Eu entendi o que você quis dizer, obrigada por ter respondido.Brutus escreveu:1º que não é uma excessão pra EU bater numa mulher. E sim pra eu não ser contra o ato em si. Eu particularmente não agrediria uma mulher mesmo em casos extremos
2º que eu posso sim ser contra a violência contra a mulher e considerar uma excessão casos como esse em que mulheres estão sendo escrotas e desrespeitosas aparecendo de forma ofensiva num lugar em que não foram chamados e desrespeitando uma religião, não que eu ache que elas mereciam apanhar, muito menos gosto do islamismo, mas é uma questão de respeito, e o fato delas terem apanhado nesse caso em específico não faz com que eu considere um absurdo essa surra. Pelo contrário, mereceram.
Assim como eu sou contra briga de rua. Mas se um cara tiver algum comportamento desrespeitoso e escroto, dando motivos pra alguém querer espancá-lo, e esse espancamento de fato acontecer, eu vou considerar merecido da mesma maneira.
Acho que agora ficou mais fácil de entender.
Acho que o grande problema reside na idéia geral "Não é problema meu, por que vou me importar?". As feminazis lutam pelo direito das mulheres de serem tratadas feito ser humano, seja ela a religião que for. É complicado, como falei no início do tópico. Mulher nenhuma merece espancamento por ter desobedecido o marido. Então as entendo pela revolta. É cultural? Sim. Mas só porque é cultural não faz dele certo por estar encravado numa religião. Em sã consciência, você já viu alguma mulher GOSTAR de apanhar do marido por tê-lo desobedecido? (a não ser em outras circunstâncias hahahaha

O que a maioria dos homens nunca vai entender pelo visto, é que aquele discurso que vocês estão cansados de ouvir, de que o feminismo (seja ele qual for) incomoda porque os homens tem medo de perder seu espaço de dominação. Mas o verdadeiro feminismo, aquele lá de 1800 e guaraná de rolha, não quer dominar homem. Mulher só quer ganhar seu espaço de respeito.
Eu procurei ter respeito ao islamismo ao conhecer mais a fundo. E tive até onde me permiti. E vi que não é só de extremismo islamico que existe essa merda de punição da mulher por insubordinação ao homem (soa absurdo pra mim escrever isso, pois mulher não tá aqui pra servir, mas paciência). Na Bíblia tem isso também. Quantas religiões são baseadas na Bíblia e são espalhadas pela cultura ocidental? Pois é...
Olha, eu não posso dizer nada disso com absoluta certeza, mas tendo fortemente a acreditar que ele discordaria dessa sua afirmação.ophoda escreveu:Tenho uma impressão dos paquistaneses serem em geral mais pacíficos que os outros muçulmanos pela influência do budismo indiano, mas posso estar errado. Se tu conversou isso com ele e não notou nada de errado no que ele disse, então ele faz parte mesmo da outra ponta da curva.
Tenho um amigo cuja família é amiga de uma família de muçulmanos sírios, e ele já conversou sobre muitos assuntos com os muçulmanos, mas quando toca em religião a cena muda, e eles expõem sua visão radical do mundo, falando inclusive sobre Sharia. Para eles, não há distinção entre política e religião, é uma coisa só, e a política deve se reger pela lei islâmica. Mesmo um islâmico tão moderado quanto teu amigo deve ser complacente com isso.
Talvez se colocássemos os dois amigos pra conversar ia ser que nem a batalha do BJJForum de Esquerdistas x Direitistas