Invicto no UFC, Léo Santos lamenta: "Achei que teria mais moral no evento"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Garcez
Contato:

Invicto no UFC, Léo Santos lamenta: "Achei que teria mais moral no evento"

Mensagem por Garcez »

Imagem

Campeão do TUF Brasil 2. Invicto na organização. Boas apresentações dentro do octógono. Pela lógica, o lutador com estas descrições deveria estar entre os melhores de sua divisão e plenamente satisfeito com os rumos traçados em sua carreira. Certo? Nem sempre. Léo Santos, peso-leve do UFC, é quem se encaixa nas características acima e, ao contrário do esperado, não anda muito contente com o relacionamento com o Ultimate.

Após mais um treino com a equipe Nova União, visando sua apresentação no UFC Rio 8, dia 3 de junho, contra Olivier Aubin-Mercier, Léo Santos conversou com o Combate.com. Falou sobre a expectativa de lutar novamente no Brasil (será a quinta apresentação do atleta no país), as negociações com o UFC por duelos mais interessantes para sua carreira e abriu o jogo: "Está complicado. Achava que, ao vencer, ia ter mais moral no evento".
Imagem
A preparação para a luta com o Olivier Aubin-Mercier está boa, com tudo caminhando dentro do cronograma que estabelecemos e estou evoluindo a cada dia. Crescendo diariamente, focando nos meus pontos fortes e analisando as brechas no jogo dele. Mas, na verdade, não era quem eu queria enfrentar. Eu já tinha desafiado 3 lutadores que estão no top 10 e os caras não me deram. Reclamamos, eles queriam me dar outro brasileiro e não ranqueado. Falei com eles que, desse jeito, estava complicado, que eu queria subir, estou há seis lutas invicto, fazendo meu trabalho direitinho e por que eu não estava no ranking ainda? Pedimos para lutar no Rio e eles ofereceram esse canadense. Mesmo não sendo ranqueado, por ser no Rio, acabamos aceitando a luta.

Aos 37 anos, Léo Santos está no quadro de atletas do UFC desde 2013, quando venceu William Patolino na final do TUF Brasil 2, em Fortaleza. Com outras quatro vitórias e um empate na organização, o peso-leve completa um cartel de 16 triunfos e três derrotas, estando invicto na carreira há 11 lutas ou sete anos. Apesar dos números positivos, o brasileiro não figura nem entre os 15 melhores atletas da categoria até 70kg. O motivo? Nem Léo Santos sabe explicar.

- A gente imagina que com as vitórias, as coisas ficariam mais simples. Mas não é bem assim. Pedi um top 10, estou invicto há algum tempo, em uma das categorias mais difíceis, que são os pesos-leves, e os caras não me dão (um atleta bem ranqueado). Qual o motivo? Não sei. Se analisar o cara que eu ganhei, o Kevin Lee (em dezembro de 2015), é agora o 10º no ranking. Como pode um cara que perdeu para mim, estar na minha frente no ranking? Então, não dá para entender. Achava que era assim também: conforme fosse ganhando, ia ter mais moral no evento. Mas está complicado - concluiu.

http://sportv.globo.com/site/combate/no ... evento.amp
Castor Troy
Contato:

Re: Invicto no UFC, Léo Santos lamenta: "Achei que teria mais moral no evento"

Mensagem por Castor Troy »

Acho q eles embaçam devido a idade do Léo santos, é enviável para a organização promover atletas velhos. Mesma coisa acontece com o Massaranduba
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 »

Léo quase matou o Kevin Lee, que hoje é #11 e vai até fazer main event...

Mas é isso, estilo pouco "vistoso" e idade avançada acabam tornando o Léo um cara difícil de promover...
Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan »

Se inspira no Demian e vai.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!
ralf scarface
Contato:

Mensagem por ralf scarface »

Léo tbm luta com pouquíssima frequência, não sei se e por lesão, opção, ou próprio evento não marcar as lutas pra ele... O próprio Lee que ele kozou em 2015, somou quatro vitórias consecutivas desde a derrota pro brasileiro, enquanto o Léo so fez uma luta que por sinal foi bem marromeno contra o A.Martins....

Em caso de vitória contundente pra cima do Mercier, no momento da entrevista, deveria pedir um top#15 de preferência chamar um nome específico, e não aquele papo de "Luto com quem o evento oferecer"
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey
AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS »

Poisé.. achei que ele tinha sido demitido! Hehehe..

Luta muito pouco. Pontuo que acho um baita lutador. Quem sabe tenha que realmente fazer escândalo, etc, isso pode ajudar.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
juka
Contato:

Mensagem por juka »

Galera da nova uniao luta muito pouco, ai complica! É media de uma luta por ano e olhe la!
Platão
Contato:

Mensagem por Platão »

ralf scarface escreveu:Léo tbm luta com pouquíssima frequência, não sei se e por lesão, opção, ou próprio evento não marcar as lutas pra ele... O próprio Lee que ele kozou em 2015, somou quatro vitórias consecutivas desde a derrota pro brasileiro, enquanto o Léo so fez uma luta que por sinal foi bem marromeno contra o A.Martins....

Em caso de vitória contundente pra cima do Mercier, no momento da entrevista, deveria pedir um top#15 de preferência chamar um nome específico, e não aquele papo de "Luto com quem o evento oferecer"
Boa Ralf! Concordo com tudo!

Tem saber se promover. UFC não é mérito esportivo é show principalmente. E olha que o Lee falador vai encabeçar o UFC Oklahoma:

http://www.ufc.com.br/event/ufc-fight-n ... -city-2017
Responder