Não vou deixar o topico ir pra pagina 2, pois tenho justamente essa dúvida. Se o Igor logar...Jackman escreveu: Precisa de muito espaço para plantar pimenta?
Pimenta ou molho de pimenta
Re: Pimenta ou molho de pimenta
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Se de para montar em um jardim pequeno da para montar umas conservas, ai fica bom. heheLenilson escreveu: Não vou deixar o topico ir pra pagina 2, pois tenho justamente essa dúvida. Se o Igor logar...
Ficar experimentado os tipos de pimenta até achar algo a gosto.
Fora que da para importar sementes de boa via correio, de qualquer lugar do mundo.
Tapirus terrestris
Isso que eu queria, no site que o Steve passou tem várias sementes ótimas de vários lugares também, dá uma olhada http://www.pimentasartesanais.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;Jackman escreveu: Se de para montar em um jardim pequeno da para montar umas conservas, ai fica bom. hehe
Ficar experimentado os tipos de pimenta até achar algo a gosto.
Fora que da para importar sementes de boa via correio, de qualquer lugar do mundo.
e o fórum que ele indicou http://www.pimentas.org" onclick="window.open(this.href);return false;
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie- Queixodevidro
- Contato:
Para quem se interessar sobre plantio de pimentas, seja direto no solo, seja em vasos, tem um fórum onde se aprende tudo, inclusive sobre molhos e conservas. Não é tão simples cultivar pimentas, mas também não é um bicho de 14 cabeças. Como qualquer hobby, tem que dar uma estudada, mas é gratificante. Eu tenho uns vasos de habanero vermelha, bode amarela, jalapeno e dedo de moça. Tinha mais, mas voltei pro aquarismo e to diminuindo.
Vi a galera falando de conservas aí e tem que se tomar muito cuidado pra não consumir conserva fermentada ou com outro problema. O melhor conservante é o vinagre. O azeite é mais fácil da conserva desandar.
Segue o link do fórum:
pimentas.org
abraxx
Vi a galera falando de conservas aí e tem que se tomar muito cuidado pra não consumir conserva fermentada ou com outro problema. O melhor conservante é o vinagre. O azeite é mais fácil da conserva desandar.
Segue o link do fórum:
pimentas.org
abraxx
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Pô cara, você é aquarista? Tem que tipo de aquário aí?Queixodevidro escreveu:Para quem se interessar sobre plantio de pimentas, seja direto no solo, seja em vasos, tem um fórum onde se aprende tudo, inclusive sobre molhos e conservas. Não é tão simples cultivar pimentas, mas também não é um bicho de 14 cabeças. Como qualquer hobby, tem que dar uma estudada, mas é gratificante. Eu tenho uns vasos de habanero vermelha, bode amarela, jalapeno e dedo de moça. Tinha mais, mas voltei pro aquarismo e to diminuindo.
Segue o link do fórum:
pimentas.org
abraxx
Parei a uns 5 anos atrás, mas pretendo voltar um dia com esse hobby. Tive desde comunitários, até plantados e terminei nos marinhos, kkkkkk.
Desculpa desvirtuar o tópico galera, mas é outro hobby excepcional.
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
- Contato:
Tabela de ardência. Tem várias, peguei essa mais simples pra quem não é familiarizado. A unidade "scoville" é o nome do cara que inventou esse cálculo da ardência. Acima das pimentas citadas, vem o spray de pimentas, quem já bateu de frente com a polícia já deve ter experimentado e a própria capsaicina pura, que é o componente da pimenta que provoca o fogo na boca.

Curiosidade, o fogo que sentimos na boca é uma espécie de alarme falso:
"Assim que você ingere um alimento apimentado, a capsaicina ou a piperina ativam receptores sensíveis na língua e na boca. Esses receptores transmitem ao cérebro uma mensagem primitiva e genérica, de que a sua boca estaria pegando fogo. Tal informação, gera, imediatamente, uma resposta do cérebro no sentido de salvá-lo desse fogo: você começa a salivar, sua face transpira e seu nariz fica úmido, tudo isso no intuito de refrescá-lo. Além disso, embora a pimenta não tenha provocado nenhum dano físico real, seu cérebro, enganado pela informação que sua boca estava pegando fogo, inicia, de pronto, a fabricação de endorfinas, que permanecem um bom tempo no seu organismo, provocando uma sensação de bem-estar, uma euforia, um tipo de barato, um estado alterado de consciência muito agradável, causado pelo verdadeiro banho de morfina interna do cérebro. E tudo isso sem nenhuma gota de álcool! Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida! E quanto mais endorfina, menos dor e menos enxaqueca."
Fonte: http://www.enxaqueca.com.br/blog/pimenta/

Curiosidade, o fogo que sentimos na boca é uma espécie de alarme falso:
"Assim que você ingere um alimento apimentado, a capsaicina ou a piperina ativam receptores sensíveis na língua e na boca. Esses receptores transmitem ao cérebro uma mensagem primitiva e genérica, de que a sua boca estaria pegando fogo. Tal informação, gera, imediatamente, uma resposta do cérebro no sentido de salvá-lo desse fogo: você começa a salivar, sua face transpira e seu nariz fica úmido, tudo isso no intuito de refrescá-lo. Além disso, embora a pimenta não tenha provocado nenhum dano físico real, seu cérebro, enganado pela informação que sua boca estava pegando fogo, inicia, de pronto, a fabricação de endorfinas, que permanecem um bom tempo no seu organismo, provocando uma sensação de bem-estar, uma euforia, um tipo de barato, um estado alterado de consciência muito agradável, causado pelo verdadeiro banho de morfina interna do cérebro. E tudo isso sem nenhuma gota de álcool! Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida! E quanto mais endorfina, menos dor e menos enxaqueca."
Fonte: http://www.enxaqueca.com.br/blog/pimenta/
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
ótimo link, valeu, tem tudo ai.Queixodevidro escreveu:Para quem se interessar sobre plantio de pimentas, seja direto no solo, seja em vasos, tem um fórum onde se aprende tudo, inclusive sobre molhos e conservas. Não é tão simples cultivar pimentas, mas também não é um bicho de 14 cabeças. Como qualquer hobby, tem que dar uma estudada, mas é gratificante. Eu tenho uns vasos de habanero vermelha, bode amarela, jalapeno e dedo de moça. Tinha mais, mas voltei pro aquarismo e to diminuindo.
Segue o link do fórum:
pimentas.org
abraxx
Segundo eles, um espaço de 1 metro quadrado já é possível plantar e demora até 200 dias para chegar no ponto de ser colhida.
Tapirus terrestris
Então em vaso não rola, tem que ser um vaso muito grande pra dar 1 metro quadrado.Jackman escreveu: ótimo link, valeu, tem tudo ai.
Segundo eles, um espaço de 1 metro quadrado já é possível plantar e demora até 200 dias para chegar no ponto de ser colhida.
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
- Contato:
Aí depende Lenilson. O vaso ideal seria de 15 a 20 litros. São grandes. Mas eu cultivo em vasos de 10 litros e já colhi pimenta até. O meu vaso de habanero vermelha já colhi umas 5 vezes. A última colheita tinha mais de 30 pimentas grandes.Lenilson escreveu: Então em vaso não rola, tem que ser um vaso muito grande pra dar 1 metro quadrado.
Sobre o que o Jackman falou, o prazo entre semear e colher pode ser grande e varia de lugar pra lugar. No sul, por exemplo, o cultivo é bem mais difícil, por causa do frio. No centro-oeste mais fácil. Outra opção, se sua cidade oferecer, é comprar mudas já desenvolvidas. Tem em feiras populares, em floriculturas, etc. Muitas já vem com as pimentas. Além de ser mais rápido o cultivo, se pula a fase mais complicada que é quando ela germina e a fase vegetativa.
Uma coisa muito importante no cultivo de pimentas é a fertilização, seja orgânica ou industrializada, é usada em todas as fases, menos quando a pimenteira está carregada de pimentas.
Pra quem mora em apartamento, como eu, é mais complicado, pois as plantas precisam de luz uma boa parte do dia. Na minha varanda pega uma luz forte indireta quase o dia todo, aí dá. Mesmo assim a incidência de pragas, principalmente ácaros, é bem maior e o manejo é mais complicado. Por isso, optar por poucas mudas é melhor.
Enfim, é bastante coisa pra aprender, tem que ir devagar. rsrsrs
Valeu Queixo.Queixodevidro escreveu:
Aí depende Lenilson. O vaso ideal seria de 15 a 20 litros. São grandes. Mas eu cultivo em vasos de 10 litros e já colhi pimenta até. O meu vaso de habanero vermelha já colhi umas 5 vezes. A última colheita tinha mais de 30 pimentas grandes.
Sobre o que o Jackman falou, o prazo entre semear e colher pode ser grande e varia de lugar pra lugar. No sul, por exemplo, o cultivo é bem mais difícil, por causa do frio. No centro-oeste mais fácil. Outra opção, se sua cidade oferecer, é comprar mudas já desenvolvidas. Tem em feiras populares, em floriculturas, etc. Muitas já vem com as pimentas. Além de ser mais rápido o cultivo, se pula a fase mais complicada que é quando ela germina e a fase vegetativa.
Uma coisa muito importante no cultivo de pimentas é a fertilização, seja orgânica ou industrializada, é usada em todas as fases, menos quando a pimenteira está carregada de pimentas.
Pra quem mora em apartamento, como eu, é mais complicado, pois as plantas precisam de luz uma boa parte do dia. Na minha varanda pega uma luz forte indireta quase o dia todo, aí dá. Mesmo assim a incidência de pragas, principalmente ácaros, é bem maior e o manejo é mais complicado. Por isso, optar por poucas mudas é melhor.
Enfim, é bastante coisa pra aprender, tem que ir devagar. rsrsrs
Dá um pulo no tópico que abri de aquarismo. Acho que não viu minha pergunta aqui.
viewtopic.php?f=6&t=6042" onclick="window.open(this.href);return false;
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Cara, quanto mais terra maior a pimenteira fica, realmente não me lembro litragem nem nada, mas fazendo uma analogia... Um vaso um pouco maior que uma lixeira já da pra ter uma plantinha.Jackman escreveu: Precisa de muito espaço para plantar pimenta?
Comprei um uma vez que devia ter uns 30cm de raio e uns 50cm de altura, me cabia dentro, o Pior foi achar terra suficiente pra encher kkkkkk
Mas a pimenteira cresceu que foi uma beleza chegou a 1 metro, mas só deu pimentas poucas vezes, tava cheio de mosca branca e eu não sabia como cuidar.
Forum pimentas.org é excelente, pessoal super prestativo, aprenri muito lá.
- Scorpion Kiss
- Contato:
Alguém já experimentou esse molho de pimenta da Frank's? Eu não conhecia, comprei essa semana e me agradou...

- ThiagoM TJP
- Contato:
Cara, pra mim de longe o melhor molho de pimenta que existe, Frank's é fera demais....Scorpion Kiss escreveu:Alguém já experimentou esse molho de pimenta da Frank's? Eu não conhecia, comprei essa semana e me agradou...
-
jorgequebraqueixo
- Contato:
Eu adoro pimenta, mas arde (.) pra caramba, kkkkk.
Eu to criando pimenta em casa.
Tô com uma muda de cada. Dedo de Moça, Canevale, Biquinho e Habanero Chocolate (comprei essa ontem).
O cara da flora me disse que plantou But Jolokia e Carolina Reaper, mas vão tar boas lá pra agosto/setembro.
Mais profissional:
Alguém mais cria?
Tô com uma muda de cada. Dedo de Moça, Canevale, Biquinho e Habanero Chocolate (comprei essa ontem).
O cara da flora me disse que plantou But Jolokia e Carolina Reaper, mas vão tar boas lá pra agosto/setembro.
Mais profissional:
Alguém mais cria?