Remédios pra dormir

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
fellipesl
Contato:

Re: Remédios pra dormir

Mensagem por fellipesl » 01 Mai 2017 16:29

Deadlift escreveu:Fala aí, man! Kkk

ASMR é a sigla de Autonomous sensory meridian response, são uns arrepios, uma sensação muito boa que se tem (começando no pescoço, passando para os ombros e braços) quando sofre algum estimulo agradável. Esses estímulos geralmente são através de sussurros ou alguns sons que trazem alguma calmaria e produzem esse sentimento bom, ou até mesmo por imagens interessantes.

Descobri que tem uma galera que é viciada nisso, que só consegue dormir com esses estímulos.

Aí fui pesquisar na internet e vi que tem vários canais no Youtube que produzem esses estímulos e uns até com microfones bineurais. Que são uns microfones especiais, no qual se produz o som exatamente como é feito, exemplo, se a pessoa falar do lado esquerdo do microfone, vc vai ouvir no lado esquerdo do fone de ouvido.

O melhor canal pra mim é o Gentle Whispering, é uma russa que produz diversos sons e estímulos. É muito bom! Eu não sou viciado, mas as vezes quero sentir essa sensação e ouço.

Acho q a sensação de usar drogas deve ser parecida, nunca usei, mas acredito q deva ser.

Tem um canal brasileiro legal tb, Sweet Carol.

Quem entende ingles bem, é legal usar o da gringa.

Aí é bom deitar em algum lugar silencioso, colocar os fones e experimentar.

leandrocapuano
Contato:

Mensagem por leandrocapuano » 01 Mai 2017 18:34

Eu tomo o Zolpidem (stilnox), nos primeiros 3 meses, eu apagava em 5 minutos, fiquei mais de 1 ano limpo, sem precisar tomar o remédio, voltei a ter pesadelo e acabei voltando a tomar este remédio, agora eu demoro 3 horas para apagar, o perigo disto é justamente como 1 colega comentou acima, dá um apagão (memória), eu não me recordo do que eu faço nestas 3 horas antes de dormir, única coisa que deixo pronto é a cama, também faço uma prevenção para não acontecer merdas fora de mim, como esconder a chave do carro, deixar a casa fechada e por aí vaí, confesso que isto dá medo, preciso largar este remédio urgente ou trocar por um natural, pois sem este remédio eu não consigo dormir e no sono tenho pesadelo e acabo acordando frio de gelado e suado (é necessário colocar o colchão no Sol no dia seguinte), uma merda.

Aloha!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 01 Mai 2017 20:52

café c/ leite escreveu:Então eu suponho que tenha tido síndrome do pânico também, foi um período de quase um ano acho, era horrível porque coisas banais ativavam o negócio.

O curioso é que depois das crises eu comecei a me tratar, tomar ansiolítico, chá calmante, parei com o café, mas melhorei meio que do nada quando nem tava mais tomando os ansiolíticos, hoje eu sigo uma vida normal, inclusive consumo cafeína pra caramba.
No meu caso o curioso é que quando as crises apareciam não tinha um motivo óbvio, muitas vezes tava de boa fazendo até alguma tarefa recreativa e vinham os sintomas.

Por isso que foi até mais difícil eu chegar a conclusão do que disparava o gatilho... com o tempo percebi que não necessitava ter uma situação específica que me remetesse a fonte de ansiedade, bastava aqueles pensamentos estarem vagando por algum lugar do meu inconsciente/subconsciente.

bentao
Contato:

Mensagem por bentao » 02 Mai 2017 09:56

Snickt escreveu:Tb tenho sindrome do pânico... descobri no final de 2013 da mesma maneira q vc, indo parar num hospital achando que estava tendo um "troço", quando na verdade o único problema era na "cabeça".

Durante algum tempo tomei o remédio receitado pelo psiquiatra, Procimax, e nas raras crises que tive colocava o Rivotril embaixo da língua e em questão de minutos estava bem de novo. Depois de algum tempo seguindo o tratamento, uns 6 meses, já não senti mais nenhum sintoma e interrompi a medicação.
Eu usei o Paxil Cr e o rivotril por um tempo. Larguei mão e estava de boa ate umas 2 semanas atras qdo começou as crises de novo. Agora me controlo mais. Chego em casa, desligo tudo e fico deitado ate passar a sensação.

Puta coisa chata, sou muito ansioso tb. Hoje tenho as msm sensações que vc, eu acordo enjoado e praticamente não como nda. Sem fome de tudo.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 02 Mai 2017 11:23

bentao escreveu:Eu usei o Paxil Cr e o rivotril por um tempo. Larguei mão e estava de boa ate umas 2 semanas atras qdo começou as crises de novo. Agora me controlo mais. Chego em casa, desligo tudo e fico deitado ate passar a sensação.

Puta coisa chata, sou muito ansioso tb. Hoje tenho as msm sensações que vc, eu acordo enjoado e praticamente não como nda. Sem fome de tudo.
Paxil eh um tipo de antidepressivo, igual o q eu tomava... esse eh o q ajuda a controlar e vc não ter as crises. O Rivotril eh só pra te tirar da crise, eh tipo um sossega leão!

Se o Paxil funcionou legal com vc, procura o psiquiatra pra ele te receitar o remédio de novo. Se vc acha que não era o suficiente, pergunte pra ele sobre os com princípio ativo citalopram ou escitalopram, evolução do anterior. Acho que esses dois são o q tem de mais moderno nessa linha.

E irmão, se vc tiver como, aconselho fortemente sessões com o psicologo. Assim como a maioria das pessoas eu achava besteira, que eu sabia tudo sobre mim e estava no caminho certo, mas tive que dar o braço a torcer... um bom profissional nessa área não te diz o que deve fazer, cada indivíduo é único e o papel dele é fazer vc se questionar e ir achando o seu caminho. As vezes a gente precisa verbalizar algumas coisas, e ser questionado a respeito, pra pensar "melhor" e ver que de repente tá dando murro em ponta de faca. Pra mim foi bem legal e dessa segunda vez quase não fiz uso de medicamento!

Refletindo melhor, procure encontrar a fonte de sua ansiedade e tente contorná-la o mais rápido possível. Eliminar tudo é quase impossível, mas se vc conseguir descartar pelo menos o principal, vai se sentir BEM melhor.

Responder