JackmAtAll escreveu:Se o Messi tinha 1,5m agora teria 1,3m na época, simples.
kkkk Isso é tão óbvio que a dieta nutricional e até preparação de atletas mudou em decadas de evolução da industria de alimentação tanto que temos hoje um surto de balofos pelo mundo tudo, hoje possivelmente Pelé também seria mais alto basta ver a média para atletas atuais.
Sempre acho delirio aquelas comparação do buda do Messi de hoje com nutricionista, geneticista, e uma equipe monstruosa de medicina e cuidados e colocar na época do Pelé exatamente desse jeito onde estava começando a engatinhar preparação fisica, lógico que ele seria mais forte que qualquer jogador, era capaz até de levantar o Pelé com um braço. kkk
CR100 então seria um halterofilista perto deles.
Montfort escreveu:Não é só altura, camaradinhas. Haveria absurda diferença na densidade óssea, qualidade muscular e, consequentemente, força e velocidade. Uma ombrada e Messi atravessaria o campo catando cavaco.
Concordo.
Anônimo escreveu:Pô pessoal, naquela época, a média de altura da população tbm era mais baixa. O Messi talvez tivesse 1,55 e seus adversários por volta de 1,70. Não seria uma diferença gritante.
Acho que ele não chegaria nem a isso, pois ele tinha algo próximo de nanismo. Acho que o mais baixinho da seleção de 58 era o zagallo e ainda assim ele é da altura do Romário.

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7