Prestes a lutar nos leves, Do Bronx desabafa: “Penas é minha categoria certa”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
ralf scarface
Contato:

Prestes a lutar nos leves, Do Bronx desabafa: “Penas é minha categoria certa”

Mensagem por ralf scarface »

Imagem

Um dos atletas que mais sofrem com a balança do UFC, Charles ‘Do Bronx’ fará a sua reestreia na divisão dos leves (70 kg) neste sábado (8), diante de Will Brooks. E a mudança de categoria vem após o paulista não conseguir bater o peso dos penas (66 kg) em duas das últimas três vezes em que subiu no octógono. Isso quer dizer que o atleta irá de mudar de vez para a nova divisão? Não necessariamente.

Em entrevista à Ag. Fight, apesar de garantir que não foi forçado pelo Ultimate a subir de categoria, Charles Oliveira afirmou que não se enxerga longe dos 66 kg. Na visão do brasileiro, a divisão de baixo é aquela que mais o deixa em igualdade de condições com os seus oponentes, tanto com relação a força quanto a peso.

“Apareceu a luta e a gente pegou. E aí já é uma ideia para saber o que faz. Pode até ser que seja um experimento. No 66 kg tem bem mais peso para perder, mas na hora da luta, eu luto de igual para igual. Corto mais ou menos o mesmo peso e a força é a mesma pegada. Já nos 70 kg eu sofro menos para perder, mas tem uma galera bem mais forte e de pegada de nocaute. Os penas é a categoria certa para continuar lutando” garantiu o paulista.

“Quero fazer essa luta de 70 kg e depois sentarei com meus técnicos para decidir o que é melhor. Eu, Charles Oliveira, quero muito voltar para os penas de novo. É ali que eu acho que me dou bem e onde é justo estar lutando. Foco nesta luta para depois ver o que vai fazer”, completou.

O brasileiro aproveitou para fazer uma rápida avaliação de Will Brooks e principalmente falar da última luta do americano, quando perdeu para Alex ‘Caubói’ por nocaute no terceiro round. Do Bronx conseguiu enxergar o caminho que deve seguir para repetir o resultado do compatriota e sair com o braço levantado.

“O Brooks é um cara difícil, que foi campeão do Bellator. Merece todo o respeito e é experiente. Na luta com o Alex, ele fez a estratégia certa, sempre colado na grade. Teve uma história de que o Brooks estava machucado também, mas o Alex fez a estratégia certa e esse pode ser um caminho. Jogar pressionando na grade para não dar espaço”, concluiu.

O UFC 210 terá como luta principal da noite o encontro entre Daniel Cormier e Anthony Johnson, válido pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg).

FONTE: http://agfight.band.uol.com.br/prestes- ... ria-certa/
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey
ralf scarface
Contato:

Re: Prestes a lutar nos leves, Do Bronx desabafa: “Penas é minha categoria certa”

Mensagem por ralf scarface »

Luta ruim pro Charles fazer na categoria de cima, ainda mais vindo de 2 derrotas consecutivas ....
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey
Lapada_no_Klingon
Contato:

Re: Prestes a lutar nos leves, Do Bronx desabafa: “Penas é minha categoria certa”

Mensagem por Lapada_no_Klingon »

ele nunca pensa na ideia de fazer um treino p ganhar massa ...
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA
LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 »

Eu tb acho que ele tem lataria de pena, mas... Se não tem disciplina pra bater o peso, melhor subir...

Mas, de fato, ele é muito titela pra lutar nos leves...
Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan »

Poxa, o Charles, salvo engano, tem cerca de 1,80m de estatura, e, por mais fininho que seja, não o vejo como um caso de "falta de estrutura" para lutar nos leves não. Conforme já falaram, ele deveria fazer um retrabalho para ganhar massa magra e força, que, pô, luta nos leves tranquilo e ainda mantendo a vantagem de estatura e envergadura.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 »

Sharivan escreveu:Poxa, o Charles, salvo engano, tem cerca de 1,80m de estatura, e, por mais fininho que seja, não o vejo como um caso de "falta de estrutura" para lutar nos leves não. Conforme já falaram, ele deveria fazer um retrabalho para ganhar massa magra e força, que, pô, luta nos leves tranquilo e ainda mantendo a vantagem de estatura e envergadura.
Ele tem 1,78m... Menor que, por exemplo, o Holloway... E, mesmo na época que ele lutava nos leves, sempre teve chassi de grilo... É biotipo, não tem jeito...

O lugar dele é nos penas.
Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 »

LF 84 escreveu:Ele tem 1,78m... Menor que, por exemplo, o Holloway... E, mesmo na época que ele lutava nos leves, sempre teve chassi de grilo... É biotipo, não tem jeito...

Concordo plenamente, charlinho tem shape de adolescente nerd

Se não luta nos penas a desvantagem física é grande e vai pesar, espero que dêem um frango depois do Brooks pra ele se recuperar
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt »

Tem q lutar de 66, viver de dieta e é isso ai.... sacrificios todo mundo faz. Se perder de novo, o RH pode bater na sua porta!!!! Charles é muito pequeno pra 70, os caras são muito ogros e ja sabem q ele é fraco na barriga/costela
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Okuma
Contato:

Mensagem por Okuma »

Não tem estrutura fisica pra lutar nos leves, nessa luta a envergadura ta a seu favor, tem q voltar pros penas msm e se encontrar.
O lobo sempre será mau se você apenas ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.
Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru »

Acho que vai tomar uma tunda e vai voltar pros penas pra ter a chance derradeira, na balança e no evento.
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee
Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano »

Sou mais um que gostaria de ver o Richarlison ganhando mais massa magra e lutando nos leves, quem sabe com um pouco mais de carcaça a sua resistência a golpes não aumente, principalmente no abdomen.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan »

LF 84 escreveu:Ele tem 1,78m... Menor que, por exemplo, o Holloway... E, mesmo na época que ele lutava nos leves, sempre teve chassi de grilo... É biotipo, não tem jeito...
Renan26 escreveu:Concordo plenamente, charlinho tem shape de adolescente nerd
Se não luta nos penas a desvantagem física é grande e vai pesar, espero que dêem um frango depois do Brooks pra ele se recuperar
Filipe escreveu:Ele até conseguiria fazer um trabalho pra ganhar massa, mas com o biótipo dele, só tomando anabolizante. E o Charles é evangélico hardcore, duvido que ele aceitasse tomar.
Ah, sei não, ainda acho que, se ele realmente quisesse, conseguiria sim dar uma boa crescida em termos de estrutura. O que é realmente complicado é quando o cara é baixinho para a categoria, porque daí não tem jeito, vai sempre ficar na desvantagem em termos de alcance. Mas, tem aquela também, um cara como o Charles, mesmo se ficasse mais forte mas não se sentisse confortável, de nada adiantaria. No final das contas, ele deve lutar onde se sinta melhor! Kkkkk!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge »

Sem fazer um trabalho pra ficar maior e ganhar força, tá claro que o Do Bronx não tem condições de lutar nos leves. Mesmo que consiga uma vitória nessa luta, já ficou provado que ele leva clara desvantagem física nos leves. Na minha opinião, é uma luta sem o menor sentido já que essa transição não foi planejada.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 »

Acabou de bater 152 lbs na pesagem... Não dá, tem que se disciplinar e bater o peso dos penas mesmo...
Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano »

Ele deve ter problemas sérios pra cortar peso, não faz sentido algum o cara não conseguir cortar 6.8 lbs (3kg), meia hora de sauna e é capaz de perder isso.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Responder