Coronavirus - Topico Oficial
- Vinicius SC
- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Eu to saindo para correr de máscara apenas.
Pra galera que manja, usar essas máscaras durante o exercício físico melhora nossa capacidade respiratória?
Pra galera que manja, usar essas máscaras durante o exercício físico melhora nossa capacidade respiratória?
Eu corro meia noite, só tem cachorro e motoboy na rua.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Mestre, aquele ponto que o senhor levantou em relação aos alimentos, renderia um tópico próprio em ?armlock escreveu: ↑21 Mai 2020 16:56O artigo esta aqui:https://www.nature.com/articles/s42256-020-0180-7
Eu acharia muito interessante se medicos com acesso a uma quantidade razoavel de dados de pacientes ai no Brasil (ou aqui nos US) estimasse a probabilidade de acerto do algoritmo, e/ou refinasse o algoritmo usando algum bayesian approach.
É uma discussão muito pertinente, e acho que galera não se ligou muito, principalmente pelo ritmo frenético desse tópico.
-
LeoMatosJJ
- Aprendiz

- Contato:
Sim, porque você está se exercitando.Vinicius SC escreveu: ↑21 Mai 2020 18:01Eu to saindo para correr de máscara apenas.
- Saci na giratória
- Contato:
Cara, compra um oxímetro. Vai te ajudar a te deixar mais tranquilo e ter segurança de analisar tua condição caso sinta algo.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
- Saci na giratória
- Contato:
Cara, com essa história de coágulos, tô tomando óleo de alho em pílula também.Tonio Kröger escreveu: ↑21 Mai 2020 18:56Eu tô tomando uma cápsula gelatinosa de 50.000 UI de vitamina D a cada 2 semanas. Isso dá uma média de 3.571 UI por dia. E também tomo diariamente um multivitamínico que tem míseros 200 UI. Logo, o saldo final é de 3.771 UI/dia. Também tomo sol na varanda por 20 minutos, por volta das 8:30. Mas não é todo dia que faz sol. Ou às vezes tô ocupado e esqueço.
Fiz um exame de sangue em fevereiro, antes da pandemia começar, e meus níveis de 25 OH Vitamina D estavam em 42 ng/mL. O recomendado é que esteja entre 50 e 60 ng/mL, mas acima de 30 ng/mL já não configura insuficiência. Tô tomando essa dose há 2 meses, então é possível que os níveis séricos tenham aumentado. E também é bom tomar vitamina K2 (menaquinona, dose diária recomendada: 65 mcg), pra evitar calcificação das artérias. Qualquer polivitamínico decente tem.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
Ainda não houve atualização?
Ou a atualização é essa ? Com essa discrepância absurda ?
Ou a atualização é essa ? Com essa discrepância absurda ?
1188 mortes hoje, tá feia a coisa. Alguém duvida que vai continuar subindo?
SP parece que atingiu um platô, vamos ver se vai oscilar para cima na semana que vem por conta das brilhantes medidas do governador e prefeito.
Oremos por Bolsonaro
wow.... wow.... wooooooowcafé c/ leite escreveu: ↑21 Mai 2020 19:2823:59 Não precisa usar máscaras.
00:00 Precisa usar máscaras!
![]()
bombástico, fantástico, unbilivabol!
e eu achando que em países como japão a máscara é o grande diferencial, e que usando um pedaço de pano no rosto a pessoa estivesse 107,31% protegida...
vivendo e aprendendo
edit: mas tem que ver a procedência dessa informação... quem é esse tal de fauci? vou verificar
Final de semana passado eu disse q o Brasil pegaria o bronze até o final dessa semana, mas fomos tão eficientes q buscaremos a prata.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Eu postei aqui um estudo espanhol muito foda sobre o uso da máscara na proteção do COVID-19, pouco depois de publicado a orientação sobre o uso da máscara mudou em todo o mundo.café c/ leite escreveu: ↑21 Mai 2020 21:39Fauci é só o principal cientista dos EUA no combate ao Covid-19.![]()
O foda é que o cara me fala isso em Março e manda todo mundo usar máscara depois, tem coisa errada nessa história.
Oremos por Bolsonaro
Grande Café, questionar o uso de máscaras a essa altura do campeonato é foda... Obviamente que uma máscara n95 vai fornecer muito mais proteção que uma máscara caseira contendo uma única camada de tecido (essa eu acho que funciona somente como adereço), mas é óbvio que máscaras com duplo ou triplo revestimento funcionam como barreiras. A menos que descubram depois que o covid-19 é transmitido via aerossois. Aí fodeu! Só N95.
mas não existe máscara pra todo mundo
e um pedaço de pano protege até que nível?
e um pedaço de pano protege até que nível?
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Eu acho que no início o pessoal preferiu dar enfoque na questão de as pessoas praticarem a higiene e o isolamento social (na medida do possível) e ficaram com medo de que com a orientação p usar máscara as pessoas cagassem pro resto achando que já estariam protegidas...