E aí Renato, eu tenho apneia do sono, fiz cirurgia de correção do septo nasal e diminuição dos cornetos, vou te falar que pouco ou nada me ajudou na apnéia, melhotou minha qualidade de vida durante o dia, mas a apneia continuou lá.renatomp escreveu:dando um up...
não to aguentando mais, até durante o dia eu me esforço pra respirar. cabeça doí, to estressado e mal humorado.
vou encarar o particular, nao vai ter jeito...to desempregado e não suporte mais essa situação da minha saúde, vou pegar do meu FGTS e seguro pra resolver isso.
quinta q vem tenho consulta com Otorrino, vou pegar os encaminhamentos para exames e retorno. se tiver q operar, vou pagar (se couber no meu bolso é claro).
aproveito para tirar dúvidas, alguém sabe em média quanto custa uma cirurgia de Desvio de Céptico e Amídalas?
Te orientaria a procurar um neurologista especializado no sono, foi o que me ajudou, meu problema é na garganta e não há cirurgia para isso. O certo seria ele pedir uma tomografia completa da cabeça junto com uma polisonografia, a apnéia pode ter vários causadores, é bom vc descobrir a sua antes de investir grana alta em cirurgia. No meu caso eu uso aparelho, mas não é o cpap, cpap é pra quem tem apnéia no graú ultimo e corre risco morrer dormindo por falta de oxigenação, o que eu uso é um aparelho parecido com um protetor bucal, que joga minha mandíbula pra frente permitindo uma entrada de ar maior durante o sono, melhorei 100%.
Quanto ao custo da cirurgia de septo, meu plano bancou mas a época o médico disse que ficaria de 8 a 10mil reais, isso em 2014.