Rafael Carvalho é campeão mundial de MMA peso médio (Divulgação)
Recentemente, durante a transmissão do Bellator de Budapeste, na Hungria, o campeão Rafael Carvalho fez uma revelação surpreendente e canibalesca. A imagem de um determinado momento da luta contra Melvin Manhoef mostrava o brasileiro apontando para o dedo indicador da mão direita, que parecia estar deslocado. Por telefone ao vivo, Rafa esclareceu que o ocorrido era muito mais sério e até revoltante: ele tinha sido mordido pelo desafiante. "Chegou a arrancar sangue do meu dedo", revelou o campeão. Apesar da gravidade da infração, não houve repercussão e punição ao "Mike Tyson - Luisito Suárez" do MMA. Mas a história a ser contada é muito maior que a condenável mordida.
"Um Cinturão de Deus"
Rafael Carvalho de Souza Filho tá chegando aí. E com pedigree. O pai é o campeão mundial de MMA peso médio que vem de impactante defesa de cinturão em Turim, na Itália, há três semanas. O papai Rafael Carvalho já entrou na arena circular mais famosa do mundo com a motivação e a responsabilidade de, além da coroa dos médios, defender também as fraldas do Rafinha Filho e o legado que ele começa a construir.
Quando o holandês Melvin Manhoel implodiu estatelado no tablado do cage no Bellator 176, vítima de um perfeito "headkick" (chute alto na cabeça) no segundo round, o campeão já estava "grávido" de 3 meses. Mas, até então, era uma informação sigilosa. De todos os 7 campeões mundiais que o Bellator tem, Rafael Carvalho é de longe o mais discreto deles. E por se manter reservado, inclusive nas mídias sociais, ninguém sabia que ele seria papai pela primeira vez. Wanderlei Silva, parceiro de treinos do campeão, e dono de uma personalidade bem mais - digamos , expansiva, também não promoveu a notícia. Portanto, durante estes últimos quatro meses, a gravidez do peso-médio número 1 do Bellator passou despercebida pelas mídias especializadas.
"Eu tenho o cinturão que o Scott Coker (presidente do Bellator) colocou na minha cintura. Mas esse é um cinturão dado por Deus. Nada se compara ao que estou vivendo agora", conta o campeão cheio de inspiração. "Tava na hora de vir um menino. Eu tenho três sobrinhas, duas recém-nascidas". Agora vem um macho", vibra orgulhoso aos 30 anos de idade o marinheiro de primeira viagem, mas que já merece a faixa-azul na arte da paternidade. Ele e a esposa Ethy cuidam do inseparável Gregório, um buldogue francês de um ano.
Sonnen vai ser mordido em Nova York
Para o sustento do Rafinha Filho, o carioca que hoje mora em Curitiba, investe no futuro treinando na academia Evolução Thai, uma das mais competitivas e respeitadas do Paraná. Sob o comando de André Dida, Rafa tem como parceiro diário ninguém menos que Wanderlei Silva, que vai protagonizar a luta mais celebrada do ano, contra Chael Sonnen no histórico Bellator 180, no Madison Square Garden de NY. O galáctico evento vai ter transmissão ao vivo do FOX Sports, no dia 24 de junho. "Pros que pensam que o Wand está velho, eu posso garantir que obsoleto ele não está. E mordida de cachorro velho também perfura. Velho ou não, ainda é o Cachorro Louco, e o Chael Sonnen ver ser mordido como nunca foi", profetiza o papai do Rafinha.
Fonte: http://www.foxsports.com.br/blogs/view/ ... e-o-legado