Morreu Jerry e Belchior e ninguém falou nada por aqui....
Morreu Jerry e Belchior e ninguém falou nada por aqui....
R.I.P
Semana passada morreu o Jerry Adriani, ícone dá Jovem Guarda, hj morreu o Belchior, esse tava sumido, mas era um grande cantor da MPB, ambos morreram aos 70 anos
Semana passada morreu o Jerry Adriani, ícone dá Jovem Guarda, hj morreu o Belchior, esse tava sumido, mas era um grande cantor da MPB, ambos morreram aos 70 anos
-
NoNickName85
- Contato:
Re: Morreu Jerry e Belchior e ninguém falou nada por aqui....
Postei lá no tópico da MPB.
RIP Belchior.
RIP Belchior.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
Belchior é o cara. Uma voz diferente de todas e cada música que ele compôs, trazia uma reflexão diferente. Que descanse em paz, mestre.
Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
Deutsche als Fremdsprache €
RIP Rapaz latino americano.
Melhor bigode da MPB.
Mas ele era meio bitolado né... Teve uma história nos últimos anos que ele simplesmente sumiu. Largou carro no estacionamento, entrou no aeroporto e se mandou pro Uruguai.
Melhor bigode da MPB.
Mas ele era meio bitolado né... Teve uma história nos últimos anos que ele simplesmente sumiu. Largou carro no estacionamento, entrou no aeroporto e se mandou pro Uruguai.
Sem dúvidas, o cara era um talento e continuava compondo e traduzindo suas músicas, apesar de recluso...Karamazov escreveu:Alucinação eh o melhor disco da história da música brasileira
“Forgive me if what has seemed little to you, to me is all.”
― José Saramago
― José Saramago
Belchior era demais. Grande perda!!!
Vc vê a genialidade do cara quando constata que as principais músicas/letras são dos anos 70 ou início de 80. Se o cara tinha 70 anos agora, tinha 30 anos quando compôs a maioria dos sucessos. O cara precisava ter muito repertório pra escrever o que escrevia. E isso não era só o Belchior. O 'pessoal do Ceará' era bom demais. As letras do Ednardo e do Fagner também são sensacionais. Nem os 'roubos' do Fagner, de dizer no início da carreia que algumas de suas músicas tinham sido compostas por ele, quando, na verdade, eram cópias de poemas de Cecília Meireles (Canteiros) e patativa do Assaré, tiram esse crédito. Mesmo pra copiar, o cara precisava conhecer rsrs. Do Fagner, a título de exemplo, tem Fanatismo (a partir do poema de Florbela Espanca) e Eu Canto (poema de Cecília Meireles. Do Belchior, eu curtia várias dele, mas ultimamente escutava mais 'Comentários a respeito de John'.
Vc vê a genialidade do cara quando constata que as principais músicas/letras são dos anos 70 ou início de 80. Se o cara tinha 70 anos agora, tinha 30 anos quando compôs a maioria dos sucessos. O cara precisava ter muito repertório pra escrever o que escrevia. E isso não era só o Belchior. O 'pessoal do Ceará' era bom demais. As letras do Ednardo e do Fagner também são sensacionais. Nem os 'roubos' do Fagner, de dizer no início da carreia que algumas de suas músicas tinham sido compostas por ele, quando, na verdade, eram cópias de poemas de Cecília Meireles (Canteiros) e patativa do Assaré, tiram esse crédito. Mesmo pra copiar, o cara precisava conhecer rsrs. Do Fagner, a título de exemplo, tem Fanatismo (a partir do poema de Florbela Espanca) e Eu Canto (poema de Cecília Meireles. Do Belchior, eu curtia várias dele, mas ultimamente escutava mais 'Comentários a respeito de John'.
Nao conhecia mto, mas é notável que são nomes importantes para a cultura brazuca. Poucas cabeças pensantes vivas e contagem diminuindo.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Depois do Raul as letras que mais gosto são dele, gênio
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz

- Contato:
Meu pai sempre ouviu, mas nunca parei pra pegar os cds dele e escutar, o jerry menos ainda, os cara tava se gladiando no tópico de politica pow
TEAM Sagraódio
- ricardo SPFC
- Contato:
Jerry Adriani cantando legião urbana em italiano ficou do caralho!!!!
Anceps fortuna belli- A sorte na guerra é incerta
Belchior , top da mpb , mas juízo de plástico. Ninguém entende a cabeça de certas pessoas, uma turne seria suficiente para pagar suas dívidas, mas simplesmente estava cansado disso tudo , que descanse em paz.
Morre o sambista Almir Guineto, fundador do grupo Fundo de Quintal
O músico estava internado para tratamento de uma pneumonia no Hospital do Fundão
Leia mais: http://oglobo.globo.com/cultura/musica/ ... z4gE894o4i
stest
O músico estava internado para tratamento de uma pneumonia no Hospital do Fundão
stest
Grande mestre e compositor. O responsável pela introdução do banjo no samba. Tava mal faz tempo. Não conseguia nem cantar. Fica o legado!Platino escreveu:Morre o sambista Almir Guineto, fundador do grupo Fundo de Quintal
stest
Essa participou do Festival MPB Shell
- Blue Ocean
- Contato:
Senti muito com a partida desses icones da mpb, um de cada tempo e gênero musical, mas não postei a noticia pois ja tinha postado uns 2 RIPs aqui, e ia acabar parecendo coveiro de fórum...
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.