Sugestões de PCs Desktop

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Sugestões de PCs Desktop

Mensagem por NOGI » 13 Abr 2017 20:29

El Capo escreveu:dei uma pesquisada na gtx 1050 e só aparecem ddr5, mas pelo que vi minha placa é ddr3, elas são incompatíveis?
No vídeo que eu te mostrei o socket era o mesmo que o teu Intel 775 e a placa era uma gtx 1050ti que usa ddr5.E ela funcionou normalmente.Também vi vídeos em que a memória RAM era ddr2 e não teve problema.
Tu tem quantos GIGAS de ram no computador?O ideal seria 4 pelo menos.Qual tua placa de video antiga?
Imagem

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 13 Abr 2017 20:31

El Capo escreveu:Pesquisei sobre a minha placa e meu processador e são os seguintes:

placa mãe: Phitronics G41-M3 (LGA 775) Intel G41

para mais infos https://www.hardstore.com.br/placa-mae/ ... -intel-g41

processador é um Pentium Dual-core E5300 2.60ghz

Vc sabe me dizer se essa placa suporta algum processador bom que rode alguns jogos atuais, ou nem serve? Procurei o manual dela na net mas não acho, parece que a empresa não existe mais.

Esse processador aí sem chance, né?

Aqui perto tem uma assistencia tecnica, vou ver se ele compra pra pegar uns trocados :lol:
Nada serve pra coisas atuais, melhor coisa é se desfazer.
Batman escreveu:particularmente é o q eu fiz mas comprei um i3
mas o q o pescador sugeriu sobre comprar usado tbm é uma boa ideia
o ruim de comprar usado é q eletrônicos tem prazo de vida muito maleavel. Tu vai comprar um i5 usado q provavelmente teve overclock e daí n vai saber o qnt q o camarada já zoou do processador sahuuahs
e o ruim de comprar um novo e ir fazendo upgrade é a dor de cabeça que vai dando na compra e revenda de peças.

ps.: pra jogar gta sem placa de video vc provavelmente teria de botar em 720p e td no baixo
I5 sem K não tem como ser feito over, o clock é travado.
NOGI escreveu:seu socket é 775.pelo menos é 16x.A placa de vídeo mais forte aproveitável seria uma gtx 960 ou uma gtx 1050.Um quad core aguentaria uma placa de video melhor.No mercado livre tem quad core usado por 140 mas a sempre o risco de comprar um usado.Seu processador só aguentaria 40 % de uma 1050.As vezes 30%.
Spoiler:
phpBB [video]
Se não quiser trocar agora compre o melhor quad core socket 775 e uma gtx 1050 ou 960 .As pascal(gtx 1050,gtx1060) precisam de menos processamento que as anteriores(GTX 960,GTX950) por isso de preferancia a gtx 1050.
uM QUAD CORE COM UMA GTX 1050
phpBB [video]

importante o quad core desse video estava overcloado a 3,73ghz
O chipset da mobo dele não é tão bom, inclusive meu primeiro PC Gamer foi o Q9650 ... rodava as paradas atuais, mas era esquentado demais (isso com WC e ar no talo). Overclock com esse Chipset é sem chance então a GPU ficaria sub utilizada (o famoso gargalo).

Inclusive eu tenho 2 processadores pra esse chipset aqui em casa (um Q9650 e um 9550), esse processador é o pai do i7 de primeira geração, overclockado ele fica no nível desse i7.
El Capo escreveu:dei uma pesquisada na gtx 1050 e só aparecem ddr5, mas pelo que vi minha placa mãe é ddr3, elas são incompatíveis?

E valeu pela dica
Memória da GPU não tem nada a ver com a da placa mãe, fica tranquilo que são compatíveis.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 13 Abr 2017 20:43

PescadorParrudo escreveu: I5 sem K não tem como ser feito over, o clock é travado.
acho que pode s mas só ouvi falar por cima
n ter o k diz q o multiplier está trancado mas isso n quer dizer q o processador esteja usando o limite
mas normalmente n da de fazer mt coisa alem do q ja faz no turbo
de qualquer jeito ainda tem o lance de o cara deixar o processador fervendo à toa por mt tempo por simples descuido (pasta e limpeza)

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 13 Abr 2017 20:47

Batman escreveu:acho que pode s mas só ouvi falar por cima
n ter o k diz q o multiplier está trancado mas isso n quer dizer q o processador esteja usando o limite
mas normalmente n da de fazer mt coisa alem do q ja faz no turbo
de qualquer jeito ainda tem o lance de o cara deixar o processador fervendo à toa por mt tempo por simples descuido (pasta e limpeza)
Teoricamente pode, rola no máximo 100 ou 200 mHz que é igual a nada. Um i5 de 3 geração roda tudo atual, alias um de 2 com multiplicador destravado ainda segura o rojão.

Ter tem, a possibilidade disso influenciar na durabilidade do conjunto é pequena. Se tu compra, usa uma boa pasta térmica e um bom cooler tá show, o mal uso do passado não influencia.

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 13 Abr 2017 20:52

NOGI escreveu:
Eu não tenho placa de vídeo off, costumo jogar no PS3.
PescadorParrudo escreveu:Memória da GPU não tem nada a ver com a da placa mãe, fica tranquilo que são compatíveis
Não sabia. Pensei que tinham que ser iguais.
Batman escreveu:
Valeu pela ajuda!

Muito obrigado aos 3 pela ajuda, me esclareceram muitas duvidas. :punk:
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 15 Abr 2017 13:05

Filipe escreveu:Vou ver isso aí do ssd. Estava pra comprar outro hd de 1tb msm, talvez eu compre uma case pro hd do note e compre um ssd pra ficar de main.

Me tira um dúvida cara, já que vc que entende dos paranauês.

Vi aqui hj que no windows 10, agente tem como jogar o xbox one através do note fazendo streaming. Vc sabe se isso funciona bem? Será que com uma net de 10 mb eu consigo fazer esse streaming?
dependendo do jogo nem precisa
tem um programa (no sentido de projeto sahusahu) ahco q se chama play anywhere q teus jogos exclusivos no xbox one podem ser baixados e jogados pela loja do win e vice versa (deve rolar alguns indie e tals mas n sei se eles estao no programa)
sobre o stream n to ligado como funciona mas chuto q dê de usar a rede no lugar de internet deixando o negócio melhor
se quer especificamente pela internet daí n manjo ashushau
se n der tu pode tentar hanamachi ou algum programa do tipo q simula rede pela internet

Responder