Marcos Pezão decide retornar aos pesos pesados do UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Pep10
Contato:

Marcos Pezão decide retornar aos pesos pesados do UFC

Mensagem por Pep10 »

Por SuperEsportes

Imagem
Brasileiro, que falhou na pesagem pela segunda vez, vai subir de categoria (Foto: Reprodução)

Depois da dificuldade para enfrentar a balança e ainda perder para Ovince St Preux no UFC em Nashville, no sábado passado, Marcos Pezão decidiu deixar a divisão dos meio-pesados (até 93kg) para retornar aos pesados (até 120kg). O brasileiro, finalizado com uma guilhotina no segundo round, considera que sofrerá menos para bater o peso na categoria de cima.

“Lutar nessa divisão de peso (meio-pesados) não é saudável para mim”, argumentou o paulista nascido em Ribeirão Pires, que excedeu o limite dos 93kg na pesagem oficial do UFC em Nashville. Ele atingiu 95,2kg, foi multado com a perda de 30% da bolsa e teve o duelo contra Saint Preux em catweigh (peso casado). Pezão disse ao site MMA Fighting que não estava 100% para a luta justamente por causa da tentativa de bater a balança.

“Eu não me recuperei bem, sofri fraturas na face e no nariz por causa de cotoveladas. O médico disse que eu tive as fraturas, provavelmente, porque estava com um nível abaixo de potássio e cálcio”, revelou o paulista, que participou do The Ultimate Fighter Brasil 4 na divisão dos pesos pesados – chegou às semifinais e perdeu para Antônio Carlos ‘Cara de Sapato’, que viria a ser o campeão do reality show.

Foi a segunda vez consecutiva que Pezão falhou ao tentar bater o peso no UFC. Antes, em janeiro deste ano, ele ficou acima do limite dos meio-pesados para o duelo contra Jeremy Kimball, em Denver (EUA), mas o resultado foi diferente: o brasileiro venceu por nocaute técnico no primeiro round. O brasileiro, que já lutou até na categoria dos médios na carreira, tem quatro triunfos e três derrotas no Ultimate Fighting Championship. Ele espera reviver os melhores momentos voltando à divisão até 120kg.

Fonte: http://circuitomt.com.br/editorias/espo ... o-ufc.html
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞
rafaelratão
Contato:

Re: Marcos Pezão decide retornar aos pesos pesados do UFC

Mensagem por rafaelratão »

Se for pros pesados precisa de um trampo de musculação, massa magra, não adianta subir igual ao Maldonado, gordo e mole como gelatina.
Castor Troy
Contato:

Mensagem por Castor Troy »

Com essa guilhotina na meia guarda acho vc voltar para as aulas básicas de jiu-jitsu. kkkkkkkkkkkkkk
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield »

Tá gordão. Ele batia 84 e agora não tá conseguindo baixar pra 93?

Enfim, pelo nível dele, e pelo nível das categorias, o lugar dele é no meio-pesado mesmo, categoria onde ele tem condições de nocautear uns frangos.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
GRANADA

Mensagem por GRANADA »

Tem que lutar de pesado.. O cara pesa mais de 110kg. Ta certo.
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto »

Se não consegue bater o peso, tem mais é que lutar nos pesados mesmo.

Ambas categorias, pra mim, estão com um nível parecido. Então as chances dele ganhar de uns lutadores meia-boca no meio pesado é a mesma de ganhar de uns meia-boca no meio pesado, assim como a provável derrota para quaisquer tops que enfrentar.
Castor Troy escreveu:Com essa guilhotina na meia guarda acho vc voltar para as aulas básicas de jiu-jitsu. kkkkkkkkkkkkkk
Esse ponto é o principal.

Tudo bem que eu acompanho MMA há 14 anos, mas até eu que nunca fiz uma aula de jiu-jitsu na vida sei que é só desperdício de energia ficar gastando força numa guilhotina na meia-guarda. Ainda fez o favor de ser finalizado com uma Von Flue que o OSP já tinha até feito em outra luta.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo »

Eu já falei isso em outro tópico, esse cara é gigante.

Não sei se é uma boa subir, mas o Pezão é realmente muito grande, de estrutura, não de músculo.
Se ele jogar uma massa vai ficar ogro demais.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano »

Gordão, tinha que fazer uma dieta e continuar na LHW. Com esse coração de galinha e gás de fumante não vai arrumar nada na HW.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB »

rafaelratão escreveu:Se for pros pesados precisa de um trampo de musculação, massa magra, não adianta subir igual ao Maldonado, gordo e mole como gelatina.
Falou tudo.
LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 »

Eu vi em algum lugar que ele entrou no octógono sábado com 245lbs (algo tipo 111, 112 kgs)... Ele não aparenta, mas deve ser um cara BEM pesado...
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo »

Nessas condições que vcs falam é o correto ele subir, mas é como disseram, ele tem que ter músculos e não pelanca na hw
Shamrock
Contato:

Mensagem por Shamrock »

Estranho, ja lutou de 84 e não consegue bater 93 kgs?!
Boa sorte nos pesados, tomara que ganhe peso e força com qualidade e não como o maldonado ou murilo ninja
Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron »

Ganhar massa magra hoje em dia, com a usada vigiando é tarefa bem complicada.
Ideal mesmo seria dieta e aulinha de jiu jitsu.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS »

Sei lá. O pezão não aparenta ter aquela estrutura de pesado...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo »

MH92 escreveu:Imagem
Ele (Pezão) tá bem distante de ser obeso né.
Responder