André Dida conta como foi reencontro com Sonnen, 3 anos após agressão no TUF Brasil

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Pep10
Contato:

André Dida conta como foi reencontro com Sonnen, 3 anos após agressão no TUF Brasil

Mensagem por Pep10 »

Por Ivan Raupp - Turim, Itália

Imagem
(Foto: Ivan Raupp)

Quem assistiu à terceira edição do The Ultimate Fighter Brasil, ocorrida em 2014, deve se lembrar de André Dida. Ele participou do reality show como um dos treinadores auxiliares do time de Wanderlei Silva e foi expulso por ter agredido Chael Sonnen no meio da famosa briga entre o americano e o "Cachorro Louco". Mas o episódio ficou no passado. Dida vem se destacando no cenário do MMA brasileiro como técnico. E sua academia, a Evolução Thai, tornou-se uma das melhores equipes do país.

A luta - dentro do octógono - entre Wanderlei e Sonnen acabou não acontecendo no UFC porque ambos enfrentaram problemas com o antidoping e tiveram suas licenças de atleta cassadas. Três anos depois, o esperado duelo finalmente vai sair do papel. Será a atração principal do Bellator 180, no dia 24 de junho, no Madison Square Garden, em Nova York. E é exatamente André Dida quem está comandando a preparação de Wand. Em entrevista ao Combate.com, o curitibano relembrou a briga de 2014 e garantiu que desta vez será diferente. Ele prometeu acalmar o amigo para evitar que aconteça uma nova briga antes da hora.

- Vai ser bem bacana, porque o Wanderlei vai terminar o que começou. Agora eles vão fazer acontecer no lugar certo. Da outra vez foi um grande incidente. Se tem alguém para segurar o Wanderlei, sou eu. Quando aconteceu aquela situação, minha ideia era segurar o Wanderlei. Mas quando cheguei eles já estavam nas vias de fato, o Wanderlei por baixo tomando golpes. Esqueci tudo e separei da minha forma. Meus amigos eu separo assim. Espero que não aconteça de novo, que seja lá em cima, e eu vou estar lá para segurar o Wanderlei e garantir a luta. Porque, se acontece alguma coisa no vestiário ou alguma coisa no hotel, a luta é cancelada. Vai que o Wanderlei abre o supercílio ou quebra o nariz do Sonnen, aí a luta é cancelada. E eu não quero que isso aconteça. Vou estar lá para acalmar o Wand, para que ele segure toda essa ira e dê esse grande presente aos fãs, que é bater no Sonnen dentro do jaula -
disse.

Reencontro com Chael Sonnen três anos após briga

André Dida conversou com a reportagem em Turim, na Itália, onde esteve para acompanhar a luta de seu aluno Rafael Carvalho, que nocauteou o veterano Melvin Manhoef e manteve o cinturão peso-médio do Bellator. Serginho Moraes, lutador do UFC e treinador de jiu-jítsu da Evolução Thai, também estava presente, e os três ficaram hospedados no mesmo hotel de... Chael Sonnen, que ajudou a promover o evento. O restaurante do local foi palco para o primeiro reencontro do americano com Dida desde a briga do passado. O brasileiro contou como foi.

- Encontrei o Sonnen no café da manhã. Eu não sabia qual seria a reação dele e estava esperando, né? Estava esperando o que ele ia fazer ao me encontrar, para eu tomar a minha posição. Então, ele chegou perto de nós, passou e cumprimentou um por um. Deu os parabéns para o Rafa, falou com o Serginho, e eu estava lá atrás. Ele passou por mim e falou "bom dia" em português. Aí eu falei "ossss" (risos). Não passou disso. Eu tenho a minha postura. Independentemente de qualquer coisa, sou Time Wanderlei Silva. Não quero o mal do Sonnen, de ninguém, mas tenho o meu lado. Realmente aquela situação que ocorreu há muito tempo foi negativa, mas meu trabalho está cobrindo tudo isso, mostrando que foi só um incidente. O trabalho está sendo feito com os atletas, com as vitórias que estão acontecendo, com a estrutura da minha academia. A Evolução Thai não precisa de muitos amigos, precisa de bons amigos, e hoje a gente tem bons amigos ao nosso redor, são pessoas que querem fazer. Todo mundo que está lá dentro vai se tornar campeão.

A Evolução Thai tem mais de 50 lutadores profissionais e uma das melhores estruturas do Brasil, com octógono oficial. A equipe vem colhendo resultados e tem alguns nomes se destacando no UFC, como Massaranduba, Pepey e Neto BJJ, além do cinturão de Rafael Carvalho no Bellator. Wanderlei, que deixou Las Vegas e voltou a morar em Curitiba há cerca de um ano e meio, logo se juntou ao time. E Dida elogiou a resposta que Wand tem dado nos treinos.

- Ele está com uma cabeça muito boa, uma experiência boa. Você vê que ele é um cara que sabe o que tem que fazer para ganhar. Já foi campeão várias vezes, então sabe o que precisa. E agora está cuidando mais do corpo dele, está mudando muita coisa na alimentação, se preocupando com o que joga para dentro e ficando com um corpo muito saudável. Ele está fazendo massagem, fisioterapia. Realmente está se preocupando com isso, sabe que a máquina dele tem que estar bem. Não tem mais o que ensinar ao Wanderlei. Você só tem que deixá-lo bem, com um condicionamento legal para apresentar o que todo mundo espera, que é aquele cara agressivo, um cara que não para de bater, que sabe se defender de todos os tipos de situação de luta. Nosso trabalho é manter o corpo dele saudável, não posso estourá-lo nos treinos. Estou deixando o Wanderlei pronto para lutar.

Por fim, Dida relembrou as provocações de Sonnen ao Brasil e exaltou Wanderlei.

- A gente sabe que o Sonnen feriu muito o Wand com as provocações. Muita gente esqueceu, mas a gente não esquece o que ele falou. Ele agrediu bastante a cultura brasileira, foi o inimigo brasileiro número 1, tanto que o Wanderlei fez questão de comprar a fita e fazê-lo baixar a bola. O Sonnen é um cara que realmente bate pesado, a gente viu na coletiva de imprensa. Sabe mexer com a mídia e trabalhar o mental do atleta. E o Wanderlei também é um cara experiente, que sabe jogar junto. Ele mata no peito tudo o que acontece. Então, vai ser uma grande luta.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... -wand.html
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: André Dida conta como foi reencontro com Sonnen, 3 anos após agressão no TUF Brasil

Mensagem por PescadorParrudo »

Agora o traição não vai ter como proteger o Wand "the yellow runner" Silva da surra.
lekodf
Contato:

Re: André Dida conta como foi reencontro com Sonnen, 3 anos após agressão no TUF Brasil

Mensagem por lekodf »

Sky escreveu:Crocodilo, apenas.

"Vai que o Wanderlei abre o supercílio ou quebra o nariz do Sonnen, aí a luta é cancelada".. E se o Sonnen de calça jeans e havaianas colocar o Wand pro chão no meio do saguão do hotel, a luta é cancelada também?
Pois é, tá mais fácil o sonnen derrubar o wand e encher ele de porrada, q acho q é oq vai acontecer no cage

A diferença é que o sonnen é profissional e jamais brigaria em hotel antes da luta, já o wand nunca se sabe
filho_do_arona
Contato:

Mensagem por filho_do_arona »

Em nenhum momento ele pede desculpa ou se mostra arrependido. Posso estar enganado, mas é o que parece.
The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper »

Uma coisa é briga em balada e micareta, outra bem diferente é dois marmanjos treinados saindo na mão mano a mano por opção (ainda mais que o amigo dele é quem começou todo o rolo). Olha as brigas clássicas (RIckson vs Hugo, Raia vs Tico) pra ver se alguém chega na crocodilagem batendo. Tinha que ter deixado a porrada rolar.
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo »

Ainda mais entre 2 lutadores profissionais que estavam em condições iguais. Ridículo, papel de marginal.
LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 »

Aparentemente, ele não é tão valente quando o cara não está no chão e de costas pra ele...

Covarde do caralho. Depois reclamam que lutador tem má fama...
Okuma
Contato:

Mensagem por Okuma »

Esse dia como estava sendo filmado o Dida tinha q ser exemplo e separado na boa e mostrado os princípios q devem moldar os lutadores, agora se fosse em off teria q chegar batendo msm e batendo de vdd nego aqueles tapas, Sonnen por outro lado mostrando q na frente das cameras não passa de um personagem e q em off é outra vibe
O lobo sempre será mau se você apenas ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.
rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão »

Sonnen Jamais tretaria no Hotel pq é muito mais esperto q o Wand e fim.
Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti »

Filipe escreveu:Engraçado é que ninguém chamou de covarde ou criminoso o Rotwell quando postaram o vídeo dele espancando e quebrando o nariz de uma criança obesa de 15 anos...
To até agora tentando entender que porra foi aquela. Ninguém explicou quando foi, que evento foi, como rolou? Só vi o vídeo e fiquei meio perdido
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem
LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 »

Filipe escreveu:Engraçado é que ninguém chamou de covarde ou criminoso o Rotwell quando postaram o vídeo dele espancando e quebrando o nariz de uma criança obesa de 15 anos...
Bom, eu não falei nada pq eu nem tava sabendo desse episódio... E não entendo onde isso torna "menos ruim" o que o Dida fez...
brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr »

Primeira luta do Ben. Ele mesmo já explicou esse episódio. Problema do gordo que entrou no Cage.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield »

brunodsr escreveu:Primeira luta do Ben. Ele mesmo já explicou esse episódio. Problema do gordo que entrou no Cage.
Que caso é esse??? Não conheço. Postem o vídeo, se possível.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr »

"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Responder