Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor news]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
cardonelli
Contato:

Re: Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor news]

Mensagem por cardonelli » 21 Jan 2016 14:00

codematrixbr escreveu:incrível é o fanatismo de algumas pessoas que se dizem "ateus", que tentam sempre comparar uma pessoa fanatica do isla, com uma pessoa "evangelica". serio mesmo.
Cara, esses "ateus" daqui , sao os maiores crentes enrustidos que ja vi kkkkkkk

No mais é a cultura e religiao deles, tem que respeitar e ponto final.

Quando um extremista causa confusao em outros lugares ai deve sim ser combatido sem do, seja extremista religioso ou ateu.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Sharivan
Contato:

Re: Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor news]

Mensagem por Sharivan » 21 Jan 2016 14:31

Templo Jiu Jitsu escreveu:A Igreja Católica não é baseada na Biblia??? Inflencia Pagã?? HAHAHAHAHAHAHHAHAHA
Não temos culpa se lutero rasgou livros da biblia protestante por não aguentarser derrotado por um Sacerdote britanico que usou apenas o livro de Macabeus.
A igreja é explicada na Bíblia como sendo o corpo de cristo por meio de cada um de nós, conforme já citei antes. Qualquer denominação religiosa que dizer diferente disto estará sendo contrária ao que consta nas Escrituras. A instituição religiosa denominada Igreja Católica foi mencionada pelo fato de se colocar como "A" igreja "única" e "original", colocando Pedro como o suposto fundado e precursor do Papado. Ocorre que, em verdade, a própria Bíblia não determina a nossa filiação a qualquer denominação religiosa! Consoante já se disse, a crença e reconhecimento de Jesus Cristo é o grande ponto inicial; a Bíblia fala sim em comunhão entre os irmãos, mas é enfática na desnecessidade de maiores formalismo, vez que diz que, onde se acharem dois ou mais em nome de Deus, ali ele estará.

Com relação a Lutero, os não protestantes tentam colocá-lo quase como um segundo Cristo no protestantismo, acontece que a imensa maioria das denominações protestantes nem ficam mencionando-o; como qualquer outro homem foi cheio de falhas, mas de fato marcou historicamente um pensamento diferente da então mais dominadora do que nunca, Igreja Católica, sem falar que era um padre (o que gerou mais impacto à sua divergência).

Livro de Macabeus?! Cara, não vou nem entrar na questão porque se não vai muito longe, mas considerando os livros presentes na Bíblia protestante e católica há inúmeras passagens que refutam muitas e muitas bases do catolicismo. E com relação aos 7 livros a mais presentes na Bíblia Católica, o próprio Novo Testamento refuta muito do que há naqueles e, embora sejam livros alocados no Velho Test., mesmo os Judeus não os consideram.

Acho que seria melhor o pessoal fazer um tópico próprio para discutir essas questões e com quem quiser levar na boa, sem rixa sobre rixa; eu mesmo venho me estendendo demais num tópico que trata de outro tema.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 21 Jan 2016 14:32

A igreja é explicada na Bíblia como sendo o corpo de cristo por meio de cada um de nós, conforme já citei antes. Qualquer denominação religiosa que dizer diferente disto estará sendo contrária ao que consta nas Escrituras. A instituição religiosa denominada Igreja Católica foi mencionada pelo fato de se colocar como "A" igreja "única" e "original", colocando Pedro como o suposto fundador e precursor do Papado. Ocorre que, em verdade, a própria Bíblia não determina a nossa filiação a qualquer denominação religiosa! Consoante já se disse, a crença e reconhecimento de Jesus Cristo é o grande ponto inicial; a Bíblia fala sim em comunhão entre os irmãos, mas é enfática na desnecessidade de maiores formalismos, vez que diz: onde se acharem dois ou mais em nome de Deus, ali ele estará.

Com relação a Lutero, os não protestantes tentam colocá-lo quase como um segundo Cristo no protestantismo, acontece que a imensa maioria das denominações protestantes nem ficam mencionando-o; como qualquer outro homem foi cheio de falhas, mas de fato marcou historicamente um pensamento diferente da então mais dominadora do que nunca, Igreja Católica, sem falar que era um padre (o que gerou mais impacto à sua divergência).

Livro de Macabeus?! Cara, não vou nem entrar na questão porque se não vai muito longe, mas considerando os livros presentes na Bíblia protestante e católica há inúmeras passagens que refutam muitas e muitas bases do catolicismo. E com relação aos 7 livros a mais presentes na Bíblia Católica, o próprio Novo Testamento refuta muito do que há naqueles e, embora sejam livros alocados no Velho Test., mesmo os Judeus não os consideram.

Acho que seria melhor o pessoal fazer um tópico próprio para discutir essas questões e com quem quiser levar na boa, sem rixa sobre rixa; eu mesmo venho me estendendo demais neste tópico que, na real, trata de outro tema.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 21 Jan 2016 14:53

Sharivan escreveu:A igreja é explicada na Bíblia como sendo o corpo de cristo por meio de cada um de nós, conforme já citei antes. Qualquer denominação religiosa que dizer diferente disto estará sendo contrária ao que consta nas Escrituras. A instituição religiosa denominada Igreja Católica foi mencionada pelo fato de se colocar como "A" igreja "única" e "original", colocando Pedro como o suposto fundado e precursor do Papado. Ocorre que, em verdade, a própria Bíblia não determina a nossa filiação a qualquer denominação religiosa! Consoante já se disse, a crença e reconhecimento de Jesus Cristo é o grande ponto inicial; a Bíblia fala sim em comunhão entre os irmãos, mas é enfática na desnecessidade de maiores formalismo, vez que diz que, onde se acharem dois ou mais em nome de Deus, ali ele estará.

Acho que seria melhor o pessoal fazer um tópico próprio para discutir essas questões e com quem quiser levar na boa, sem rixa sobre rixa; eu mesmo venho me estendendo demais num tópico que trata de outro tema.
Mas Pedro é o primeiro Papa, assim como a Igreja Católica segue estritamente a bíblia é pq os seguidores de Lutero não aceitam isso.
Ai começam a retirar livros da biblia, mudar tradução e etc.
As bases do Catolicismo são todas fundadas na biblia.
Mas enfim não vou me alongar nesse assunto aqui, pois não é nem mesmo tópico para isso.
Abraços

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 21 Jan 2016 14:54

Spoiler:
Sharivan escreveu:

Mais um post absolutamente vago, onde você prioriza a agressividade e não cita sequer uma passagem bíblica! Pior, insiste em colocar tradicionalismos e sistematizações católicas acima, simplesmente, da Palavra de Deus, a Bíblia! Cara, me desculpa, mas você age como uma forma bitolada, que coloca os regramentos da instituição, portanto, humanos, acima dos de Deus, que nos foi dado unicamente por meio da sua Palavra (Bíblia Sagrada), e digo isto partindo da premissa que você seja de fato um cristão e, portanto, deveria colocar a Bíblia em primeiro lugar ("E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32).

Julgar a fé? Estou citando o meu ponto de vista com base nos ensinamentos bíblicos, de Jesus; quer mais autoridade do que a própria Palavra de Deus, que é a Bíblia? Não deturpe as coisas! É mais um exemplo de quão absurdo e vago tem sido nas suas postagens, além da desnecessária agressividade (reveja as expressões que vem usando).

Na boa, mas parece que você sequer leu minhas postagens antecedentes: já disse o que penso sobre igreja e o é com base na Bíblia, onde citei várias passagens que deixam claro que a igreja de Deus nada mais é que o corpo de Cristo na Terra, assim sendo, é representado por todos aqueles que creem e agem verdadeiramente em nome de Deus. Deus não instituiu uma denominação ou templo singular como sendo "a sua igreja" na Terra, ao contrário do que a Igreja Católica por vezes tenta fazer acreditarem. Inclusive, religiosismos e tradicionalismos só geram divisões e afastamentos, justamente o contrário do que igreja de fato significa, até mesmo com vistas à sua terminologia. A propósito, creio em Cristo Jesus como meu Deus e salvador, creio no Evangelho, tenho uma vida espiritual com Deus e procuro me pautar na sua Palavra; não preciso de nenhuma denominação ou instituição religiosa para "validar" a minha condição, que por sinal, trata-se de algo intrínseco.

Deus é a minha autoridade, quem me salvou por meio de seu filho Cristo Jesus, a quem confessei e confesso como meu Senhor e salvador; A minha "igreja" sou eu mesmo (somos a morada, vaso de Deus!) e os meus irmãos, quais seja, todos aqueles que creram e confessaram Jesus Cristo, portanto, o povo eleito por Deus, o corpo de cristo, que tem a sua fundação antes mesmo da fundação do mundo, pois assim está escrito:

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado(...).
Efésios 1:4-6

"Sola scriptura"? Está pondo em cheque a própria Palavra de Deus? A Bíblia é a própria expressão da Palavra Divina aos homens, está acima de qualquer outro regramento ou literatura, sendo que, estas, só são válidas quando absolutamente fundadas nas Escrituras, jamais podendo contrapor ou colocar linhas adicionais ao texto bíblico e é justamente por conta disto que a sua insistência no regramento fundado no catolicismo sequer faz sentido, pois venho defendo justamente o contrário, que o que vale é a Bíblia, e, diga-se de passagem, você sequer se vale de citações da Bíblia. Tudo isto que você teima em colocar no mesmo patamar da Bíblia/Palavra de Deus, em verdade não está, em especial os tradicionalismos, onde a própria Bíblia esclarece o assunto:

Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão. Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe, E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
Mateus 15:1-9

Não confunda conhecer a história da Igreja Católica, que é bem conhecida por sinal, principalmente por força de eventos como a inquisição, com estudar o que é propagado e seus dogmas (que tenho sim um conhecimento sobre e pude perceber que deturpam muito do que realmente é ensinado na Bíblia, isto é, quando não passam em cima, o que me desmotivou a continuar com o catolicismo); e pelo contrário do que diz, um pouco de conhecimento acerca da história da instituição é mais do que suficiente para qualquer um ser amplamente sabedor dos muitos absurdos que já ocorreram e vêm ocorrendo por parte de tal instituição. E sequer preciso ser "Doutor" no tema ou ir muito longe no tempo: é questão atual as fortes investigações que o Vaticano vem sofrendo sobre corrupção (pesada!) e omissão quanto a largos casos de pedofilia e abusos sexuais por parte de padres.

O final do seu post, insisto que com o devido respeito, é, no entanto, simplesmente o cúmulo do absurdo para qualquer cristão sensato: o maior estudo que um cristão pode fazer é sobre a Bíblia, a Palavra de Deus; é o que vale de forma inabalável. Cartas, concílios e etc.? Absurdo, absurdo, absurdo! Trata-se de convenções humanas, portanto falhas. Veja que só a Palavra de Deus pode testificar a ele mesmo:

Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.
Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.
João 8:18,19

Não é salutar ficar preso a doutrinas e rituais! Muitas pessoas até se afastam de Deus por confundirem religião com Deus e uma vida espiritual. O que Deus realmente quer do homem não são pessoas presas à instituições e suas regras. Uma das maiores "tacadas" do Diabo foi justamente a divisão dos homens por meio das inúmeras religiões, especialmente quando ele consegue dividir cristãos. Repare que isto, todavia, não é o mesmo que uma vida de libertinagem, pois conhecedores da Palavra, viveremos pela fé e andaremos no caminho correto, mesmo quando eventualmente tropeçamos (nos desviamos de Deus). O único intermediador de Deus é Cristo Jesus:

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
1 Timóteo 2:5

Sobre as divergências do catolicismo para com as Escrituras, são muitas, inclusive já apontei algumas nas minhas respostas para você mesmo, como a questão da tradição, veneração a imagens, santos; o papado, celibato; salvação fora da instituição religiosa; veneração à Virgem Maria; oração aos mortos; domingo como dia santo; confissão ao padre; enfim, são várias, todas estas têm amparo nos regramentos DO CATOLICISMO em CONTRAPOSIÇÃO ao que está NA BÍBLIA, portanto, tratam-se de claras divergências, sem falar na forte influência do paganismo, vez que Roma incorporou à sua igreja oficial, a católica, vários rituais de origem pagã a fim de facilitar a adesão do povo à nova religião do Estado.

Por fim, até pela forma como você faz as suas colocações, me parece bem patente que o seu intuito não é o convencimento, mas o mero enfrentamento; seu posicionamento, que não leva em conta as razões bíblicas, aliados ao seu nick, levam à imediata inferência de que a sua posição atual é em todo sectária, evidenciado quem realmente, com todo respeito, deve ter sofrido algum tipo de "lavagem cerebral"; por oportuno, já fui católico! E, cara, não tome essas palavras como uma ofensa, é apenas a impressão que você está me passando.

PS: Se quiser manter uma discussão, mas construtiva e calcada na Bíblia, estou aberto à conversas via MP, até porque já fugimos bastante do tema do tópico. Nobre, não leve a questão para o pessoal, mesmo que jamais venhamos a entrar em acordo de ideias. Tá ok? Uma ou outra colocação mais incisiva se fez necessária a título argumentativo, ainda mais, convenhamos, diante da própria forma de abordagem que você adotou desde o início. Não se trata de "adoçar" o veneno não, estou falando numa boa mesmo, com sinceridade, e o meu interesse, embora seja sim o de te convencer, não o é por meio de "briga". De todo modo, fica aqui os meus sinceros pedidos de desculpas se de algum modo você se sentiu ofendido.

Abraço.

Prezado Sharivan, Achólogo (nos conhecimentos), Anônimo (na designação nominal da igrejola que frequenta, se é que frequenta alguma) e Papagaio (de "pastor"),

De fato, eu não esperava que o sr. tivesse um entendimento e conhecimento infimamente aceitável sobre o catolicismo, o que é de praxe dos mesmos que compartilham da vossa laia. É muito mais fácil papaguear no que por a bunda em uma cadeira com alguns livros grossos a tira colo, durante horas, por alguns anos. Daí o sr. não ter a MÍNIMA ideia do que palreia sem pudor e, pior, sem critério. Lamentável. E não se ofenda com as palavras "duras", pois você bem sabe a verdade: O SENHOR NUNCA ESTUDOU E NÃO SABE NADA SOBRE O CATOLICISMO.

Só a guisa de curiosidade, o sr. já leu algum livro sobre a Santa Inquisição? E a Inquisição protestante, o sr. já estudou? Você sabe o que seu pai, Martinho Lutero, mandou os príncipes alemães fazerem com os anabatistas, a quem Lutero chamava "carinhosamente" de "cães sarnentos"?
Não... Definitivamente você não sabe... E como todos que não sabem nada, acham muito. Nem o significado de "sola scriputra" o sr. sabe! Você desconhece o próprio protestantismo do qual faz parte. Quem não aceita o sola scriptura, instituído pelo seu citado pai, não está a negar a Escritura, mas a afirmação absurda de que só a Bíblia é regra de fé, pois ignora a Tradição.

Sua insistência em negar a Tradição demonstra um traço comum a todo protestante: escolhe amiúde os versículos e os interpreta como bem entende. Sem o ter quem lhe explique, fica a mercê das próprias extravagâncias e malabarismo. Você está desorientado pelo próprio raciocínio. Daí as milhares de denominações que confessam o protestantismo, mas sem falar a mesma "língua". Isso que dá, começar a interpretar a Bíblia do século XVI pra cá. Mas para quem tem "a autoridade de Deus", para quê perder tempo com ensinamentos de homens como S. Tomás e S. Agostinho, não é verdade?

(Sinceramente, começo a duvidar da sua sanidade. Já li e ouvi muito fanatismo protestante, mas essa guardarei na memória "Deus é a minha autoridade"... ( :rolleyes: )

Terminamos com algumas passagens, para vosso deleite, sobre a Tradição:

"Guardai as tradições que aprendestes, ou por nossas palavras, ou por nossa carta" (II Thess. II, 14);
“Eu vos felicito por vos lembrardes de mim em toda ocasião e conservardes as TRADIÇÕES tais como eu vo-las transmiti” (1 Cor. XI, 2);
“Assim, pois, irmãos, ficai inabaláveis e guardai firmemente as TRADIÇÕES que vos ensinamos, de VIVA VOZ ou por carta”. (2 Ts, II, 15);
“Nós vos intimamos, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que andar desordenadamente e não segundo a TRADIÇÃO que ele e os mais receberam de nós” (2 Ts III, 6);
“GUARDA A FORMA DAS SÃS PALAVRAS QUE ME TENS OUVIDO na fé e no amor em Jesus Cristo. GUARDA O BOM DEPÓSITO pelo Espírito Santo que habita em nós” (2 Tm I, 13-14);

Satisfeito? Percebeu a importância da Tradição não só escrita mas também ORAL?

O dia que o sr. se empenhar em conhecer só um pouquinho àquilo que difama, quem sabe poderemos continuar essa conversa. Até lá, passar bem.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 21 Jan 2016 15:40

Montfort escreveu:
Spoiler:
Prezado Sharivan, Achólogo (nos conhecimentos), Anônimo (na designação nominal da igrejola que frequenta, se é que frequenta alguma) e Papagaio (de "pastor"),

De fato, eu não esperava que o sr. tivesse um entendimento e conhecimento infimamente aceitável sobre o catolicismo, o que é de praxe dos mesmos que compartilham da vossa laia. É muito mais fácil papaguear no que por a bunda em uma cadeira com alguns livros grossos a tira colo, durante horas, por alguns anos. Daí o sr. não ter a MÍNIMA ideia do que palreia sem pudor e, pior, sem critério. Lamentável. E não se ofenda com as palavras "duras", pois você bem sabe a verdade: O SENHOR NUNCA ESTUDOU E NÃO SABE NADA SOBRE O CATOLICISMO.

Só a guisa de curiosidade, o sr. já leu algum livro sobre a Santa Inquisição? E a Inquisição protestante, o sr. já estudou? Você sabe o que seu pai, Martinho Lutero, mandou os príncipes alemães fazerem com os anabatistas, a quem Lutero chamava "carinhosamente" de "cães sarnentos"?
Não... Definitivamente você não sabe... E como todos que não sabem nada, acham muito. Nem o significado de "sola scriputra" o sr. sabe! Você desconhece o próprio protestantismo do qual faz parte. Quem não aceita o sola scriptura, instituído pelo seu citado pai, não está a negar a Escritura, mas a afirmação absurda de que só a Bíblia é regra de fé, pois ignora a Tradição.

Sua insistência em negar a Tradição demonstra um traço comum a todo protestante: escolhe amiúde os versículos e os interpreta como bem entende. Sem o ter quem lhe explique, fica a mercê das próprias extravagâncias e malabarismo. Você está desorientado pelo próprio raciocínio. Daí as milhares de denominações que confessam o protestantismo, mas sem falar a mesma "língua". Isso que dá, começar a interpretar a Bíblia do século XVI pra cá. Mas para quem tem "a autoridade de Deus", para quê perder tempo com ensinamentos de homens como S. Tomás e S. Agostinho, não é verdade?

(Sinceramente, começo a duvidar da sua sanidade. Já li e ouvi muito fanatismo protestante, mas essa guardarei na memória "Deus é a minha autoridade"... ( :rolleyes: )

Terminamos com algumas passagens, para vosso deleite, sobre a Tradição:

"Guardai as tradições que aprendestes, ou por nossas palavras, ou por nossa carta" (II Thess. II, 14);
“Eu vos felicito por vos lembrardes de mim em toda ocasião e conservardes as TRADIÇÕES tais como eu vo-las transmiti” (1 Cor. XI, 2);
“Assim, pois, irmãos, ficai inabaláveis e guardai firmemente as TRADIÇÕES que vos ensinamos, de VIVA VOZ ou por carta”. (2 Ts, II, 15);
“Nós vos intimamos, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que andar desordenadamente e não segundo a TRADIÇÃO que ele e os mais receberam de nós” (2 Ts III, 6);
“GUARDA A FORMA DAS SÃS PALAVRAS QUE ME TENS OUVIDO na fé e no amor em Jesus Cristo. GUARDA O BOM DEPÓSITO pelo Espírito Santo que habita em nós” (2 Tm I, 13-14);

Satisfeito? Percebeu a importância da Tradição não só escrita mas também ORAL?

O dia que o sr. se empenhar em conhecer só um pouquinho àquilo que difama, quem sabe poderemos continuar essa conversa. Até lá, passar bem.
Cara,

Você começou falando em soberba e que eu pousava de "doutor", mas este seu último post deixou bem claro quem realmente adota tal conduta e o tipo de pessoa que você mostra ser; trata-se de um católico cabrestamente tradicionalista, preso às deturpações de uma das instituições que mais atrocidades cometeram na história da humanidade. Confunde escravidão à religiosidade com "sabedoria". Enfim, um católico que coloca a instituição humana acima da Palavra de Deus. "Tá serto!"

Achólogo? Igrejola? Papagaio de pastor? Todas essas baboseiras são não mais do que reflexo da sua falta de educação, então as guarde para você, bem como os seus fundamentos vazios e alheios à Palavra, que não me interessam. O pior tipo de cego que existe sob todos os aspectos é aquele que faz questão de não enxergar as coisas e ainda condena os que enxergam; típico de quem é preso à organizações de homens! E não venha colocar Lutero como "meu pai" ou qualquer outra imbecilidade do tipo, pois você não me conhece e muito menos a minha fé e formação religiosa; pra quem começou acusando os outros de julgar a fé alheia, resta bem claro quem de fato o faz e é o hipócrita por aqui.

Ao contrário de ti e as suas asneiras, sigo com o meu único senhor e norte, Jesus, e não um papado ou homens! Sigo com a Bíblia, e não tradicionalismos vãos, liturgismos e demais regramentos de homens; Não vou "sentar a bunda" para me sujeitar ao Catolicismo, uma instituição falida espiritualmente, na Palavra e até moralmente, haja vista todos os casos de corrupção, pedofilia e demais absurdos nos quais está envolvida.

Não estou submetido à uma "autoridade" falha e pecaminosa, pois o meu Senhor é só um: Deus em Cristo Jesus. Não me confesso a um padre, pastor ou menos ainda vejo o Papa como "Deus na Terra"; enfim, estou liberto pela verdade que me foi dada pela Palavra de Deus, que é uma só.

E com relação as citações que você faz, trata-se da tradição inserida na Palavra e que dela emana e não nos tradicionalismos católicos; é tradição no sentido estrito da palavra e não justificativa para as invenções litúrgicas do Catolicismo, no que se incluem, por certo, as muitas que em verdade nasceram do Paganismo! No mais, reitero a passagem que já citei, onde Jesus é bastante claro ao condenar o tradicionalismo religioso à frente da sua Palavra.

Diante da confirmação da sua postura, qual seja, de uma pessoa mal educada e principalmente bitolada à razões humanas e não verdadeiramente cristãs, onde ficou lídimo que você, muitíssimo mais do que um cristão (se é que o é), é uma pessoa refém do Catolicismo - uma instituição humana e portanto falha - , pelo que encerro minha conversa contigo por aqui.

Sem mais.
Editado pela última vez por Sharivan em 21 Jan 2016 15:48, em um total de 2 vezes.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 21 Jan 2016 15:44

Templo Jiu Jitsu escreveu:Mas Pedro é o primeiro Papa, assim como a Igreja Católica segue estritamente a bíblia é pq os seguidores de Lutero não aceitam isso.
Ai começam a retirar livros da biblia, mudar tradução e etc.
As bases do Catolicismo são todas fundadas na biblia.
Mas enfim não vou me alongar nesse assunto aqui, pois não é nem mesmo tópico para isso.
Abraços
Cara,

Segundo vários livros presentes na Bíblia Protestante e Católica, não é bem assim, há vários pontos a se considerar. Tenho meus fundamentos e se te interessar a discussão podemos conversar via MP, pois, como já falei, o tópico aqui já fugiu demais do assunto principal.

Abraço.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 21 Jan 2016 16:45

Spoiler:
Sharivan escreveu:Cara,

Você começou falando em soberba e que eu pousava de "doutor", mas este seu último post deixou bem claro quem realmente adota tal conduta e o tipo de pessoa que você mostra ser; trata-se de um católico cabrestamente tradicionalista, preso às deturpações de uma das instituições que mais atrocidades cometeram na história da humanidade. Confunde escravidão à religiosidade com "sabedoria". Enfim, um católico que coloca a instituição humana acima da Palavra de Deus. "Tá serto!"

Achólogo? Igrejola? Papagaio de pastor? Todas essas baboseiras são não mais do que reflexo da sua falta de educação, então as guarde para você, bem como os seus fundamentos vazios e alheios à Palavra, que não me interessam. O pior tipo de cego que existe sob todos os aspectos é aquele que faz questão de não enxergar as coisas e ainda condena os que enxergam; típico de quem é preso à organizações de homens! E não venha colocar Lutero como "meu pai" ou qualquer outra imbecilidade do tipo, pois você não me conhece e muito menos a minha fé e formação religiosa; pra quem começou acusando os outros de julgar a fé alheia, resta bem claro quem de fato o faz e é o hipócrita por aqui.

Ao contrário de ti e as suas asneiras, sigo com o meu único senhor e norte, Jesus, e não um papado ou homens! Sigo com a Bíblia, e não tradicionalismos vãos, liturgismos e demais regramentos de homens; Não vou "sentar a bunda" para me sujeitar ao Catolicismo, uma instituição falida espiritualmente, na Palavra e até moralmente, haja vista todos os casos de corrupção, pedofilia e demais absurdos nos quais está envolvida.

Não estou submetido à uma "autoridade" falha e pecaminosa, pois o meu Senhor é só um: Deus em Cristo Jesus. Não me confesso a um padre, pastor ou menos ainda vejo o Papa como "Deus na Terra"; enfim, estou liberto pela verdade que me foi dada pela Palavra de Deus, que é uma só.

E com relação as citações que você faz, trata-se da tradição inserida na Palavra e que dela emana e não nos tradicionalismos católicos; é tradição no sentido estrito da palavra e não justificativa para as invenções litúrgicas do Catolicismo, no que se incluem, por certo, as muitas que em verdade nasceram do Paganismo! No mais, reitero a passagem que já citei, onde Jesus é bastante claro ao condenar o tradicionalismo religioso à frente da sua Palavra.

Diante da confirmação da sua postura, qual seja, de uma pessoa mal educada e principalmente bitolada à razões humanas e não verdadeiramente cristãs, onde ficou lídimo que você, muitíssimo mais do que um cristão (se é que o é), é uma pessoa refém do Catolicismo - uma instituição humana e portanto falha - , pelo que encerro minha conversa contigo por aqui.

Sem mais.
Prezado Sharivan, AUTORIDADE DE DEUS, VASO DO SENHOR, PROCURADOR DO TODO PODEROSO E...
exemplo de humildade :hehe:

Ajude-me com uma simples dúvida:

Que moral tem um sem teto de criticar a casa alheia?

(Detalhe importante: o sem teto nunca entrou na casa, não FAZ A MENOR IDEIA de como ela é e tudo que ele pensa que sabe é pela boca de terceiros).

Se puder ajudar, serei grato.

Cordialmente,

Montfort, só um merdinha.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Rafael de
Contato:

Mensagem por Rafael de » 25 Jan 2016 09:51

Malandrosp escreveu:O cristianismo a principio era tao extremista quanto islamismo, ou as cruzadas foram o que? Tinha a inquisicao.

Com o surgimento do pesamento critico a religiao crista ficou bem mais tolerante, assim havendo uma liberdade religiosa, os pesamentos extremistas foram diminundo gradualmente, agora esse extremismo religioso Mulcumano e algo novo nessa idade moderna, pois desda idade media eu nao lembro de ninguem anunciando o ``Jihad``, na verdade nao foi anunciado ate hoje, o problema e que esses grupos terroristas se valem do Islamismo para terem argumento para semear o terror.

Culpa nao e da religiao, a culpa e que eles interpretam errado, nao evoluiram suas ideias com o pensamento critico, sao pessoas que ainda tem o pesamento da idade media nos dias de hoje.
ótimo. As Cruzadas foram na Idade Média.

Esses psicopatas fazem isso NO SÉCULO XXI
Essa casa é minha
Deviam ter ficado fora
Não há saída agora
Aqui só há raiva e rancor
No chão em que pisam, muito sangue fora derramado
Está amaldiçoado e eu me alimento dessa dor

Rafael de
Contato:

Mensagem por Rafael de » 25 Jan 2016 09:55

No mais, esse mulek já era um panaca, agora virou um panaca maneta.
Essa casa é minha
Deviam ter ficado fora
Não há saída agora
Aqui só há raiva e rancor
No chão em que pisam, muito sangue fora derramado
Está amaldiçoado e eu me alimento dessa dor

Malandrosp
Contato:

Mensagem por Malandrosp » 25 Jan 2016 14:08

Rafael de escreveu:ótimo. As Cruzadas foram na Idade Média.

Esses psicopatas fazem isso NO SÉCULO XXI
E como eu falei pensamento deles nao evoluiu.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 26 Jan 2016 10:45

Malandrosp escreveu:E como eu falei pensamento deles nao evoluiu.
Esse é o único caso que Darwin não se aplica

Malandrosp
Contato:

Mensagem por Malandrosp » 26 Jan 2016 12:36

Mago escreveu:Esse é o único caso que Darwin não se aplica
Eu acho que se deve ao fato, do eixo islamico nao ter evoluido da mesma forma que a europa crista depois da idade media.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 26 Jan 2016 13:43

Sim. A igreja católica tem influencia pagã sim.

O próprio sinal da cruz remete a cruz cabalistica saudando as esferas da arvore da vida.

A história de Jesus é obviamente baseada no mito de Osíris ressuscitado.

Nossa Senhora é uma referência a Deusa Isis.

Por aí vai..
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Responder