurmagomedov pode engolir esses golpes, encurtar e quedar. Sim, é verdade. Mas será que conseguirá fazer isso a luta toda? Outra coisa, ele não tem a característica de aceitar o jogo no chão. Costuma quedar, deixar o cara se levantar e quedar de novo. Será que isso daria certo com o Pettis? E será que o fato dele não ser acostumado a prender caras no chão, não o prejudicaria quando estivesse enfrentando um guardeiro finalizador, como o Pettis e tivesse que ficar ali por cima sem deixá-lo o raspar, o finalizar e nem se levantar e ao mesmo tempo ser efetivo no chão para que o árbitro não volte a luta de pé? Enfim, definitivamente não seria tão simples para o Nurmagomedov amarrar o Pettis como muita gente pensa.Gustabr escreveu:Pettis pode definir em um golpe, quero ver se ele vai ter força e condição pra aplicar esse golpe depois de uns dois Rounds sendo arremessado dentro do octógono. Sei que não tem nem comparação, porem o Trujillo também é um monstro de power punch, mas depois que começou a ser arremessado ficou visivelmente abalado.
Nurmagomedov interrompe coletiva do UFC para desafiar campeã
Re: Nurmagomedov interrompe coletiva do UFC para desafiar ca
- Monstro ex pvt.
- Contato:
Torco pro pettis e acredito no potencial dele contra todos da categoria tirando o Russo, do russo infelizmente ele nao passa. Vai ser pettis x Guida 2.
- Henrique 6-3-3
- Contato:
A chance do Pettis é um golpe de encontro, fora isso, deve ser completamente dominado pelo Khabib...
Também sou dessa opinião, basta uns 4 ou 5 chutes do Pettis nas costelas e já vai escorrer uma lágrima no canto do olho do Nurma. O russo vai ter que derrubar rápido e segurar o round todo pq se ficar no jogo queda/levanta uma hora ele não aguenta mais as porradas que o Pettis fatalmente ira acertar, e o Showtime além de rápido bate forte e dolorido como ninguém na categoria.nobremaia escreveu:
A questão é, toda vez que o Nurmagomedov tentar encurtar perseguindo, o Pettis angulará e conectará contra golpes duros. Muitas vezes o Nurmagomedov pode engolir esses golpes, encurtar e quedar. Sim, é verdade. Mas será que conseguirá fazer isso a luta toda? Outra coisa, ele não tem a característica de aceitar o jogo no chão. Costuma quedar, deixar o cara se levantar e quedar de novo. Será que isso daria certo com o Pettis? E será que o fato dele não ser acostumado a prender caras no chão, não o prejudicaria quando estivesse enfrentando um guardeiro finalizador, como o Pettis e tivesse que ficar ali por cima sem deixá-lo o raspar, o finalizar e nem se levantar e ao mesmo tempo ser efetivo no chão para que o árbitro não volte a luta de pé? Enfim, definitivamente não seria tão simples para o Nurmagomedov amarrar o Pettis como muita gente pensa.
-
Melhor que o Askren ou que o Cormier?nobremaia escreveu:O motivo pelo qual o Melendez conseguiu pressionar e colocar o Pettis na grade daquela forma é porque ele além de ser um bom wrestler, é um ótimo striker. Sabe boxear, joga muito bem na curta. E mesmo assim ele tomou inúmeros contra golpes duríssimos e estava prestes a ser nocauteado pela primeira vez na carreira, quando mergulhou nas pernas do Pettis para tentar sobreviver de qualquer jeito e acabou sendo finalizado pela primeira vez.
O Nurmagomedov é um monstro no clinch, definitivamente pode quedar o Pettis se o colocá-lo ali, mas não sabe pressionar como o Melendez. Ele também encurta trocando, mas o faz infinitamente pior que o Melendez. Não sabe boxear e sai soltando golpes a esmo, se valendo basicamente de sua explosão e velocidade. Defensivamente é limitadíssimo. E isso seria extremamente perigoso contra um striker do nível do Pettis, que teria grandes chances de definir a luta em um golpe de encontro.
Muitos parecem não se dar conta de que não é só o Nurmagomedov que tem jogo para capitalizar nas brechas do Pettis, o contrário também vale. O jogo de contra golpes do Pettis tem tudo para ser um imenso problema para o Nurmagomedov encurtar e mesmo no chão, o Pettis tem uma guarda afiadíssima. A questão é, dentre os leves do UFC, não tem ninguém com condições de trocar wrestling com o Nurmagomedov. Portanto, para vencê-lo, o cara tem que ser bom o suficiente para capitalizar em suas várias falhas em pé ou para finalizá-lo no chão e o Pettis é um cara com totais condições de fazer ambas as coisas.
O daguestanês tem várias armas para pontuar, mas não nocautearia e nem finalizaria o Pettis. Teria que ser efetivo durante 25 minutos para vencer e o Pettis poderia a qualquer momento definir a luta. A diferença entre os dois em pé é muito, muito grande e o Pettis tem se revelado cada vez mais perigoso no chão, é um finalizador nato e se o Nurmagomedo der bobeira, termina batucando.
Seria uma lutaça, com ambos tendo chances de vencer, mas a minha grana eu colocaria no campeão. É o melhor lutador do mundo.
Pergunto pelos seus outros comentários.

Cara, quero muito ver Aldo vs Pettis.
E Aldo em minha opinião vence.
Nobremaia, sobre o seu comentário sobre Pettis ser o melhor lutador do mundo, então em sua visão Pettis vence Aldo?
Nobremaia, sobre o seu comentário sobre Pettis ser o melhor lutador do mundo, então em sua visão Pettis vence Aldo?
-
Tudo que o Pettis faz o Aldo faz melhor...nandorj escreveu:Cara, quero muito ver Aldo vs Pettis.
Também acho que Aldo faz tudo melhor, só que Pettis é mais imprevisível. Consegue soltar cada golpe que a gente nunca viu.
Se for pela cinta de cima, Aldo vai pra cima sem problemas (eu acho).
Se for na FW, vai jogar com a regra embaixo do braço.
Independente da categoria, quero ver uma luta entre os dois, porra vai ser muito foda. Talvez a melhor de todos tempos.
Se for pela cinta de cima, Aldo vai pra cima sem problemas (eu acho).
Se for na FW, vai jogar com a regra embaixo do braço.
Independente da categoria, quero ver uma luta entre os dois, porra vai ser muito foda. Talvez a melhor de todos tempos.
-
NãoGeneral Moscardo escreveu:
Tudo que o Pettis faz o Aldo faz melhor...
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!
Definitivamente não.General Moscardo escreveu: Tudo que o Pettis faz o Aldo faz melhor...
Apesar dos estilos diferentes na trocação, o Pettis troca tão bem quanto o Aldo ou é melhor, o brasileiro não é melhor em Pé que ele nem fudendo
E mesmo não vendo muito o Aldo de costas pra baixo, tenho certeza que a guarda dele não é melhor que a do Pettis
-
Isso.Z.R.E.A.M escreveu:
Definitivamente não.
Apesar dos estilos diferentes na trocação, o Pettis troca tão bem quanto o Aldo ou é melhor, o brasileiro não é melhor em Pé que ele nem fudendo
E mesmo não vendo muito o Aldo de costas pra baixo, tenho certeza que a guarda dele não é melhor que a do Pettis
A unica cena que me vem a cabeça quando falam da guarda do Aldo é a cabeça dele quicando com as porradas limpas do Hominick.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!
Definitivamente não.Z.R.E.A.M escreveu:
E mesmo não vendo muito o Aldo de costas pra baixo, tenho certeza que a guarda dele não é melhor que a do Pettis[/quote]
Concordo com tudo, mas so faço uma ressalva de que Aldo tem um jogo mais completo como lutador de MMA do que o Pettis. O brasileiro tem quase nenhuma brecha no seu jogo.
-
- Contato:
Em minha humilde opinião,
Boxe - Aldo
Chutes medios/altos - Pettis
Chutes baixos - Aldo
Movimentação - Pettis
Angulos - Empate foda
Defesa em pé - Empate
Defesa de quedas - Aldo melhor do ufc
Clinch Ofensivo - Pettis
Clinch defensivo - Aldo
Chão por cima - Aldo
Chão por baixo - Pettis
Gás- Pettis só tem uma luta de 5 rounds completa, e foi gás de sobra
Punch - Aldo
Resumindo... maior luta de todos os tempos
Boxe - Aldo
Chutes medios/altos - Pettis
Chutes baixos - Aldo
Movimentação - Pettis
Angulos - Empate foda
Defesa em pé - Empate
Defesa de quedas - Aldo melhor do ufc
Clinch Ofensivo - Pettis
Clinch defensivo - Aldo
Chão por cima - Aldo
Chão por baixo - Pettis
Gás- Pettis só tem uma luta de 5 rounds completa, e foi gás de sobra
Punch - Aldo
Resumindo... maior luta de todos os tempos
Se o Aldo acertar o Pettis, o campeão dos leves cai... disso eu tenho certeza.
Sem querer comparar com o Pettis mas não sei de onde o povo acha que o Aldo tem esse punch todo... Ele tem um bom punch mas não é nada absurdo.
Float like a butterfly, sting like a GGG.
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!