sohnos escreveu:Nao é viagem não:
Com vontade e organização da pra treinar.
Concordo 100%. .... Dá p/ treinar....
E com certeza ela não trabalha em tempo integral e deve ter ajuda pra cuidar do filho.
Se vc tem certeza ok, mas não é isso q o programa disse na apresentação dela. Só transcrevi oq foi dito.
Muitos atletas vivem realidade parecida, não só de MMA.
Como disse acima concordo com vc 100%, dá p/ treinar. E (talvez assim como vc) eu conheço varios atletas, e ai sim posso afirmar com toda certeza q a realidade (social,financeira,pessoal) e o crivo mais poderoso p/ destruir varios sonhos. Por conhecer a realidade eu vi varios caras q poderiam ter se destacado, desistirndo (sabiamente) por causa das dificuldades ou falta de retorno financeiro (mesmo q alcance o auge pessoal), e quando digo ter se destacado seria o sujeito ser top 10 de um shooto, jungle sonhando alto. Confesso q não conheço nenhuma lutadora, mas se a gringa fosse homem aq no br nem era top 30.
Enfim zarbon da p/ treinar mas ser 13 do maior evento de mma do mundo nas condições da gringa é dificil, só é possivel pq vivemos numa era "royceana" do mma feminino, quero dizer é "impossivel" estar tão bem rankeada no mundo rigoroso e disputado do, digamos, "phelps ou bolt".
Concordo c vc, e isso é em todas as areas, muitas variantes pessoais podem atrapalhar ou ajudar.
A sorte que ela ta na "era royceana" pois hj p lutar tem que ser muito atleta e não só lutador se almejar algo concreto e decente na carreira.
sobre drama, é que nem falar o Ronnier Coleman é policial, o Trator é pm...sim, são, mas o Coleman já cansou de dizer que trabalhava qndo queria, pois era liberado.
o trator numa conversa quando tavam em SC pro evento em jaragua ele e o frankiko foram treinar num amigo meu e eu fui tb.
na resenha perguntei: gostaria que me ensinasse, pois eu como soldado, p fazer a faculdade foi uma merda por causa de escala, tive que interromper e treinar bem pouco, pois as duas mesmo (faculdade e academia) o comando já disse que não rolava, até pq tinha que "pagar" as horas de aula que me cobriam.
Eis que ele disse que estava lotado na casa militar (casa do governador)e não tinha escala...ou seja tipo "patrocinio" da sec de seg publica p se preparar.
Ele tem os méritos dele e não o invejo pelo arrego que ganhou, mas em condições normais é dificil e até mesmo nas condições dele é complicado se for comparar c atletas tipo um GSP da vida..