venire escreveu: Meu amigo, vc nunca cometeu um erro na vida? Vc sempre transou com camisinha com tdas as mulheres? Pelo visto vc é um ser acima do bem e do mal.
Vou contar um pouquinho da minha vida pra vc. Tenho dois filhos, sendo que um deles nasceu de uma relaçao irresponsável quando eu era muito jovem e imaturo.
Vc acha correto três pessoas (casal + filho) responderem o resto da vida por conta de um erro, sendo que esse erro poderia ser corrigido sem prejudicar ninguém?
Quem é contra o aborto se diz protetor da vida, mas será que nao pensam que estão colocando em risco três (ou mais) vidas, principalmente a vida do futuro ser humano nascido dessa relação?
É irresponsabilidade transar sem camisnha? Sim, só que mais irresponsabilidade é deixar nascer uma criança que os proprios pais nao têm interesse/preparo em colocar no mundo.
Se o aborto fosse legalizado, com certeza eu e a mãe do meu filho teríamos optado por ele. Eu, minha mulher e meu filho pagamos todo dia o preço. Nao sei se vc é pai, mas a responsabilidade de criar um filho é a maior que um ser humano pode carregar.
Felizmente temos uma condiçao financeira razoável que ameniza as consequencias. Fico pensando naqueles que nao possuem, a dificuldade é triplicada.
Nao gosto nem de pensar, mas é inevitável a comparação de um filho com outro. Aquele que nasce num lar harmônico e é concebido por pais preparados tem muito mais condição de se tornar um ser humano estável emocionalmente e com boas perpectivas de vida. Falo isso por experiência própria.
Você realmente é pai? Me desculpe, mas não entra na cabeça um pai de verdade que tem um filho aí do lado e que pensa que talvez seria melhor ter abortado por uma condição melhor.
Amigão, tenho um casal aqui em casa que me enchem de orgulho e carinho todos os dias. Se em algum momento na vida eu tivesse o devaneio de pensar em uma atitude absurda como aborto, só de ver o sorriso deles aqui num almoço de domingo já me faria mudar de idéia. Um pai, pai de VERDADE, pensa igual.
E outra, que desculpinha vagabunda essa de "quem nunca errou". Me poupe amigão. Quem erra PAGA. Assumido erros e reponsabilidades e não passando a mão na cabeça.
Engravidou? Abdique das festinhas, tempo livre, vai trabalhar cedo, vai capinar lote, vai fazer o diabo a quatro,pois na hora de fuder, soube, na hora de assumir quer abortar? Que diabo de sociedade é essa que vocês querem transformar o brasil que já é um lixo de país?
Aluno perde de ano e não repete mais. Se não estudou suficiente ganha cota, bolsa e o caralho. Agora também se engravida, não precisa trabalhar e assumir, é só abortar. Que geração de vagbundos nosso país está virando.
Sou de uma família que meu primo foi pai com 16 anos e o meu tio meteu ele pra trabalhar desde então pra comprar frald do bebê.
É assim que se transforma um "garoto imaturo" num homem. e não passando o caralho da mão na cabeça e abortando pra que ele continue fazendo merda. ERROU, ASSUMA!.
simples.
Métodos não faltam e promiscuidade também não, pelo visto