Pimenta ou molho de pimenta

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Zé Tempero
Contato:

Re: Pimenta ou molho de pimenta

Mensagem por Zé Tempero » 27 Mai 2016 13:03

Adamastor escreveu:Eu to criando pimenta em casa.
Tô com uma muda de cada. Dedo de Moça, Canevale, Biquinho e Habanero Chocolate (comprei essa ontem).
O cara da flora me disse que plantou But Jolokia e Carolina Reaper, mas vão tar boas lá pra agosto/setembro.
Alguém mais cria?

Eu tenho um pé de malagueta, mas ela pegou uma doença e tive que podar um pouco.

Espero que melhore.

Gosto do sabor da pimenta fresca, recém arrancada do pé. É outra coisa.

Tem uma pimenta que gosto muito, mas apenas pra tempero, porque não arde. Em Salvador se chama de "pimenta verde doce". Das pimentas mais cheirosas e saborosas que vi.

Bom pra comer com quase todo tipo de comida e pra fazer um molho usando outra pimenta ardida junto.

Acredito que seja essa aqui: https://flocibo.files.wordpress.com/201 ... to-1-4.jpg

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 20 Abr 2017 16:48

Aqui no Brás tem um pessoal vendendo, na rua, Habaneros e Habaneros Chocolate, frutos maduros, por uma merreca. Peguei 15 Habaneros Chocolate por 5,00...

Pra quem não sabe, essa é uma das pimentas mais ardidas do mundo! chegando a 577.000 unidades de calor Scoville, o dobro da Habanero comum, que já é ardida pra cacete (a BHUT JOLOKIA que é a pica das galaxia parte de 855.000).

Vou fazer alguns experimentos, espero que não ocorra nenhum acidente... Vou fazer 3 tipos. Um molho mais sussa, uma conserva com a pimenta in natura, óleo e vinagre e vou tentar defumar algumas, pra fazer chipotle caseiro. Vamos ver qual é.
Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 20 Abr 2017 17:13

Fala galera! Essas são algumas pimentas, a conserva pronta eu fiz a partir de uma pimenteira original que ganhei, então quando montei a primeira conserva caiu muita semente, peguei e semeei.. isso faz uns 03 meses, agora estão aí os brotinhos, tem mais mudinhas mas não tirei de todas.. também dei algumas para parentes.

Não me lembro exatamente o nome, mas é uma pimenta relativamente picante, nada demais, porém é extremamente saboroso. Fiz a conserva no azeite de oliva, alho, algumas pimentas pretas e louro.

Imagem

Imagem

Imagem
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 20 Abr 2017 17:21

RicardoBJJ escreveu:Aqui no Brás tem um pessoal vendendo, na rua, Habaneros e Habaneros Chocolate, frutos maduros, por uma merreca. Peguei 15 Habaneros Chocolate por 5,00...

Pra quem não sabe, essa é uma das pimentas mais ardidas do mundo! chegando a 577.000 unidades de calor Scoville, o dobro da Habanero comum, que já é ardida pra cacete (a BHUT JOLOKIA que é a pica das galaxia parte de 855.000).

Vou fazer alguns experimentos, espero que não ocorra nenhum acidente... Vou fazer 3 tipos. Um molho mais sussa, uma conserva com a pimenta in natura, óleo e vinagre e vou tentar defumar algumas, pra fazer chipotle caseiro. Vamos ver qual é.
Cara, não sei se esta que tu tá falando, mas tenho um brother que tem umas conservas de pimenta, se chama pimenta nuclear, porra, troço forte bagarai.. uma gota e já fica insurportável continuar... coisa de louco bicho...

Meu amigo toma de colher essa merda, eu falei tu tá loco velho, vai pega é uma gastrite com isso hehehe...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 20 Abr 2017 17:38

AEGIS escreveu:Cara, não sei se esta que tu tá falando, mas tenho um brother que tem umas conservas de pimenta, se chama pimenta nuclear, porra, troço forte bagarai.. uma gota e já fica insurportável continuar... coisa de louco bicho...

Meu amigo toma de colher essa merda, eu falei tu tá loco velho, vai pega é uma gastrite com isso hehehe...
Deve ser esse trem aqui, ó:

http://www.pimentasartesanais.com.br/pr ... oduto=2554

é molho da Bhut Jolokia, a mais ardida do mundo.
Imagem

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 20 Abr 2017 20:01

fui visitar minha mãe na semana santa e ainda existem umas pimenteiras que ela anda tomando conta, essa aqui é uma chamada Douglah, acredito que seja a segunda mais forte atualmente, a carolina Reaper se tornou a mais forte a cerca de um ano mas sempre vão lançando mais fortes.

normalmente o pessoal atribui a mais forte a bhut jolokia, mas sempre saem variações mais fortes, a trinidad scorpion, a Douglah e agora a Carolina Reaper que é quase o dobro de ardencia da bhut jolokia kkkkkkkkkkkk

essas fotos são das Douglah que estavam nascendo na casa da minha mãe:

ela fica marrom parecendo um chocolate

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

arte pra porra! vou encomendar sementes de Carolina Reaper pra matar alguns amigos kkkkkkkk

abraços

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 20 Abr 2017 22:30

Atibaia escreveu:Isso não me pertence mais... [-x
Hemorroida?

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 20 Abr 2017 22:31

Prefiro vinagrete, pimenta no c dos outros é refresco

Albur
Contato:

Mensagem por Albur » 21 Abr 2017 10:27

O whopper furioso ainda tem nos BK da minha cidade.

Nunca experimentei, mais antigamente tinha outro que era parecido so que de frango, o crispy chicken furioso, era bom mesmo, alem de fatias de jalapeño levava molho de pimenta

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 21 Abr 2017 11:04

tjeua escreveu:Hemorroida?
Vamos dizer que tenho um desconforto muito grande se consumir pimentas...

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 22 Abr 2017 11:02

Pepperoncini
Habanero
Jalapeño

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 22 Abr 2017 11:09

Essa rede de Tex mex, Tijuana Flats tem uns sauces Bins c nomes engraçados

https://qnet.e-quantum2k.com/~mup/Custo ... talog2.cgi

Click on shop products

A.Magno
Contato:

Mensagem por A.Magno » 12 Mai 2017 00:11

ganhei essa pimenta de uma estagiária. achei bem gostosa.
não arde muito, mas o gosto é bom.

Imagem

A.Magno
Contato:

Mensagem por A.Magno » 12 Mai 2017 00:22

Igor Vovchanchyn escreveu:fui visitar minha mãe na semana santa e ainda existem umas pimenteiras que ela anda tomando conta, essa aqui é uma chamada Douglah, acredito que seja a segunda mais forte atualmente, a carolina Reaper se tornou a mais forte a cerca de um ano mas sempre vão lançando mais fortes.

normalmente o pessoal atribui a mais forte a bhut jolokia, mas sempre saem variações mais fortes, a trinidad scorpion, a Douglah e agora a Carolina Reaper que é quase o dobro de ardencia da bhut jolokia kkkkkkkkkkkk

essas fotos são das Douglah que estavam nascendo na casa da minha mãe:

ela fica marrom parecendo um chocolate
Spoiler:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
arte pra porra! vou encomendar sementes de Carolina Reaper pra matar alguns amigos kkkkkkkk

abraços
Comprei um molho de trinidad scorpion uma vez. É coisa de doido aquilo e olhe que sou acostumado com pimenta. Nem usei muito, simplesmente tira o gosto da comida. Presenteei um amigo aficionado por pimenta.
Eu curto as mais de boas: malagueta, tabasco, dedo de moça, jalapeno, biquinho, bode, cayenne,

Responder