Band acaba com "Agora É Tarde" de Rafinha Bastos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Germer
Contato:

Re: Band acaba com "Agora É Tarde" de Rafinha Bastos

Mensagem por Germer » 01 Abr 2017 19:49

JackmAtAll escreveu:Onda de stand up veio copiando descaradamente dos EUA, então é até bom ver a onda passar, apenas mais uma moda copiada.

Ainda sim acho que teve um lado bom e ajudou a mostrar uma galera nova no meio sendo que em determinada época comédia era resumida em praça é nossa e quem ia naquela porcaria e zorra total.

Alias resume bem o estilo:
phpBB [video]

=)) =)) =)) hermes e renato mitos demais

detalhe que no final do vídeo mostra a plateia (que durante o show se mata de rir) que é composta por um monte dele mesmo... enfim, genial

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 01 Abr 2017 20:06

VBB escreveu:O Porchat que é um dos mais engraçados humoristas dessa geração tem um stand up que poderia ser legal se desse pra entender o que ele fala. Eu juro que tentei assistir, achei que o começo fosse uma piada sobre falar atropelado, mas não melhorava nunca e desisti. No programa da tv o formato engessado e a necessidade de agradar o espectador médio atrapalham muito a qualidade. O Danilo começou bem mas não sei se ele conseguiria hoje em dia fazer stand up com boa qualidade. As últimas tentativas foram sofríveis.
Não vejo muita graça no Porchat. Seus trejeitos espalhafatosos contribuem pra esse meu desgosto. Mas essa questão de ver ou deixar de ver graça em determinado humorista é deveras subjetiva, não tem jeito.

Dependendo da pessoa ou até mesmo do seu estado de espírito, um texto engenhoso, bem elaborado, que requeira certo grau de raciocínio e cultura por parte do espectador, não necessariamente vai arrancar gargalhadas dela (ainda que ela compreenda tudo e reconheça a qualidade daquilo), ao passo que um sujeito com um humor mais físico e simplório pode fazer isso, mesmo que rir desse cara seja quase o mesmo que, sei lá, rir de um gordo caindo.
Penso, logo bustamanteio.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 01 Abr 2017 21:01

RequintesDePuberdade escreveu:falando exclusivamente de stand up e considerando o nível no brasil, não vejo isso que você falou se aplicando ao show do porchat...

o texto dele é de bom nível e não lembro de nenhum outro cara que faça stand up com algo muito requintado...pra ser sincero nem americano...

pra mim ou o cara é bom ou é ruim...não vejo muito esse tipo de coisa em humor...pelo menos não me recordo...quem você considera que tem um humor menos palatável?

voltando ao stand up, eu gosto quando o cara sabe emendar uma piada na outra...o rafinha e o danilo mesmo, assim como muitos brasileiros, fica aquele silencio escroto entre as piadas e tem mudanças bruscas de tema...fica artificial pra caralho.

quando o cara tem as manhas, você nem percebe a mudança de assunto...

o porchat me deixou surpreso em relação a isso...ele fez bem...

pra ser justo tem muito americano, até com um certo nome, que tem esse defeito também...

eu não consigo mais ver stand up assim...desligo na hora. rs
Tinha o George Carlin, que era genial, mas realmente era sui generis.

phpBB [video]

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 01 Abr 2017 21:04

RequintesDePuberdade escreveu:falando exclusivamente de stand up e considerando o nível no brasil, não vejo isso que você falou se aplicando ao show do porchat...

o texto dele é de bom nível e não lembro de nenhum outro cara que faça stand up com algo muito requintado...pra ser sincero nem americano...

pra mim ou o cara é bom ou é ruim...não vejo muito esse tipo de coisa em humor...pelo menos não me recordo...quem você considera que tem um humor menos palatável?
O exemplo que eu dei não foi especificamente relacionado ao Porchat. Foi só pra ilustrar como essa questão de achar graça ou não em algo ou alguém pode ser bem relativa.

Reforçando o exemplo, no Tá no Ar já vi umas sacadas engenhosas, trabalhando com assuntos pouco populares e tal. Em algumas dessas enquetes não esbocei um sorriso, apesar de ter gostado das ideias.
Editado pela última vez por Urubu Rei em 01 Abr 2017 21:05, em um total de 1 vez.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 01 Abr 2017 21:04

Carisma é um problema sério também. O Porchat é um cara carismático, as vezes a piada nem é tão boa mas as pessoas riem naturalmente. Muitas vezes isso acontece. O Márcio Ribeiro era um exemplo clássico. O cara falava um palavrão e xingava alguém, todo mundo ria. O Fábio Rabin é assim também, tem algumas piadas que são péssimas mas o jeito dele reagir e falar as tornam engraçadas. Um que demorou pra se encontrar e ter alguma graça foi o Murilo Couto. Por muito tempo no Agora é Tarde as piadas dele eram fracas, bem pior que o Léo Lins, mas em algum momento percebeu como se tornar engraçado de acordo com os próprios problemas que tinha. No programa fica engraçado, já no stand up é uma bosta, o pessoal força pra rir.

Veterano
Contato:

Mensagem por Veterano » 01 Abr 2017 21:06

Melhor humorista do Brasil é o welder Rodrigues depois o resto...adnet tem talento...eu particularmente gosto do Rabin kkk

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 02 Abr 2017 09:57

RequintesDePuberdade escreveu:Sim, com certeza...

Mas eu creio que foi criado um mercado no brasil pra isso...o boom passou, mas ficou uma galera que gosta...no NETFLIX brasil toda semana tem um show novo...imagino que seja um bom/custo beneficio pra NETFLIX...

Acho que da pra pelo menos uma galera viver disso, os melhores ganharem um dinheiro bom...longe de ser o mercado americano, mas da pra crescer paulatinamente...

já vi alguns bons show de stand up brasileiros...creio que deva aparecer uns caras melhores daqui pra frente...
É bem pequeno o mercado ainda, mestre. Estive em sampa há umas duas semanas, Curitiba e BH e só em sampa encontrei shows desses tipos. Pra quem está perto de metropoles talvez funcione mais. É usar o youtube como janela e conseguir uns shows nessas casas reservadas a esse tipo de humor. Foda que o youtube tá com censura, agora. É uma merda. Lá nos EUA rola mimimi igual aqui, também. Mas o pessoal tem liberdade de fazer shows fazendo humor livremente sem ser taxado de racista. Aqui no Brasil é impensável. Isso fode muito pra quem quer fazer humor e tem as rédeas curtas. O Rafinha sofre com isso. Foda que o cara é inteligente, ele pode fazer outras paradas.

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 02 Abr 2017 22:39

Fui num show do Rei Bianchi e achei o cara dahora!
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 03 Abr 2017 00:22

Muitos desses humoristas pagam caro por soberba e arrogância, muitas vezes protegidos pela liberdade de expressão e caráter profissional do humorista.

Outro que acompanho e aguardo a queda é aquele racista do Gentili. Uma hora a conta vai chegar.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 03 Abr 2017 00:31

AEGIS escreveu:Muitos desses humoristas pagam caro por soberba e arrogância, muitas vezes protegidos pela liberdade de expressão e caráter profissional do humorista.

Outro que acompanho e aguardo a queda é aquele racista do Gentili. Uma hora a conta vai chegar.
O que ele disse pra você achar ele racista? Pergunto não por duvidar, mas por querer saber que treta é essa aí. :lol:

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 03 Abr 2017 00:37

Urubu Rei escreveu:O que ele disse pra você achar ele racista? Pergunto não por duvidar, mas por querer saber que treta é essa aí. :lol:
Cara, busque as histórias dele no Comedians Club.

Nego que se propõe ao máximo a comparar negros com macacos é, em minha visão, racista, então to sempre torcendo contra esse tipo de gente.

Já aconteceu do músico da banda não saber onde se meteu e sair do meio da apresentação no Comedians, tamanha a ofensividade dos caras.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 03 Abr 2017 00:43

AEGIS escreveu:Cara, busque as histórias dele no Comedians Club.

Nego que se propõe ao máximo a comparar negros com macacos é, em minha visão, racista, então to sempre torcendo contra esse tipo de gente.

Já aconteceu do músico da banda não saber onde se meteu e sair do meio da apresentação no Comedians, tamanha a ofensividade dos caras.
Se puder colocar algum link aí, agradeceria.

Lembro da piada do King Kong, mas aquela lá especificamente forçaram a barra pra dizer que era racista.

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 03 Abr 2017 12:16

Rabin é muito bom no stand up, um dos melhores que já vi!

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Abr 2017 17:18

Ele não fazia stand-up que eu me lembre, mas era um humorista genial e influenciou uma boa leva de bons humoristas que vieram a seguir. O próprio Sterblitch pegou muito dele.

phpBB [video]

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Abr 2017 18:14

AEGIS escreveu:Cara, busque as histórias dele no Comedians Club.

Cara, aí é que tá, o Danilo não é racista. O que você entende por racismo ou ato de racismo? Essa galera - Rafinha, Danilo - sempre brigaram por um humor sem limites, mas creio que eles não tinham noção que isso é utópico no Brasil, ainda mais na cena atual, onde ter liberdade de criação para humorista/artistas é como pisar em gelo fino. Vai dar merda - vide processo. Danilo não é racista. Assim como Chris Rock não é racista. Ele fala mal do racismo entre brancos e negros nos EUA, dos negros contra os próprios negros, faz piadas sexistas e o caralho.

Tanto o Rafinha e Danilo se foderam bastante com processo por tentar fazer um humor sem limites num cenário e país onde isso é inviável e suicídio comercial, principalmente para quem trabalha em tv onde as organizações tem que andar na linha pra não perder patrocinadores importantes. Se os caras querem fazer humor, poderiam fazer isso num espaço onde eles deixassem bem claro do que se trata. Foda é tentar fazer esse tipo de humor em rede nacional e achar que todo mundo vai entender a piada. Nem quem vai em shows muitas vezes entendem. Acho que acusar o cara de racista já é demais. O Danilo é mongol e troll pra caralho.

Responder