Demian Maia revela "ultimato" do UFC: "Se quisesse cinturão, teria que lutar"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
ralf scarface
Contato:

Demian Maia revela "ultimato" do UFC: "Se quisesse cinturão, teria que lutar"

Mensagem por ralf scarface » 15 Mar 2017 12:50

Peso-meio-médio conta que UFC foi claro que ele precisaria lutar em maio contra Jorge Masvidal para ter sua oportunidade de desafiar campeão Tyron Woodley

Imagem

A surpresa foi geral quando o Ultimate anunciou, há duas semanas, que o lutador brasileiro Demian Maia enfrentaria o americano de raízes cubanas Jorge Masvidal no UFC 211, em 13 de maio, em Dallas. Atual terceiro colocado do ranking dos pesos-meio-médios, Maia é tido como o desafiante número 1 da categoria, e já havia recusado oferta para enfrentar Robbie Lawler confiando em ser o próximo a disputar o cinturão. Contudo, em entrevista ao Combate.com em Fortaleza, o paulista revelou que recebeu um ultimato do UFC: se quiser disputar o título, precisa aceitar a luta contra Masvidal, sexto lugar no ranking.

- Eu aceitei porque o UFC me procurou, falou que precisava muito de mim para lutar, para compor um card, e que eu precisava me manter ativo se eu quisesse disputar um cinturão. Então, como eu quero disputar o cinturão, peguei a luta para me manter ativo. O UFC foi claro comigo que, para disputar o título, eu precisaria me manter ativo e fazer essa luta. E da outra vez, só ofereceram a luta. Agora, não, houve uma conversa clara, em que se eu quisesse disputar o título, teria que fazer essa luta. Então, eu aceitei - explicou.

A conversa parece ter mudado a perspectiva de Demian Maia sobre a possível disputa de cinturão nos meio-médios. O paulista, que já era considerado o próximo a desafiar Tyron Woodley após derrotar Carlos Condit em seu último compromisso, em agosto de 2016, não se preocupa mais se tem ou não uma promessa do UFC de ser o próximo da fila caso vença.

- Não existe isso de "é isso ou não é". A vida muda a cada dia, as coisas mudam, os lutadores mudam. Primeiro eu preciso ganhar, as empresas mudam, as pessoas que estão nas empresas entram e saem toda hora, então é impossível saber o que vai acontecer daqui a seis meses. Por isso, não me ponho essa pressão de algo que pode tomar vários rumos diferentes. Todos os fãs pedem essa luta, recebo isso todo dia e sei que, se eu ganhar, vão continuar pedindo. Então, tenho que ir lá e fazer meu papel e só. Ganhar da melhor forma possível.

Em Masvidal, Demian encontra um lutador que fez o caminho inverso ao seu, subindo dos leves para os meio-médios, e que está numa sequência de três vitórias seguidas, incluindo um impressionante nocaute técnico contra Donald Cerrone em janeiro passado. O americano de raízes cubanas tem o respeito do brasileiro.

- Ele é um excelente atleta, que vem em uma ótima fase. É um ótimo boxeador, um cara que defende bem queda e vai ser uma luta dura, como todas as outras 11 lutas que fiz na categoria até 77kg. Todas lutas duríssimas e essa não vai ser diferente. Então, vou lá, fazer meu trabalho, sem me preocupar com título, com nada para ganhar essa luta.

Enquanto Maia e Masvidal digladiam, o atual campeão da categoria vai descansar após vencer Stephen Thompson no último dia 4 de março, em luta severamente criticada como "a pior disputa de título do UFC de todos os tempos". A percepção foi de que os dois lutadores não se arriscaram e jogaram poucos golpes, e ambos foram muito vaiados na T-Mobile Arena em Las Vegas. Alguns chegaram a questionar por que Demian não estava lá no lugar de Thompson. O próprio Maia, contudo, não enxergou a luta da mesma forma que os fãs e os críticos, se colocou no lugar dos dois pesos-meio-médios e justificou suas atuações.

- Já estive em uma luta de cinturão criticada também. É complicado. Todos querem muito ganhar. Quando você se apega tanto à vitória, você acaba se arriscando muito pouco. E, para o público, às vezes fica chato. Mas, sendo um atleta, não tem como não admirar os caras. Sei que cada um estava tentando o máximo ficar com o cinturão. Principalmente para o Thompson, talvez por ele ser o desafiante, ele poderia ter se arriscado um pouquinho mais. Teria garantido essa vitória, acho inclusive que ele ganhou três rounds, o último é complicado falar que foi um 10-8 porque foram só 30s de domínio. Essas novas regras são ainda confusas. O 10-8 seria porque quase acabou a luta, ou porque dominou a maior parte do round? Então, nós mesmos ainda temos dificuldade em julgar isso. E o Woodley, penso que, as vezes que ele arriscou, teve sucesso. Tanto de mão quanto de colocar para baixo. Então, talvez, se ele tivesse arriscado mais, não teria garantido a luta. Sendo um lutador, é difícil falar de fora. O dia que eu for comentarista, vou comentar com mais facilidade, mas é muito difícil julgar os dois - disse Maia.

A "luta de cinturão criticada" a que Demian se refere foi seu confronto com Anderson Silva no UFC 112, em abril de 2010, quando ainda estava no peso-médio. Na ocasião, o paulista tricampeão da Copa do Mundo de jiu-jítsu na faixa-preta também foi questionado por uma postura passiva na maior parte do combate, enquanto o "Spider", então campeão, recebeu vaias por "cozinhar" a luta, provocar demais o adversário e não buscar o nocaute com mais urgência.

Fonte; http://sportv.globo.com/site/combate/no ... lutar.html
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

hugo_stos
Contato:

Re: Demian Maia revela "ultimato" do UFC: "Se quisesse cinturão, teria que lutar"

Mensagem por hugo_stos » 15 Mar 2017 13:21

Basicamente ele foi chantageado, ameaçaram não dar a ele algo que ele sonha. Acho isso uma crueldade.

Mr_Mendes
Contato:

Re: Demian Maia revela "ultimato" do UFC: "Se quisesse cinturão, teria que lutar"

Mensagem por Mr_Mendes » 15 Mar 2017 13:58

Maia sempre manda muito bem nas entrevistas. Tem tudo para ganhar do Masvidal e ser desafiante ao cinturão, apesar de eu achar que ele nem precisaria de mais essa.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 15 Mar 2017 14:16

Eu já acho que será uma luta dura pro Demian.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 15 Mar 2017 15:12

Masvidal teve um bom momento contra o Cerrone, não é esse monstro todo não.

O "feijão com arroz" do Demian vai acabar com o jogo dele.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 15 Mar 2017 16:03

UFC... Cada dia mais nojento e baixo.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

ManoloRuanito
Contato:

Mensagem por ManoloRuanito » 15 Mar 2017 16:43

É impressionante a diferença do Demian em termos de postura e entrevista. Não me lembro de ver alguém tão respeitoso e lúcido como ele, não ao menos no Brasil. Infelizmente isso vai na contramão da nova geração, que é o tom da polêmica, ataque, do "show" etc...

Sempre tem a minha torcida! Acho que passa pelo Masvidal by sub no primeiro ou segundo round e aí vai ser difícil, quase impossível, negar o TS.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 15 Mar 2017 17:25

Damião praticamente já entregou o que o pretende fazer após pendurar as luvas. Duvido nada que será o comentarista principal do Combate
Quanto a atitude do UFC com ele, lamentável
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Okuma
Contato:

Mensagem por Okuma » 15 Mar 2017 17:45

Sou fã dele top demais melhor bjj do MMA se não for goat
O lobo sempre será mau se você apenas ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 15 Mar 2017 17:54

Se vencer o Masvidal não ganhará o TS, o próximo na linha será o GSP.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 15 Mar 2017 20:47

Ganhando eles vao criar um empecílho, e depois outro e outro, o UFC se tornou uma coisa chata.

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 15 Mar 2017 20:54

Força mestre demian, vamos pra mais uma sub no round 1 e 50k na conta de bônus, fazer o quê né...
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 15 Mar 2017 22:02

Que evento lixo, cada vez pior.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 15 Mar 2017 22:22

UFC empresa , não é de hoje que quem decide são os patrões , só que agora com a compra ficou ainda mais escancarado que tão khando pro ranking . nada de novo aí .
Demian vai grudar no Masvidal , quedar e tirar pra nada no chão , o Gunnar e o Immortal eram teoricamente muito mais difíceis e o script foi o mesmo.
WAR DEMIÂO
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 16 Mar 2017 07:10

Ta muito claro que o ufc não quer ele campeao.

Não vende e é um cara "bonzinho", o oposto do que procuram.

Responder