Qual SUV? Renegade, Kicks, HRV, ASX, ix35?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Smilodon
Contato:

Re: Qual SUV? Renegade, Kicks, HRV, ASX, ix35?

Mensagem por Smilodon » 22 Dez 2017 09:21

Filho_da_D.Florinda escreveu:
22 Dez 2017 09:08
Cara, uma colega de trabalho está MUITO insatisfeito com o Creta dela. Tá fazendo 4km/litro, praticamente metade do que a Hyundai diz fazer.

Pô Vitara 1,4 sport foge muito o preço. O receio com o Vitara é que é um carro importado e a Suzuki é um pau no cú em questão de logística de peças.
Rpz, eu não tomaria como base o consumo de uma única pessoa. Além disso, tem o Creta 2.0 e o 1.6. Talvez o dele seja o mais beberrão... Mas existem diversos fatores que podem influenciar no consumo. Como por exemplo:

Forma de dirigir: Gente que anda com o pé no talo, gente que não sabe trocar as marchas na hora certa (exceto automático), acelerações bruscas....Tudo isso faz o consumo ir pra casa do caralho mesmo;

Condições diárias: Tem gente que tem trânsito livre a maioria do dia, outros vivem em engarrafamentos, aí é complicado mesmo...Eu por exemplo, onde eu morava antes eu pegava pista livre por 22 km até chegar no trabalho, fazia uma média de 12 km/l com meu Corsa 1.4...Onde estou agora, fico a 4 km do trabalho, mas não passo de 40 km/h e pego alguns congestionamentos...Estou fazendo 9 km/l....Ambos percursos seriam considerados urbanos;

Problema no carro: Seja por manutenção inadequada (ou falta dela), ou algum componente que deu defeito, o consumo pode subir muito mesmo...Ex.: Velas e cabos, óleo inadequado, nível de fluido baixo no radiador, problemas com sondas ou até mesmo algum defeito que já veio no carro;

Qualidade do combustível: Tem gente que abastece em qualquer lugar...Recebe combustível duvidoso, aí complica...Apesar disso, estamos reféns disso e não tem jeito;

Enfim,
não estou duvidando do seu colega...Mas vejo que o Creta está vendendo muitas unidades, então não acredito que ele tenha um consumo tão absurdo assim não.
Eu estou pensando em pegar uma SUV também, e estou tendendo mais pro Creta...Queria o Vitara, mas é mais salgado!

Acho que o melhor mesmo é participar de fóruns específicos dos veículos em questão...Deve ser o melhor lugar pra ver os proprietários se queixando dos problemas reais...Porque perguntar diretamente a um dono, as vezes o pessoal manda uma opinião que não tem nada a ver com o real.

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 23 Dez 2017 22:53

21 Dez 2017 23:02

Ela foi, na verdade, trocar o ecosport e deu muita risada com o preço de 90.000 que a ford colocou pro manual kkkkkk os caras sao ridiculos mesmo.
Um amigo pegou a Ecosport Titanium por 95k.
É disparado o SUV mais equipado nessa faixa de preço.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 24 Dez 2017 00:07

Acho o creta feio..o hrv eh muito bonito, o ix35 um pouco mais bonito que o hrv...

Tenho um hrv top de linha.. to feliz com o carro...
Oq mais valorizo em carro é o design, comerciabilidade e consumo...

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 24 Dez 2017 00:08

Considero o hrv um suv compacto...

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 24 Dez 2017 12:52

23 Dez 2017 23:25
Pô cara, pode ate ser. Eu vi que foram diversas melhorias mesmo, desde "borrachar" tudo que era plastificado, até sensor de pressão de pneu individualizado.

O problema é que o Ecosport passa longe de ser um SUV. Seu projeto original adveio de um crossover mais barato do mercado, motor 1.0. Essa é a sua essência, um "SUV" para as pessoas que não podiam pagar por um SUV.

Nessa faixa de preço aí a brincadeira fica mais séria com ASX, IX35 (que deve ser substituído ao que parece), vitara sport, s-cross e etc.

O freestyle quando lançado vendeu como agua, hoje tem nivel pifio de vendas. A estrategia foi muito equivocada.
95k. Procure outro SUV com:
Airbag motorista+passageiro+lateral
Distribuição eletrônica de frenagem
Ar condicionado digital
Multimídia
2 entradas USB
Banco de couro
Computador de bordo
Sensor de farol
GPS, telefone e rádio por comando de voz
Chave de presença
Retrovisor com alerta de proximidade
Teto solar
Etc

ASX é pelado.
IX35 não tem metade dos itens acima

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 24 Dez 2017 17:07

Sobre o Vitara...Ele estava no top 1 da minha lista, mas meu pai falou uma parada que eu ainda não tinha pensado.
Ele não é flex. Até aí tudo bem, afinal um carro flex consome mais do que um carro normal...Só que a bandidagem rola solta aqui...Com um mercado com mais de 90% de carros flex, a gasolina que já vem com muito álcool (graças ao nosso governo), deve vir com muito mais álcool ainda porque em um carro flex a única diferença notável seria um consumo maior...
Mas, o que aconteceria num carro exclusivamente a gasolina? Acho que daria merda, não?

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 24 Dez 2017 21:36

O Vitara é um carrão.
Com a ressalva de não ser flex.
E de ser Suzuki - que já abandonou os consumidores brasileiros na década de 90 sem dar explicação.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 30 Dez 2017 12:41

Tenho uma Vera Cruz e quero vender... tabela 43,6 ano 2008
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 30 Dez 2017 13:13

renegade turbodiesel 2.0 com CVT de 9 marchas anda bem e nao é beberão por ser turbodiesel. sem contar que o diesel é mais barato que gasolina.
eu pegaria um renegade.
Imagem

BH13
Contato:

Mensagem por BH13 » 30 Dez 2017 17:32

renatomp escreveu:
30 Dez 2017 13:13
renegade turbodiesel 2.0 com CVT de 9 marchas anda bem e nao é beberão por ser turbodiesel. sem contar que o diesel é mais barato que gasolina.
eu pegaria um renegade.
O cambio é é um ZF9 automático, não CVT.
O diesel compensa pra quem roda e viaja muito, se for rodar só em cidade é melhor ir de gasolina mesmo.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 30 Dez 2017 18:36

BH13 escreveu:
30 Dez 2017 17:32
O cambio é é um ZF9 automático, não CVT.
O diesel compensa pra quem roda e viaja muito, se for rodar só em cidade é melhor ir de gasolina mesmo.
vlw amigo, acho que li em algum lugar que era CVT. mas posso estar enganado, aqui no brasil que começou com esses cambios CVT foi a honda e depois outras marcas.

pq nao acha Diesel vantajoso na cidade?
Imagem

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 30 Dez 2017 19:32

renatomp escreveu:
30 Dez 2017 18:36
vlw amigo, acho que li em algum lugar que era CVT. mas posso estar enganado, aqui no brasil que começou com esses cambios CVT foi a honda e depois outras marcas.

Achei que tivesse sido a Nissan.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 30 Dez 2017 19:35

nÃO COMPRE A GASOLINA, NUNCA MAIS VAI VENDER...

Silvino
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Silvino » 30 Dez 2017 23:02

Não vi no tópico muitos relatos sobre a Nissan Kicks, e um bom carro? Vale a pena nessa faixa de entrada, abaixo de 80 mil?

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

BH13
Contato:

Mensagem por BH13 » 31 Dez 2017 13:45

renatomp escreveu:
30 Dez 2017 18:36

Pois é, as fabricantes japonesas (Mitsubishi, Honda, Toyota, Nissan...) que trabalham mais com esse tipo de cambio. Eu particularmente gosto bastante do CVT.

Em relação ao diesel, é justamente o preço mais alto tanto do carro quanto da manutenção, seguro, IPVA que é difícil de ser revertido com a economia no consumo.
http://revistacarro.com.br/noticias/esp ... os-42-anos
Essa matéria explica um pouco isso.
Acho que a maioria das pessoas compram carro a diesel pensando no pós venda, que é melhor. Mesmo motivo que faz gente pagar absurdos R$230.000 numa SW4.

Responder