Carnes Exóticas
Re: Carnes Exóticas
Acho q foi coelho e enguia... Enguia eh bom demais
Cabrito e carneiro como toda semana, não tem nada de exótico.
Tatu = Muito bom se souber preparar, mas tem que ser cozido ou ensopado.
Paca = Maravilhosa, assada no forno ou na brasa como um leitãozinho com sabor mais acentuado e menos gordura.
Jacaré = Carne sem gosto marcante, parece frango de granja com textura de peixe, fica bom empanado e frito.
Rã = Uma iguaria fantástica!!! Carne fina e delicada, se bem temperada fica divina.
Tartaruga = comi uma vez grelhada e achei enjoativa, não foi legal.
Bode = Um carneiro com gosto multiplicado por 10, muito forte, não recomendado para fracos.
Aveztruz = Carne vermelha, lembra mais um corte bovino magro do que uma ave. Nada de especial no sabor, parece que se está comendo um bife.
Paca = Maravilhosa, assada no forno ou na brasa como um leitãozinho com sabor mais acentuado e menos gordura.
Jacaré = Carne sem gosto marcante, parece frango de granja com textura de peixe, fica bom empanado e frito.
Rã = Uma iguaria fantástica!!! Carne fina e delicada, se bem temperada fica divina.
Bode = Um carneiro com gosto multiplicado por 10, muito forte, não recomendado para fracos.
Aveztruz = Carne vermelha, lembra mais um corte bovino magro do que uma ave. Nada de especial no sabor, parece que se está comendo um bife.
Alpaca. Sabor suave como carne de porco, mas textura de carne bovina. Gostei.
Sudeste (RJ). Por aqui não é comum comer esses animais, carne é de frango e boi mermo 

-
- Usuário Fundador
Tatu, capivara, macaco, veado, Cotia, ema... Acho que o mais exótico que já comi foi aquelas larvas que tem dentro do coco babaçu, lá no Maranhão chamamos de gongo, comemos vivo, uma delicia.
Várias espécies de pássaros também, única espécie que não comíamos lá era pardal, o resto ia tudo pra frigideira, até beija-flor.
Várias espécies de pássaros também, única espécie que não comíamos lá era pardal, o resto ia tudo pra frigideira, até beija-flor.
Se o churrasco de gato e o grego contar, diria que foi o mais longe que me aventurei. 

-
- Contato:
Lagarto eh bom
Comi coelho uma vez e gostei até, lembra um pouco a de frango mesmo, aliás a maioria das carnes exóticas tem sabor de frango pelo jeito. Sempre tive vontade de experimentar carne de Cavalo, alguém aqui já comeu?
Churrasco grego é sucesso, deve ter ali carne de pombo obeso da sé e carne de ratazana prenha, bom demais...Madroga escreveu:Se o churrasco de gato e o grego contar, diria que foi o mais longe que me aventurei.
SPFC|FC SCHALKE 04|JUVENTUS FC
- Queixodevidro
- Contato:
Já comi tudo aí e concordo com sua opinião.Thecker escreveu:Cabrito e carneiro como toda semana, não tem nada de exótico.
Sempre que as pessoas comem animais de carnes brancas elas associam ao que conhecem, que é o frango ou o peixe. Mas acho todas diferentes, assim como diferentes partes de animais tem gosto diferente.
O preparo de carne de caça é complicado, tem que tirar o "ranço" (mau cheiro e impurezas) Já vi usarem folhas de mandioca quando vão ferventar, depois lava e aí sim se prepara.
Tatu tem vários tipos, o bom é o galinha, mas tem outros que não são tão bons;
Javali é um porco magro, carne saborosa;
Porcão (não sei outro nome) é um porco das pernas cumpridas que dá na região norte. Carne muito saborosa, comi assado.
Búfalo - Carne com um vermelho escuro, parecida com a de boi, mas com pouca gordura. Se não contar a pessoa acha que é boi.
Pato Selvagem, carne vermelho escura e ruim;
Iambu (ou lambu), é um pássaro pequeno que tem pra todo lado e a molecada caçava antigamente. É parecido com codorna, mais osso do que carne, mas cordorna é bem melhor.
Scargot, vulgo lesma, gostei, bem suave. Se a pessoa gosta de miúdos vai gostar de lesma;
Cuy (preá), um rato maior, comi no Peru, tem gosto de rato;
Coelho, comi refogado, achei deliciosa a carne. Na Europa é comum;
Cocá (toda fazenda tem, eles mantém as cobras longe), carne magra um pouco mais forte no sabor que frango caipira;
Pirarucu, um peixe que pode chegar a mais de 2 metros, a carne tem gosto suave. Normalmente se faz carne de sol com ela. Tem filés enormes. Também é conhecido como bacalhau da Amazônia.
Sempre gostei de mato. Já comi outras carnes de caça, alguns pássaros, mas não lembro mais.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
- H.Wolowitz
- Contato:
Jacaré é top mas deve ser comido como moqueca, quem n curtiu foi pq n comeu do jeito certo
- Modern Samurai
- Contato:
E detalhe: a melhor parte do jacaré para se comer é o rabo. O restante dele a carne não é boa. Meu pai uma vez foi pescar no Pantanal e trouxe alguns. Tem um lugar lá que a proliferação é absurda, não dá nem pra pescar, volta e meia matam um.H.Wolowitz escreveu:Jacaré é top mas deve ser comido como moqueca, quem n curtiu foi pq n comeu do jeito certo
Já comi carne de rã, lagarto tiú, jacaré, tatu e javali. A de javali, é top.
A de capivara tem que ser alguém que saiba preparar, mesmo, senão ela fica uma merda, com cheiro forte.
Por incrivel que pareça, o que mais gostei de comer - em termos de comida estranha - foram ostras (lá no Ostradamus em Floripa) e lula.
Tenho curiosidade de comer caviar daqueles vermelhos. Tem paises que o preço é super barato. Dos mais escuros só pra quem tem condi$$ão.
Ostra e lula são uns dos frutos do mar mais consumidos no mundo, não tem nada de exótico ou estranho.
Ja comi iguana/teiu tmb.
Dos que comi os mais saborosos são paca e coelho.
Carneiro e cabrito tmb. Mas não tem nada de exótico, eu acho. Uma perna de cabrito marinada no vinha d'alho bem feita fica maravilhosa. Um dos meus pratos preferidos.
Dos que comi os mais saborosos são paca e coelho.
Carneiro e cabrito tmb. Mas não tem nada de exótico, eu acho. Uma perna de cabrito marinada no vinha d'alho bem feita fica maravilhosa. Um dos meus pratos preferidos.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015

Fiz um tour gastronomico no Mexico. Chapulines, huevos de hormiga (ovo de formiga), gusano é tipo uma larva que da na planta que fazem a tequila, foram os que encarei,
Canguru, na Austrália vende de monte e é mais barata que de bovinos.
Comprei no supermercado, abri o pacote, ta meio fedida.... taquei na panela, esperei dar uma fritada e sei lá, acho que parecia de vaca. O cheiro sumiu depois de pronta.
Comprei no supermercado, abri o pacote, ta meio fedida.... taquei na panela, esperei dar uma fritada e sei lá, acho que parecia de vaca. O cheiro sumiu depois de pronta.
A vida não é palco, é trincheira!