Sonhos desfeitos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Sonhos desfeitos

Mensagem por PescadorParrudo » 21 Set 2017 17:27

Leeo escreveu:
21 Set 2017 17:16
Não concordo, pq pra se realizar um sonho vc precisa abrir mão de muita coisa e é esse o problema.

Por exemplo, seguindo o que vc falou, vc tem o sonho de morar fora e pra isso vc tem que abrir mão de estar com sua família e amigos.

Aí vc vai morar fora e descobre que não é nada daquilo que criou na sua cabeça e nesse tempo vc perdeu o aniversário da sua mãe, a bodas de ouro dos seus avós, casamento dos seus amigos...

Pesando na balança, vc seria mais feliz ao lado das pessoas que te fazem bem ou morando fora?

Claro que tô falando POR MIM, não acho que vc esteja errado em pensar do jeito que pensa, só não concordo.

Conheço tanta gente que tinha sonho de passar em concurso público, abriu mão de dar atenção para os filhos, de viajar, de sair com os amigos e depois que "realizou o sonho" viu a merda que era e se arrependeu, pior de tudo, ficou presa naquilo e não tem coragem de sair.
Lógico que a pessoa só descobre depois que realiza, mas o preço a ser pago as vezes é caro demais.
Não é um problema abrir mão temporariamente de uma série de coisas para realizar um sonho, é o caminho para se conquistar as coisas não sendo rico ou tendo status.

Só da pra saber se você meter a cara.

Conheço pessoas felizes e infelizes com suas escolhas, você citou concurso público, conheço N pessoas felizes com seu local de trabalho, estáveis .. ganhando bem, viajando todo ano, ajudando a família e podendo se dar a luxos que lutaram pra conquistar através de justamente ter ralado pra caralho e se privado de um monte de coisas, quem sacaneava alguns desses hj está desempregado, passando necessidades justamente porque enquanto ele curtia a vida outros ralavam por um futuro melhor.

Só da pra saber se você meter a cara, se não meter a cara tem que procurar ficar em paz e aceitar a escolha, ficar infeliz pelas coisas que não fez pode ser mais pesado do que ficar com as coisas que fez (nesse tipo de situação).

E isso não vale só pra dinheiro não, vale pra qualquer coisa que vc queira realizar e necessite de esforço e privações, tem que aceitar pagar o preço porque quando você chega lá (na maioria das vezes) é bem prazeroso.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 21 Set 2017 17:47

PescadorParrudo escreveu:
21 Set 2017 17:27
Não é um problema abrir mão temporariamente de uma série de coisas para realizar um sonho, é o caminho para se conquistar as coisas não sendo rico ou tendo status.

Só da pra saber se você meter a cara.

Conheço pessoas felizes e infelizes com suas escolhas, você citou concurso público, conheço N pessoas felizes com seu local de trabalho, estáveis .. ganhando bem, viajando todo ano, ajudando a família e podendo se dar a luxos que lutaram pra conquistar através de justamente ter ralado pra caralho e se privado de um monte de coisas, quem sacaneava alguns desses hj está desempregado, passando necessidades justamente porque enquanto ele curtia a vida outros ralavam por um futuro melhor.

Só da pra saber se você meter a cara, se não meter a cara tem que procurar ficar em paz e aceitar a escolha, ficar infeliz pelas coisas que não fez pode ser mais pesado do que ficar com as coisas que fez (nesse tipo de situação).

E isso não vale só pra dinheiro não, vale pra qualquer coisa que vc queira realizar e necessite de esforço e privações, tem que aceitar pagar o preço porque quando você chega lá (na maioria das vezes) é bem prazeroso.
Nisso eu concordo com vc.

Não quis parecer que devemos ser acomodados.

O que eu quis dizer é que muitas vezes deixamos de lado coisas que são importantes por sonhos que almejamos, mas que na realidade são coisas que não nos fazem feliz.

Não to dizendo que não devemos batalhar por nossos sonhos, mas que devemos saber que muitas vezes sonhamos com ilusões que não nos farão felizes.

Sobre chegar no futuro e pensar "eu podia ter feito aquilo", isso é algo individual.
Se a pessoa tivesse feito, podia ter sido muito mais feliz e realizada, mas também poderia não ser, poderia ter tido uma vida completamente diferente e que não traria a felicidade que ela teve durante toda a vida.
São hipóteses, não dá pra se afirmar algo no achismo.

Devemos sempre lutar pelos sonhos que temos, mas devemos pensar: "Será que meu sonho é algo que realmente vai me fazer feliz?".
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 21 Set 2017 18:00

Leeo escreveu:
21 Set 2017 17:47
Nisso eu concordo com vc.

Não quis parecer que devemos ser acomodados.

O que eu quis dizer é que muitas vezes deixamos de lado coisas que são importantes por sonhos que almejamos, mas que na realidade são coisas que não nos fazem feliz.

Não to dizendo que não devemos batalhar por nossos sonhos, mas que devemos saber que muitas vezes sonhamos com ilusões que não nos farão felizes.

Sobre chegar no futuro e pensar "eu podia ter feito aquilo", isso é algo individual.
Se a pessoa tivesse feito, podia ter sido muito mais feliz e realizada, mas também poderia não ser, poderia ter tido uma vida completamente diferente e que não traria a felicidade que ela teve durante toda a vida.
São hipóteses, não dá pra se afirmar algo no achismo.

Devemos sempre lutar pelos sonhos que temos, mas devemos pensar: "Será que meu sonho é algo que realmente vai me fazer feliz?".
Entendi teu ponto de vista Leeo.

:ympeace:

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 21 Set 2017 19:36

A não realização de algo mudou a fé de alguém?

Mimado, narcisista e mimizento, mas...

Sei lá, eu tinha como certo que algumas coisas iriam acontecer, que tava escrito, que era predestinado. E a não realização delas, somado a algumas situações que eu realmente não esperava viver, abalaram minha fé pessoal.

Se antes eu nem considerava outras hipóteses relacionadas a religião, depois de alguns baques eu passei a tentar entender as coisas com mais lógica e questionar muito do que me foi ensinado.

Acho que algumas pancadas me fizeram duvidar daquilo que acreditava e entender um pouco o ponto de vista dos agnósticos, que simplesmente afirmam não serem capazes de comprovar .... nem que algo existe e nem que não.
A vida não é palco, é trincheira!

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 22 Set 2017 00:05

Fala galera. Acho que o comentário do colega foi mais no sentido de que criamos uma imagem idealizada de algo/uma situação que queremos, e quando em caso efetivamente acontece, bem, vemos que "mas é só isso?".

Isso pode acontecer quando da captura de uma mulher idealizada, quando somos admitidos em determinada empresa, quando passamos no tão sonhado concurso público, quando chega o filho, que seja. Pessoalmente, até hoje acredito que não tenha acontecido nada que não atingi, então quando o o momento do que eu queria chegou muitas vezes com a expectativa ".. mas agora vai ser um sonho" e, depois de um tempo, sabemos que não. Às vezes acabamos inclusive com vontade de largar/afastar o nosso "sonho".

Então, aproveitando o gancho do poema e o assuno debatido, digo para os colegas que se mostraram desestimulados porque a situação profissional não se mostrou tão favorável, vejam, "nem tudo que reluz é ouro meus amigos" ou o clássico "cuidado com o que deseja". É assim mesmo. Dificilmente alguém vai trabalhar ultra realizado explodindo de felicidade.

Uma dica que deixo e pratico é fazer um isolamento das seções da vida, só comunicando quando elas precisam, mas é regra é deixar elas incomunicáveis: o trabalho é a seção do trabalho, família é outra, meu casamento outra, amigos da facul, companheiros de treino, etc. Teve um dia merda no trabalho? Foda-se, vou treinar com a mesma intensidade. Tretou com a mineira? Vou ter um excelente dia de trabalho amanhã. E assim vai.. está sendo muito proveitoso.

Quem sabe você não estaria tão bem se eventualmente você tivesse se tornado atleta profissional ou algum outro sonho, quem sabe você não estaria melhor do que está hoje. Como exemplos, deixo aqui um pequeníssimo punhado nobres, não vamos nos esquecer que o Chris Cornell (astro do rock, família com filhos, rico, sucesso, amado por todos) acabou de se suicidar, Chester Bennington também... se for algo mais perto e relacionado à lutas vemos o caso do Paulão Filho que parou de lutar por depressão ou do Pedro Rizzo.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 22 Set 2017 00:24

AEGIS escreveu:
22 Set 2017 00:05
Fala galera. Acho que o comentário do colega foi mais no sentido de que criamos uma imagem idealizada de algo/uma situação que queremos, e quando em caso efetivamente acontece, bem, vemos que "mas é só isso?".

Isso pode acontecer quando da captura de uma mulher idealizada, quando somos admitidos em determinada empresa, quando passamos no tão sonhado concurso público, quando chega o filho, que seja. Pessoalmente, até hoje acredito que não tenha acontecido nada que não atingi, então quando o o momento do que eu queria chegou muitas vezes com a expectativa ".. mas agora vai ser um sonho" e, depois de um tempo, sabemos que não. Às vezes acabamos inclusive com vontade de largar/afastar o nosso "sonho".

Então, aproveitando o gancho do poema e o assuno debatido, digo para os colegas que se mostraram desestimulados porque a situação profissional não se mostrou tão favorável, vejam, "nem tudo que reluz é ouro meus amigos" ou o clássico "cuidado com o que deseja". É assim mesmo. Dificilmente alguém vai trabalhar ultra realizado explodindo de felicidade.

Uma dica que deixo e pratico é fazer um isolamento das seções da vida, só comunicando quando elas precisam, mas é regra é deixar elas incomunicáveis: o trabalho é a seção do trabalho, família é outra, meu casamento outra, amigos da facul, companheiros de treino, etc. Teve um dia merda no trabalho? Foda-se, vou treinar com a mesma intensidade. Tretou com a mineira? Vou ter um excelente dia de trabalho amanhã. E assim vai.. está sendo muito proveitoso.

Quem sabe você não estaria tão bem se eventualmente você tivesse se tornado atleta profissional ou algum outro sonho, quem sabe você não estaria melhor do que está hoje. Como exemplos, deixo aqui um pequeníssimo punhado nobres, não vamos nos esquecer que o Chris Cornell (astro do rock, família com filhos, rico, sucesso, amado por todos) acabou de se suicidar, Chester Bennington também... se for algo mais perto e relacionado à lutas vemos o caso do Paulão Filho que parou de lutar por depressão ou do Pedro Rizzo.
boa... isso é bem interessante e importante... bem observado

MNA
Contato:

Mensagem por MNA » 22 Set 2017 08:50

Algo interessante é que quando nos vem à cabeça imagem de um caminho alternativo que poderíamos ter tomado somente pensamos nos bônus que ele traria, contrastando com nossas incompletudes da vida atual (e nunca o contrário).

Quer conversar uma possível versão de você que realizou o sonho? Vá direto aos 0:17 (imaginário bar):
phpBB [video]
Quem preferir vá direto para a crônica do Veríssimo.

jcmora
Contato:

Mensagem por jcmora » 22 Set 2017 10:09

MNA escreveu:
22 Set 2017 08:50
Algo interessante é que quando nos vem à cabeça imagem de um caminho alternativo que poderíamos ter tomado somente pensamos nos bônus que ele traria, contrastando com nossas incompletudes da vida atual (e nunca o contrário).

Quer conversar uma possível versão de você que realizou o sonho? Vá direto aos 0:17 (imaginário bar):
phpBB [video]
Desde que vi este tópico pensei em postar esta crônica do mestre Verissimo.

Cara eu acho Genial essa crônica.

Somo reféns das nossas escolhas e gostamos de fantasiar positivamente os caminhos alternativos que poderíamos ter tomado mas a realidade é sempre
mais dura.

Como disse o Mestre Carey:

Imagem

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 22 Set 2017 12:43

Atleta profissional: nunca dediquei nem 2%.

Músico profissional: 6 meses e não gostei.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Set 2017 13:16

Todo sonho sempre vai implicar em dedicação intensa, sacrifício e renúncia. Passar em um concurso público top exige anos de estudo desde o ensino médio ou, para alguns que decidem virar concurseiros após terminar uma faculdade mais ou menos, um super esforço concentrado em poucos anos para corrigir as deficiências. No final, você passa, ganha um bom salário para os padrões BR e se pergunta se era isso mesmo que vc queria e se o esforço valeu a pena.

Sou concursado faz 11 anos. Por ter sempre dado aula desde o início do mestrado e ter feito um concurso específico na minha área, devo confessar que não precisei de um grande esforço para ser aprovado. QUando me via tendo que decorar regrinhas de português de coisas que raramente são usadas no dia a dia, achava brochante. Contudo, o que mais vejo são pessoas frustradas com o dia a dia no trabalho, e muitas adoecem. Devo confessar que eu mesmo entrei na zona de conforto. O que mais vemos são pessoas que alcançam os tais sonhos com muito esforço, mas são frustrados em outras áreas. A maioria dos profissionais respeitados dificilmente teve tempo para cuidar dos filhos, por exemplo. É por isso que vemos tantas crianças com problemas de toda natureza. Como deve ser conviver com um atleta de elite, que pensa em competição 24h por dia?

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 22 Set 2017 14:04

meu sonho ????
Queria ganhar dinheiro não muito rs..., apenas uns 40 k por mês sem trabalhar muito, só trabalhando umas 6 horas por dia, e tendo o resto do dia para cuidar da minha filha, para treinar junto com a minha esposa (adoro treinar com a minha mulher, me sinto realizado em treinar ao lado dela, são 10 anos de amor, brigas,sexo, não sexo rs...., companheirismo, inimizade e amizade rs...) e poder cuidar dos meus pais como eles merecem, e ter uma casa no eua, pra ficar uns 4 meses por ano com todo mundo junto, mundiça house style, sogro e sogra, meu pai minha mãe, minha esposa, minha filha e meus quatro cachorros kkkkkkk.

Agora tenho um Sonho que se encontra longe que é surfar, porra como eu sonho um dia pegar um tubao, ja sonhei que estava em teahupoo, e ficava vendo aquele tubaço quebrando, onde eu via o sol no final do tubo, sentia o cheiro e o gosto da agua salgada, acordei estava no calor de 40 graus sem vento no acre, rs.... foda, nunca peguei em uma prancha, mas sempre amei estar na agua, caramba so Deus sabe o quanto eu preciso fazer isso antes de morrer, além claro de ver minha filha bem, casando, apesar de achar que não verei os meus netos, porém quero muito ver minha filha se formando e constituindo família.
Editado pela última vez por codematrixbr em 22 Set 2017 14:32, em um total de 1 vez.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 22 Set 2017 14:59

Em verdade não digo que eram sonhos, mas sim realizações. Porque sonho mesmo acho nunca tive.

1- Ser lutador de jiu-jitsu. Deste os 12 anos que eu queria lutar jiu. COm 14 pensei que estava velho p iniciar (burrice). Fiz aos 22. Sempre acompanhei os campeonatos e assisti MMA então já tinha uma boa noção. Fiz 4 meses qd tinha 22 anos. E p minha surpresa, sem querer aparecer, eu era muito acima da média e já dei, mesmo na branca, prejuizo p alguns azuis e roxas e teve um marrom que deu uma desculpa pq estava tomando um atraso e fingiu que estava me ensinando algo. rsrsrsr. Mesmo sem praticar, na rua sempre tiveram mt dificuldade de me levar p chão etc. Ai ja manjava alguma coisa. COmecei com o kaveirão, um amigo que esteva lesionado a pouco tempo e me considero um pouco abaixo dele em talento. Acho que eu sou um talento nato na luta agarrada. Enfim, muita coisa p fazer, preguça tb e ai eu parei. Tb acho que não teria futuro, porque bebo muito e não sou regrado.

2- Ser cantor. A voz merda e a timidez não me permitiram. hauahuahuah

3- Ser professor. Um pouco de timidez e muito mais falta de coragem não me permitiram.

4- Ser dançarinho. Sou mt desengonçado. hauhauhauha

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 22 Set 2017 15:20

Chander escreveu:
21 Set 2017 09:23
Tenho um único sonho... que meu filho, que tem autismo, possa evoluir, estudar, casar... ter uma vida normal..

o resto é só vontade mesmo.
Tomara irmão! Pode ter certeza que torcerei muito por vocês.

Abs

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 22 Set 2017 15:43

Hans de Sulivan escreveu:
22 Set 2017 14:59
Em verdade não digo que eram sonhos, mas sim realizações. Porque sonho mesmo acho nunca tive.

1- Ser lutador de jiu-jitsu. Deste os 12 anos que eu queria lutar jiu. COm 14 pensei que estava velho p iniciar (burrice). Fiz aos 22. Sempre acompanhei os campeonatos e assisti MMA então já tinha uma boa noção. Fiz 4 meses qd tinha 22 anos. E p minha surpresa, sem querer aparecer, eu era muito acima da média e já dei, mesmo na branca, prejuizo p alguns azuis e roxas e teve um marrom que deu uma desculpa pq estava tomando um atraso e fingiu que estava me ensinando algo. rsrsrsr. Mesmo sem praticar, na rua sempre tiveram mt dificuldade de me levar p chão etc. Ai ja manjava alguma coisa. COmecei com o kaveirão, um amigo que esteva lesionado a pouco tempo e me considero um pouco abaixo dele em talento. Acho que eu sou um talento nato na luta agarrada. Enfim, muita coisa p fazer, preguça tb e ai eu parei. Tb acho que não teria futuro, porque bebo muito e não sou regrado.

2- Ser cantor. A voz merda e a timidez não me permitiram. hauahuahuah

3- Ser professor. Um pouco de timidez e muito mais falta de coragem não me permitiram.

4- Ser dançarinho. Sou mt desengonçado. hauhauhauha
Seems legit.

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 22 Set 2017 19:17

MNA escreveu:
22 Set 2017 08:50

phpBB [video]
Excelente cronica.... penso + ou menos assim do q poderia ter sido ou acontecido se mudasse umas coisas da minha vida. As vezes penso q gostaria de ter começado no bjj + cedo, mas se fosse assim, não teria treinado boxe. Enfim, a vida é assim!!!!
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

Responder