Miguel Angel Torres anuncia sua aposentadoria do MMA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
ralf scarface
Contato:

Miguel Angel Torres anuncia sua aposentadoria do MMA

Mensagem por ralf scarface »

Imagem

O americano Miguel Angel Torres (44-9) anunciou ontem (19) em sua página do Facebook que está pendurando suas luvas e encerrando uma carreira de mais de 15 anos nas artes marciais mistas.

Torres está atualmente com 36 anos de idade e seu último combate foi uma vitória sobre Lloyd Carter no United Combat League em Setembro do ano passado. O lutador chegou a ser considerado um dos melhores pesos-galo do mundo na época em que chegou ao WEC, onde capturou o cinturão de sua divisão e defendeu por três vezes até ser nocauteado por Brian Bowles. Nessa altura, o cartel de Torres era um impressionante 37-2.

Todavia, após a dissolução do WEC e incorporação da companhia ao UFC, Torres não conseguiu mais recuperar sua dominância. Após ser dispensado pelo UFC, Miguel também não se firmou no WSOF e passou a ter uma carreira oscilante, lutando em eventos de menor porte.

Leia abaixo na íntegra a cara publicada pelo lutador em sua página na rede social.

“Sentado aqui na lona da minha academia contemplando minha vida e as possibilidades que se manifestam de meras escolhas, meu coração se sente demasiadamente sobrecarregado e oprimido em treinar de forma séria para mais uma luta. Cumprir tantos papeis não me dá mais tempo pra fazer com seriedade o que está no meu coração. Quando essa jornada começou, era pra eu construir um nome, mostrar pra todo mundo que eu não era um cara comum, mostrar pra todos os caras pequenos que tamanho não importa, deixar minha família orgulhosa de todos os sacrifícios deles e pra minha filha saber que o papai fez algo especial por ela. Agora as coisas são diferentes. Não sinto mais que meu esforço é por amor pelas artes marciais ou pela competição, é tudo sobre um pagamento pra comprar coisas que não preciso e pagar impostos para um sistema corrupto. Sempre estive indo e voltando entre lesões nos últimos vinte anos, sempre treinando com dor, lutando pra construir minha marca e deixar uma impressão no mundo. Todos os meus parceiros de treinos, promotores ou promoções em que lutei sempre souberam disso, mas o show tinha que continuar. Não posso seguir fazendo isso do jeito que sempre foi. Não faze-lo do jeito certo ou travar pequenas batalhas no meio dos camps leva a situações terríveis dentro do cage. Me parte o coração escrever isso, mas anuncio oficialmente a minha aposentadoria do MMA.”

Torres ainda fez um tocante balanço sobre sua carreira.

“As pessoas me perguntam como foi minha experiência, minha resposta é agridoce. Quando você ascende do nada e voa tão alto que o sol queima as suas asas, é uma jornada decente, mas uma vez que você volta pra onde começou, nada nunca mais será igual. Eu sempre quis deixar minha marca e fazer parte da história, mas isso não acabou do jeito que eu imaginava quando era criança.”

“Quando fecho os meus olhos a noite e respiro fundo, eu ainda consigo ouvir o grito da torcida, a necessidade de satisfazer o gosto deles por perigo e empolgação, isso me deixa acordado durante a noite de tão alto. Tchau, meu amor. Obrigado pelas memórias, foi especial.”

“Obrigado a todos os meus parceiros de treino e qualquer um que tenha me ajudado a treinar pra uma luta. Não poder ter feito nada disso na minha carreira sem vocês.”

FONTE: http://www.olimpomma.com/miguel-angel-t ... doria-mma/
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey
MarceloL
Contato:

Re: Miguel Angel Torres anuncia sua aposentadoria do MMA

Mensagem por MarceloL »

Esse foi o primeiro a encher o cartel com lutadores amadores...O povo olhava e pensava porra 50 v 1 d e acha que o cara era um Deus...foi só chegar em um grande evento que acabou o hype.
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo »

Caramba nem lembrava mais dele, pensei que ja tinha se aposentado
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 »

MarceloL escreveu:Esse foi o primeiro a encher o cartel com lutadores amadores...O povo olhava e pensava porra 50 v 1 d e acha que o cara era um Deus...foi só chegar em um grande evento que acabou o hype.
Ahn? Ele era O cara do WEC, ao lado do Faber... Foi sim um grande lutador, um dos maiores da história da sua categoria...

Sem contar que não disputou a cinta no UFC pq foi ASSALTADO contra o DJ...
Editado pela última vez por LF 84 em 20 Abr 2017 17:30, em um total de 1 vez.
juka
Contato:

Mensagem por juka »

O ultimo galo de briga do mestre carlson gracie! Guerreiro, fez seu nome sim no vale tudo!
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB »

LF 84 escreveu:Ahn? Ele era O cara do WEC, ao lado do Faber... Foi sim um grande lutador, um dos maiores da história da sua categoria...
Exatamente, inclusive lembra a trajetória do Gesias Cavalcanti
Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico »

LF 84 escreveu:Ahn? Ele era O cara do WEC, ao lado do Faber... Foi sim um grande lutador, um dos maiores da história da sua categoria...

Sem contar que não disputou a cinta no UFC pq foi ASSALTADO contra o DJ...
Essa luta foi engraçada, o Torres tinha 25 CENTÍMETROS DE ENVERGADURA A FAVOR
Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 »

Bá, tão hateando até o torres kkkkk
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Padão
Contato:

Mensagem por Padão »

Realmente tinha o cartel "inchado", mas foi campeão do WEC um bom tempo, número um da categoria, tem que respeitar. Aliás, não entendi a saída dele do UFC, nunca chegou perto de ter sequências de derrotas e etc.

FCB escreveu:Exatamente, inclusive lembra a trajetória do Gesias Cavalcanti

Não vejo relação não, alias, Gesias Cavalcante sim, superestimado.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB »

Padão escreveu:Realmente tinha o cartel "inchado", mas foi campeão do WEC um bom tempo, número um da categoria, tem que respeitar. Aliás, não entendi a saída dele do UFC, nunca chegou perto de ter sequências de derrotas e etc.

Não vejo relação não, alias, Gesias Cavalcante sim, superestimado.
Superestimado??

Até o auge dele, tinha 21 lutas, 18v, 1d e 2nc

Vitórias sobre:
- Joe Lauzon 2x
- Rani Yahya
- Caol Uno
- Shaolim
Tendo sido campeão do GP K1 HEROS

E perdeu apenas do Hansen (um dos tops da época).

Ai ele foi ladeira abaixo perdendo do Aoki.

Inclusie, na época, o Gz era tido como top 3 do peso no mundo.
Padão
Contato:

Mensagem por Padão »

FCB escreveu:Superestimado??

Até o auge dele, tinha 21 lutas, 18v, 1d e 2nc

Vitórias sobre:
- Joe Lauzon 2x
- Rani Yahya
- Caol Uno
- Shaolim
Tendo sido campeão do GP K1 HEROS

E perdeu apenas do Hansen (um dos tops da época).

Ai ele foi ladeira abaixo perdendo do Aoki.

Inclusie, na época, o Gz era tido como top 3 do peso no mundo.

Realmente ele esteve ótima fase nesse GP.

Mas pra mim não chegou nem perto de ser Top 3 do peso. Na categoria dos leves o buraco era muito mais embaixo na epoca. Tinha Bj Penn, Gomi, Sean Sherk.

Não vejo como ir ladeira abaixo, simplesmente começou a pegar outros tops, melhores que os do GP do Heros, como o próprio Aoki, Kawajiri, Josh Thomson...

E digo que o acho o Gesias muito bom lutador, mas não era o fenômeno que pintou no Gp do Heros, definivamente.
Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino »

Achava ele muito bom no tempo do WEC e até achava que ele ia bem mais longe. Era muito bom vê-lo lutar.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache
AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS »

MarceloL escreveu:Esse foi o primeiro a encher o cartel com lutadores amadores...O povo olhava e pensava porra 50 v 1 d e acha que o cara era um Deus...foi só chegar em um grande evento que acabou o hype.
Que isso bicho...

--------

Grande guerreiro, fez seu papel. Lutava muito, porradeiro!

Devem realmente terem sido as lesões, quando ele foi para o UFC ficou irreconhecível como lutador. Era uma das estrelas do WEC, evento com o plantel de leves mais duro do mundo...

Espero de coração que possa curtir a merecida aposentadoria com grana e saúde.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
GRANADA

Mensagem por GRANADA »

Haterismo com um dos maiores galos da história? putzgrilla.. Essa galera eu não sei não.. O cara era porradeiro das antigas.. Venceu o DJ, que para muitos é o maior da hsitória do UFC..
Responder