Antônio ‘Pezão’ revela que voltou a fazer uso de TRT, proibido no UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Thai King
Mensagens: 1305
Registrado em: 30 Nov 2014 14:53
Contato:

Antônio ‘Pezão’ revela que voltou a fazer uso de TRT, proibido no UFC

Mensagem por Thai King »

Antônio ‘Pezão’ revela que voltou a fazer uso de TRT, proibido no UFC


Imagem
Antônio ‘Pezão’ enfrentará promessa russa no próximo dia 2 de junho – Erik Engelhart



A proibição da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) por parte de alguns eventos de MMA e comissões esportivas afetou o desempenho de muitos atletas das artes marciais mistas nos últimos anos. O UFC, por exemplo, baniu a prática ainda em 2014 – já que a medida influencia diretamente no ganho de massa muscular e performance, o que é encarado como doping. No entanto, existem exceções, e alguns lutadores alegam precisar fazer o tratamento hormonal por questões de saúde, como é o caso de Antônio ‘Pezão’, que sofre de acromegalia. Por isso, o brasileiro, que deixou o Ultimate em setembro de 2016 e assinou com um evento russo, revelou que voltou a fazer TRT.

Os resultados negativos recentes de ‘Pezão’ coincidem justamente com a data da proibição da reposição hormonal, já que até seu último combate antes da Comissão Atlética de Nevada oficialmente banir a terapia – o que aconteceu em fevereiro de 2014 – ele se destacava como um dos melhores pesos-pesados do mundo. De lá para cá, o ex-atleta do UFC acumulou seis derrotas e apenas um vitória, evidenciando a queda de seu rendimento. No entanto, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro garantiu que a principal razão para voltar a fazer TRT é a preocupação com sua saúde.

“Voltei sim a fazer reposição hormonal. O meu caso foi comprovado, mostramos para os advogados e para os médicos que meu estado era clínico, e que já havia feito duas cirurgias para a melhora e correção de um tumor benigno que tive e mesmo assim eles [UFC] não liberaram ou aceitaram. Mas Deus sabe o que faz, a gente fecha uma janela e ele abre uma porta. Sei que não vou lutar a vida toda, mas tenho que em primeiro lugar estar bem de saúde para quando parar de lutar continuar com uma vida saudável”, relatou, aproveitando a permissão do show russo em fazer uso do tratamento.

Desde que deixou o Ultimate, em setembro de 2016 após ser nocauteado por Roy Nelson, Antônio Pezão resolveu se aventurar na Rússia. Mas ao contrário do que se poderia imaginar – visto que ele havia acabado de deixar a maior organização de MMA do mundo -, ele garantiu que a mudança de ares foi um dos melhores acontecimentos em sua carreira. Para isso, ele ponderou o fato de que, além de receber mais financeiramente, agora pode controlar melhor a sua saúde.

“Tenho só a agradecer ao UFC por todo carinho e pelas oportunidades que me deram, já que fiz seis ou sete lutas principais na organização. Mas não posso deixar de dizer que uma das melhores coisas que me aconteceu recentemente foi ter deixado o UFC. Hoje posso cuidar da minha vida pessoal, da minha saúde e continuar fazendo o que amo da melhor forma. Estou muito feliz na Rússia, com o evento que assinei, e ganhando duas vezes mais do que ganhava no UFC”, analisou.

Sem lutar desde novembro de 2016, quando perdeu em sua estreia no evento russo Titov Boxing Promotion, Antônio Pezão também revelou a data de sua próxima apresentação. O atleta enfrentará a Vitally Minakov no próximo mês de junho, em combate que poderá dar amostras de sua evolução física decorrente da Terapia de Reposição de Testosterona. De quebra, o peso-pesado não escondeu o desejo de reencontrar Fedor Emelianenko, atleta considerado um dos maiores nomes da história do MMA e que foi nocauteado por ele em 2011.

“Sem dúvida eu penso, já que assinei por três lutas com o evento que o Fedor está. Ele é uma grande lenda, e todo atleta de MMA que teve a oportunidade de assisti-lo gosta dele. Ele é um mito, e se algum dia surgir essa oportunidade com certeza será bem vinda. Tudo com muito respeito, pelo cara e lutador que ele é. […] No dia 2 de junho estarei de volta na Rússia novamente, para fazer uma luta com um cara que está 19 x 0, contra a nova sensação do país”, completou.









http://www.agfight.com.br
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP
Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5726
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Antônio ‘Pezão’ revela que voltou a fazer uso de TRT, proibido no UFC

Mensagem por Tubarao Floripa »

Boa sorte ao Pezão na russia!

Nos deu muitas alegrias atropelando no UFC o arrogante do Overeem, o sujo do Browne e fazendo um lutão com o Hunt!

Já falou muita besteira, chamou críticos pra luta a portas fechadas, ficou se esfregando no Roy Nelson antes da luta pra ver se ele pegava leve, etc. Mas de modo geral vejo mais motivos para admirá-lo. War!!! :-)
Liberalismo > ignorância do Lulismo e fanatismo do Bolsozismo
Avatar do usuário
Toco
Mensagens: 349
Registrado em: 13 Fev 2016 12:18
Contato:

Re: Antônio ‘Pezão’ revela que voltou a fazer uso de TRT, proibido no UFC

Mensagem por Toco »

tá ganhando o dobro do que ganhava no UFC, muito bom
Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Antônio ‘Pezão’ revela que voltou a fazer uso de TRT, proibido no UFC

Mensagem por Victor Silva »

Toda a sorte do mundo ao Pezão que fez uma excelente luta de estreia e se não fosse pelo garfo teria estreado muito bem. Agora vai pegar o Minakov, que realmente é um desafio, mas já vi uma foto do Pezão no instagram que está beeeem mais forte, espero que o queixo esteja em dia tbm.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Antônio ‘Pezão’ revela que voltou a fazer uso de TRT, proibido no UFC

Mensagem por PescadorParrudo »

Não desejo mal a ele, só acho que ele fala demais as vezes.

Que tenha saúde e faça seu pé de meia na Rússia, com aditivos ele segurou até as bombas do Hunt, vamos ver.
Avatar do usuário
Thai King
Mensagens: 1305
Registrado em: 30 Nov 2014 14:53
Contato:

Re: Antônio ‘Pezão’ revela que voltou a fazer uso de TRT, proibido no UFC

Mensagem por Thai King »

Se com o TRT vier o Pezão do Fedor/Hunt eu vejo vantagem
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Antônio ‘Pezão’ revela que voltou a fazer uso de TRT, proibido no UFC

Mensagem por Gardenal_JJ »

Isso e um fato, afinal ele n ta mais com o queixo de vidro.

Pezao merece todo nosso respeito mesmo, pelo que fez com o Fedor e pelo que fez com o Overeen, uma pena a total dependencia dele para reposicao hormonal, visto a doença que ele teve.
Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Antônio ‘Pezão’ revela que voltou a fazer uso de TRT, proibido no UFC

Mensagem por AEGIS »

VagabondMusashi escreveu:Cara, o caso do Pezão há de se convir, não é igual ao dos outros. Ele sofre do que parece ser acromegalia e algum tratamento hormonal é condição sine qua non pra viver uma vida longa e saudável
Então cara. Especificamente no caso do Pezão realmente vejo necessidade de TRT, o cara realmente deveria ser autorizado e usar esse recurso.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Avatar do usuário
Big Jaw
Mensagens: 3909
Registrado em: 12 Jul 2015 07:43
Contato:

Re: Antônio ‘Pezão’ revela que voltou a fazer uso de TRT, proibido no UFC

Mensagem por Big Jaw »

Boa Pezao

Mas deveria aposentar logo
Vai ficar mto lesado logo logo
Toma muita porrada por causa da lentidão
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2429
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Antônio ‘Pezão’ revela que voltou a fazer uso de TRT, proibido no UFC

Mensagem por Sharivan »

O pessoal já falou e é a real mesmo: o Pezão é um claro e verdadeiro exemplo de quem fazia TRT por necessidade, não para tirar vantagem disto. Sem o TRT ele tem uma queda brutal de rendimento! Ou seja, o tratamento, no caso do brasileiro, não representava uma trapaça em relação ao adversário, mas algo necessário para ele poder lutar em igualdade de condições.
É um cara que ás vezes fala umas "groselhas", mas fez grandes lutas e não parece ser má pessoa não. Desejo toda sorte ao lutador nesse novo evento, que faça uma boa grana de forma rápida e pare de lutar o mais breve possível, pois além da questão hormonal e retirada de tumor, já tomou muita pancada sinistra e infelizmente corre um sério risco de ficar todo sequelado.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1909
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Antônio ‘Pezão’ revela que voltou a fazer uso de TRT, proibido no UFC

Mensagem por viniciusfs »

A surra que deu no Overeem já valeu a passagem dele no MMA. Obrigado Pezão!
Imagem
Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: Antônio ‘Pezão’ revela que voltou a fazer uso de TRT, proibido no UFC

Mensagem por Mr_Mendes »

viniciusfs escreveu:A surra que deu no Overeem já valeu a passagem dele no MMA. Obrigado Pezão!
Não me lembro de ter comemorado tanto um KO como aquele dia
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 7675
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Antônio ‘Pezão’ revela que voltou a fazer uso de TRT, proibido no UFC

Mensagem por Masteron »

Já desbancou um russo que muitos consideram o goat.
Pode sim derrotar este outro, que apesar de invicto, não mostrou mesmo se tem toda essa bala na agulha.
War Pézão!
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2429
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Antônio ‘Pezão’ revela que voltou a fazer uso de TRT, proibido no UFC

Mensagem por Sharivan »

viniciusfs escreveu:A surra que deu no Overeem já valeu a passagem dele no MMA. Obrigado Pezão!
Mr_Mendes escreveu:Não me lembro de ter comemorado tanto um KO como aquele dia
Kkkkk! Pior que é isso aí mesmo... E eu também comemorei muito! Aquilo lá foi um baita de um exemplo de "noucatão" em todos os sentidos, hahaha!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Semrush [Bot] e 66 visitantes