Diego Sanchez relata taquicardia ao usar Maconha medicinal

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Diego Sanchez relata taquicardia ao usar Maconha medicinal

Mensagem por PHDookie »

Liberada pelo Ultimate para uso durante períodos fora de competição, a maconha é uma droga utilizada por alguns atletas da companhia. Mas nem todos se dão bem com a erva, como foi o caso de Diego Sanchez. E o americano descobriu isso da pior forma: durante um treino em que estava sob o efeito da marijuana, o lutador sentiu dores no coração e culpou a droga.
Durante uma entrevista ao programa 'The MMA Hour' na última segunda-feira (17), Sanchez contou que chegou a deitar no chão ao passar mal no meio da academia achando que ia morrer. E, de acordo com o peso-leve (70 kg), a culpa de seu mal-estar foi da maconha.
"Eu cai no chão e imediatamente senti algo dentro do meu coração. Não era algo como uma lesão muscular. Era algo interno... Eu simplesmente permaneci deitado e pensei: 'já deu por essa semana'. No momento em que eu deitei na academia, eu soube instantaneamente que era por causa da maconha medicinal"
, declarou.
Após conviver com as dores por alguns dias, o atleta visitou um médico que constatou que seus problemas eram musculares e que seu coração está perfeito. Mesmo assim, apesar do diagnóstico, Sanchez parece convicto de que a maconha está envolvida na história.
"Meus pulmões estavam sendo afetados. Eu ainda estava experimentando com a maconha medicinal... Usei, gostei, mas peguei meus remédios medicinais. Não estou julgando, apenas estou dizendo que maconha medicinal não é para todos e não é para mim", finalizou.

fonte: http://www.msn.com/pt-br/esportes/lutas ... spartanntp

Obs: Alguns amigos meus pararam de fumar pq sentiam taquicardia ao usar tbm
viniciusfs
Contato:

Re: Diego Sanchez relata taquicardia ao usar Maconha medicinal

Mensagem por viniciusfs »

Como todo remédio, não apresenta exatamente a mesma reação em todos pacientes. Deve ter usado alguma variedade com muito THC e não esta acostumado, o que não parece utilização medicinal, ou foram as milhares de outras coisas que os atletas costumam tomar antes dos treinos que causou a taquicardia.
Imagem
pedrocwb87
Contato:

Mensagem por pedrocwb87 »

Longe de falar que é impossível, mas já vi muito mais nego tendo taquicardia de tomar pré-treino ou até muito café durante o dia antes de treinar do que por fumar maconha..
Mas também nunca soube de alguém usar maconha (ainda mais gringa que são mais fortes) antes de ir treinar, né? O que leva um lutador a não só usar como FUMAR maconha antes de um treino? Poderia, ao menos, ter usado de outra forma.. Se era pra ser medicinal, tem cápsulas, ou poderia ter comido ou até usado um vaporizador...
No mais, cada corpo reage de um jeito a diferentes substâncias, e cada um sabe o que é melhor pra si
viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs »

pedrocwb87 escreveu:Longe de falar que é impossível, mas já vi muito mais nego tendo taquicardia de tomar pré-treino ou até muito café durante o dia antes de treinar do que por fumar maconha..
Mas também nunca soube de alguém usar maconha (ainda mais gringa que são mais fortes) antes de ir treinar, né? O que leva um lutador a não só usar como FUMAR maconha antes de um treino? Poderia, ao menos, ter usado de outra forma.. Se era pra ser medicinal, tem cápsulas, ou poderia ter comido ou até usado um vaporizador...
No mais, cada corpo reage de um jeito a diferentes substâncias, e cada um sabe o que é melhor pra si
O que pode causar taquicardia ao usar maconha também causaria usando capsulas, vaporizador, ou outro método... Eu não duvido, mas acho pouco provavel e talvez pouco proveitoso que o atleta use maconha ANTES do treino. Não enxergo quais são as vantagens, é útil apos os treinos, na recuperação, alimentação, etc, etc... Antes do treino seria bom pra foco mas o prejuizo nos reflexos não compensaria para um atleta.

Se a história dele passar mal no treino ganhou alguma notoriedade ou virou notícia, ele arrumou um bom culpado pra se justificar! :P
Imagem
pedrocwb87
Contato:

Mensagem por pedrocwb87 »

viniciusfs escreveu:O que pode causar taquicardia ao usar maconha também causaria usando capsulas, vaporizador, ou outro método... Eu não duvido, mas acho pouco provavel e talvez pouco proveitoso que o atleta use maconha ANTES do treino. Não enxergo quais são as vantagens, é útil apos os treinos, na recuperação, alimentação, etc, etc... Antes do treino seria bom pra foco mas o prejuizo nos reflexos não compensaria para um atleta.

Se a história dele passar mal no treino ganhou alguma notoriedade ou virou notícia, ele arrumou um bom culpado pra se justificar! :P
Sim, causaria da mesma forma. Falei em consumir de outra forma que não fumando pelo prejuízo aos pulmões exatamente antes do treino..

NO mais, concordo com você.. Não vejo utilidade pra utilizar o produto antes do treino..
Responder