Alien: Covenant (Prometheus II)
Re: Alien: Covenant (Prometheus II)
Não era no Sistema Solar...
I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near the Tannhäuser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain. Time to die.
I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near the Tannhäuser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain. Time to die.
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Então, se trata de universos diferentes né?café c/ leite escreveu:
Blade Runner se passa em 2019, Prometheus em 2089.
Olha, na minha opinião os dois primeiros são filmaços, o terceiro mediano e a história se encerra por ai. Vir com papo de clonagem da Ripley no 4 e, principalmente,"explicar" a origem dos Aliens mais de 30 anos depois do primeiro filme foram só desculpas pra filmar 2 caça níqueis ruins e nós fãs da franquia encher o rabo dessa galera de grana. Espero que mesmo sendo um caça níquel, que pelo menos o Covenant seja um bom filme.
Pô velho, mas desse jeito nunca mais fariam nenhum filme do alien novamente se a idéia é deixar a história restrita aos 4 filmes, praticamente todo fã de ficção científica curte o alien, o bicho é vendável.iquesm escreveu:Olha, na minha opinião os dois primeiros são filmaços, o terceiro mediano e a história se encerra por ai. Vir com papo de clonagem da Ripley no 4 e, principalmente,"explicar" a origem dos Aliens mais de 30 anos depois do primeiro filme foram só desculpas pra filmar 2 caça níqueis ruins e nós fãs da franquia encher o rabo dessa galera de grana. Espero que mesmo sendo um caça níquel, que pelo menos o Covenant seja um bom filme.
Acho natural esse caminho escolhido de querer "explicar" as origens do bichão. A franquia precisa ser renovada pra ter uma sequência de futuras histórias envolvendo o protagonista.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Concordo.iquesm escreveu:Olha, na minha opinião os dois primeiros são filmaços, o terceiro mediano e a história se encerra por ai. Vir com papo de clonagem da Ripley no 4 e, principalmente,"explicar" a origem dos Aliens mais de 30 anos depois do primeiro filme foram só desculpas pra filmar 2 caça níqueis ruins e nós fãs da franquia encher o rabo dessa galera de grana. Espero que mesmo sendo um caça níquel, que pelo menos o Covenant seja um bom filme.
E ainda teve aquelas bizonhices Alien vs Predator.
Tapirus terrestris
Tá passando nesse momento na tv a cabo.JackmAtAll escreveu:Concordo.
E ainda teve aquelas bizonhices Alien vs Predator.
AlienxPredador foi um desperdício dos personagens em um filme fraco, já o segundo filme é uma das piores coisas que já feitas no cinema em qualquer gênero(além de ter uma fotografia tão escura em que ninguém enxerga nada). Alien 4 eu acho um filme injustamente subestimado, ele tem toda aquela pegada mais pop de quadrinhos(que o AlienxPredador não teve, apesar de vim de lá), tem uma Ripley super-humana(mais rápida, mais forte e com sangue ácido), a androide mais simpática da franquia, piratas espaciais, militares, experiências com os aliens, etc. Mas ao mesmo tempo é um filme com cenas fortes como quando a Ripley destrói as outras experiências deformadas ou quando o "filho" dela é sugado pelo vácuo(um aborto?). É muito mais filme que Prometheus.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Todos, em minha opinião, absolutamente todos os aliens são massa. Cada um faz a sua contribuição. Sempre tem os fãs mais hardcore como o forista acima, "só tal cois presta o que vem depois não vale", é assim... Tudo tem sua contribuição, tem gente que vê assim. Eu curti bastante DBGT, vai, joguem pedra, hahaha.
Revendo os trailers do Covenant fiquei BASTANTE com o pé atrás com uma coisa, sinceramente acho que ele deveriam fazer algo bastante comprometido com os filmes mais antigos, que seria tirar o CGI forte, por favor, que venha sem esse troço. Eu sinceramente acho que bonecos reais com jogos de luz bem mais efetivos do que o melhor dos CGIS.
Revendo os trailers do Covenant fiquei BASTANTE com o pé atrás com uma coisa, sinceramente acho que ele deveriam fazer algo bastante comprometido com os filmes mais antigos, que seria tirar o CGI forte, por favor, que venha sem esse troço. Eu sinceramente acho que bonecos reais com jogos de luz bem mais efetivos do que o melhor dos CGIS.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Até poderiam fazer outro filme do alien, mas que deixassem a Ripley descansar em paz, aquele papo de clonagem não ficou legal, forçaram a barra, mas concordo com alguns comentários que o 4 é ao menos divertido, é o menos "sério" de todos, mas é preciso separa-lo dos 3 primeiros. Já o "Prometheus mas não cumpriu" pra mim foi extremamente decepcionante, é um filme que veio dar explicações mas não chega a conclusão alguma, vai ser preciso outro filme pra ver se entendemos bem, acho que nem o Ridley Scott sabe direito o que fez. Sem falar na interpretação dos atores, Sigourney Weaver com um olhar já transmitia mais carisma e tensão que o elenco inteiro do Prometheus, que parecia estar ali só pra embolsar o cachê e vazar.Cachaço escreveu:Pô velho, mas desse jeito nunca mais fariam nenhum filme do alien novamente se a idéia é deixar a história restrita aos 4 filmes, praticamente todo fã de ficção científica curte o alien, o bicho é vendável.
Acho natural esse caminho escolhido de querer "explicar" as origens do bichão. A franquia precisa ser renovada pra ter uma sequência de futuras histórias envolvendo o protagonista.
Enfim, me chamem de purista, mas não gostei de ver uma das minhas franquias favoritas que produziu 2 dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos, o 1 e o 2, se transformar num caça níqueis da vida seja com continuações ou prequels.
Eu nunca gostei da morte dela no terceiro filme, foi um final decepcionante para a personagem da maneira como foi feito(na verdade, também não me agradou terem matado a menina do segundo filme e não usarem o Bishop, mas no primeiro caso tem o problema da passagem dos anos entre os filmes que justifica isso). O próprio Fincher(diretor do filme) já admitiu que o filme ficou aquém do esperado. Mas olhando para trás, trata-se de um filme bom (ainda que o mais fraco dos quatro filmes na minha opinião) que sofre com a comparação com os anteriores(clássicos do cinema por si mesmos). O quarto filme (que tem roteiro do diretor dos Vingadores e o diretor do Amelie Poulain), me agradou justamente por tentar corrigir isso e inverter a premissa dos filmes anteriores, ali era uma humana que se misturava ao dna deles e por mostrar o que realmente seria feito com os espécimes, caso caíssem na mão de cientistas. O primeiro filme é sobre sobrevivência, o segundo sobre instinto maternal(ela adota a menina e luta contra a mãe dos aliens), o terceiro é uma ida ao inferno(metaforicamente a prisão é isso, sendo o alien uma figura demoníaca nascida de um quadrupede) e o quarto é a sobre redenção(tanto da Ripley que recupera sua humanidade quanto da humanidade criadora de monstros). Mas os filmes tem outras leituras possíveis(e mais perturbadoras): http://blogclimax.blogspot.com.br/2014/ ... mente.htmliquesm escreveu:Até poderiam fazer outro filme do alien, mas que deixassem a Ripley descansar em paz, aquele papo de clonagem não ficou legal, forçaram a barra, mas concordo com alguns comentários que o 4 é ao menos divertido, é o menos "sério" de todos, mas é preciso separa-lo dos 3 primeiros. Já o "Prometheus mas não cumpriu" pra mim foi extremamente decepcionante, é um filme que veio dar explicações mas não chega a conclusão alguma, vai ser preciso outro filme pra ver se entendemos bem, acho que nem o Ridley Scott sabe direito o que fez. Sem falar na interpretação dos atores, Sigourney Weaver com um olhar já transmitia mais carisma e tensão que o elenco inteiro do Prometheus, que parecia estar ali só pra embolsar o cachê e vazar.
Enfim, me chamem de purista, mas não gostei de ver uma das minhas franquias favoritas que produziu 2 dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos, o 1 e o 2, se transformar num caça níqueis da vida seja com continuações ou prequels.
Editado pela última vez por Paulo J. em 10 Mai 2017 01:18, em um total de 1 vez.
A moda agora é criar universo estendidos que permitem maiores lucro$. Veja que até o Shyamalan fez isso unindo Corpo Fechado(que tem quase vinte anos) com Fragmentado(que saiu esse ano).Andarilho escreveu:Alien 4 é um filme bom, porém os três anteriores são incomparavelmente melhores, trabalham muito bem com o aspecto "tensão" e "esperança zero".
Em relação ao Alien x Predator, no Predador 2 quando o Danny Glover está na nave há uma sala de troféus que sugere que os aliens e predadores se encontraram pelo espaço. Daí decádas depois me sai essas duas porcarias de filme. Tremendo desperdício. Sei que tem o encontro dos dois também nas hq's mas nunca me dei ao trabalho de ler.
Sério isso do Blade Runner? Predador, Replicantes e Aliens num mesmo universo? Esses roteiristas de merda não dão conta de fazer um filme decente com apenas um personagem e querem misturar Blade Runner? VSF.
Rpz, n parece n...a Terra de Blade Runner é futurista demais pra a data, 2019café c/ leite escreveu:É o mesmo universo com 70 anos de diferença.
Mas o filme é de 82, todas as projeções para filmes depois dos anos 2000 eram extremamente futuristas. Vê o de volta para o futuro que se passaria em 2015.Carrapeta escreveu:Rpz, n parece n...a Terra de Blade Runner é futurista demais pra a data, 2019
Sonhamos com carros voadores e som do Daft Punk, e acordamos com Juiceros, e trilha sonora comandada pelo Scufield.
“Go then, there are other worlds than these.”
- Modern Samurai
- Contato:
Na minha opinião seria uma merda se misturassem os mundos. Cada um no seu quadrado. Tanto livro pica de ficção pra ser trabalho e se tornarem bons filmes. É só ter boa vontade e garimpar e adaptar as obras.
Quanto ao Alien 4, o que matou foi a escolha do diretor para a sequência, que está acostumado com obras tragicômicas francesas. O desfecho do terceiro filme foi perfeito. Apesar do filme ter sido fraco, também, roteiro muito pobre, desenrolar da história tosco demais.
Covenant tem os ingredientes para recuperar um pouco do que foi perdido, eu acredito que vai ser um filme bom para os padrões hollywoodianos. O pano de fundo da história é o mesmo, talvez isso canse quem já assistiu todos os filmes da franquia.
Quanto ao Alien 4, o que matou foi a escolha do diretor para a sequência, que está acostumado com obras tragicômicas francesas. O desfecho do terceiro filme foi perfeito. Apesar do filme ter sido fraco, também, roteiro muito pobre, desenrolar da história tosco demais.
Covenant tem os ingredientes para recuperar um pouco do que foi perdido, eu acredito que vai ser um filme bom para os padrões hollywoodianos. O pano de fundo da história é o mesmo, talvez isso canse quem já assistiu todos os filmes da franquia.
Parece que repetiram os problemas do anterior: https://robertosadovski.blogosfera.uol.com.br/