Death Note (Netflix)
Re: Death Note (Netflix)
o Death Note original é uma obra prima (1ª temporada)
a 2ª temporada acho que forçaram a barra porcausa do sucesso da 1ª, não acho que era planejada mas mesmo assim é boa.
o filme é bem mal feito, zoado mesmo.
a 2ª temporada acho que forçaram a barra porcausa do sucesso da 1ª, não acho que era planejada mas mesmo assim é boa.
o filme é bem mal feito, zoado mesmo.
Acho muito forçado como eles acham tao facil as pessoas que estao usando o livro, beirando o absurdo...
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Só vi o desenho até hj e pararei por aí.
Até pq o desenho (q é tão aclamado) começa sendo espetacular, mas tem um final bostasso
Até pq o desenho (q é tão aclamado) começa sendo espetacular, mas tem um final bostasso
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Até concordo, mas acho q nao tira o mérito de ser uma puta história.kyo_spirit escreveu: ↑29 Ago 2017 09:52Só vi o desenho até hj e pararei por aí.
O outro florista postou a soundtrack, acho a abertura da primeira temporada mto loca.
Os japas tem os dons pro metal (na minha humilde opiniao).

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Problema do Death note original é terem extendido além do final a história, a morte do L era para ter finalizado tudo, mas criaram a segunda fase merdeira só para ganhar dinheiro.
Ainda sim Kira é um dos melhores personagens ever de animes fora o ponto de vista da narrativa do vilão como protagonista que é muito foda.
L também é um personagem muito legal, todo maluco cheio de manias mas um genio.
Só não gostou do final moralista do Kira tendo xilique e sendo morto.
Ainda sim Kira é um dos melhores personagens ever de animes fora o ponto de vista da narrativa do vilão como protagonista que é muito foda.
Tapirus terrestris
Ba eu já discordo disso ai, acho a história mto foda e a caçada de gato e rato genial, mas os personagens são ultra superestimados, são o típico gênio quase onisciente que era moda total na última década (House, filmes do Sherlock Holmes pra ficar em exemplos do ocidente e Code Geass e Death Note pra ficar com exemplos de anime) e os personagens femininos então são uma tristeza total, boa história com personagens bem meia boca na minha opinião.JackmAtAll escreveu: ↑29 Ago 2017 11:09Problema do Death note original é terem extendido além do final a história, a morte do L era para ter finalizado tudo, mas criaram a segunda fase merdeira só para ganhar dinheiro.
Antigo Nick: Zer0
Concordo! E digo mais: durante boa parte do anime o Light é extremamente apático, um personagem dos mais sem graça. Já o L é de fato um personagem bacana, inclusive, acho que ele merecia ter levado a melhor sobre o Kira/Light. Mas, enfim, não achei Death Note isto tudo que querem dizer não; tem uma excelente sacada, boa arte e boa trama, mas também tem muitos clichês de animes, especialmente o lance de sempre ter um ou dois gênios num nível surreal, conforme você bem apontou, algo que, francamente, enche o saco.Zer0 escreveu: ↑29 Ago 2017 11:30Ba eu já discordo disso ai, acho a história mto foda e a caçada de gato e rato genial, mas os personagens são ultra superestimados, são o típico gênio quase onisciente que era moda total na última década (House, filmes do Sherlock Holmes pra ficar em exemplos do ocidente e Code Geass e Death Note pra ficar com exemplos de anime) e os personagens femininos então são uma tristeza total, boa história com personagens bem meia boca na minha opinião.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Death note é de 2003 e code geass veio depois e uma copia descarada de DN.Zer0 escreveu: ↑29 Ago 2017 11:30Ba eu já discordo disso ai, acho a história mto foda e a caçada de gato e rato genial, mas os personagens são ultra superestimados, são o típico gênio quase onisciente que era moda total na última década (House, filmes do Sherlock Holmes pra ficar em exemplos do ocidente e Code Geass e Death Note pra ficar com exemplos de anime) e os personagens femininos então são uma tristeza total, boa história com personagens bem meia boca na minha opinião.
Ainda sim como a história seria construída se o protagonista não fosse genio? Seria como esse filme da netflix, um mocorongo.
A base da história é justamenta a astucia do personagem e por ser um sociopata, alias, silêncio dos inocentes já tinha um psciopata ultra inteligente como personagem muito relevante há muito tempo, ainda sim não foi isso que fez a diferencial em DN.
E sim o protagonista ser praticamente o vilão e ter uma inversão de papeis já que tudo é visto do ponto de vista dele, nessa época mais ou menos era um padrão ocidental de história: protagonista bonzinho, vilão malvado e o bem vencer porque o protagonista é do bem.
Uma coisa é ver isso hoje e dizer que é batido, outra coisa é ver isso em uma época que não estava em voga.
Próprio House tem um anime/manga muito semelhante mas antigo.
É como a molecada de hoje pega um clássico do cinema assiste e diz:"num tem nada de mais" kkkkk
Tapirus terrestris
Sim o protagonista precisa ser um gênio "virjão pegador" (aliás outro clichê japonês chato pra caralho) até porque o foco é a história e se for focar em romance perde-se tempo com o que importa, porém como eu disse antes a história é genial uma das melhores, mas os personagens são bem mais ou menos.JackmAtAll escreveu: ↑29 Ago 2017 12:09Death note é de 2003 e code geass veio depois e uma copia descarada de DN.
Ainda sim como a história seria construída se o protagonista não fosse genio? Seria como esse filme da netflix, um mocorongo.
A base da história é justamenta a astucia do personagem e por ser um sociopata, alias, silêncio dos inocentes já tinha um psciopata ultra inteligente como personagem muito relevante há muito tempo, ainda sim não foi isso que fez a diferencial em DN.
E sim o protagonista ser praticamente o vilão e ter uma inversão de papeis já que tudo é visto do ponto de vista dele, nessa época mais ou menos era um padrão ocidental de história: protagonista bonzinho, vilão malvado e o bem vencer porque o protagonista é do bem.
Uma coisa é ver isso hoje e dizer que é batido, outra coisa é ver isso em uma época que não estava em voga.
É como a molecada de hoje pega um clássico do cinema assiste e diz:"num tem nada de mais" kkkkk
É praticamente como uma comparação The Wire vs Breaking Bad (não sei se tu já viu essas séries), ambas podem ser chamadas de melhor série da história, porém enquanto o Walter White pode ser considerado um dos melhores personagem de série já feito, não se pode dizer o mesmo do Detetive McNullty ou de qualquer outro personagem de The Wire o foco não está tanto nos personagens, que são bons, mas menos complexos e sim na cidade e na história.
Antigo Nick: Zer0
Bom post mas code geass é da mesma epoca que death note praticamente, diferença de meses.JackmAtAll escreveu: ↑29 Ago 2017 12:09Death note é de 2003 e code geass veio depois e uma copia descarada de DN.
Orra mano, eu curti pra caralho a interpretação do dublador, o cara vendo tudo q ele construiu caindo por terra. Foda pra caralho eu achei.JackmAtAll escreveu: ↑29 Ago 2017 11:09Problema do Death note original é terem extendido além do final a história, a morte do L era para ter finalizado tudo, mas criaram a segunda fase merdeira só para ganhar dinheiro.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Code geass é de 3 anos depois do lançamento do manga Death note(pelo menos 1 ano de produção antes então caindo o tempo), foi feito por aquele estúdio de mulheres que não lembro o nome e justamente baseado no Death Note na questão do protagonista manipulador, fodão e etc.
O Death Note manga fez sucesso pra caralho na época ai lançaram o anime correndo para ajudar a alavancar $$$, lembro até hoje do dia do lançamento do último ep do anime, parecia essa expectativa que existe hoje com eps do GOT. kkk
Entendo o que você está falando, só não conheço essas séries.Zer0 escreveu: ↑29 Ago 2017 12:48Sim o protagonista precisa ser um gênio "virjão pegador" (aliás outro clichê japonês chato pra caralho) até porque o foco é a história e se for focar em romance perde-se tempo com o que importa, porém como eu disse antes a história é genial uma das melhores, mas os personagens são bem mais ou menos.
É praticamente como uma comparação The Wire vs Breaking Bad (não sei se tu já viu essas séries), ambas podem ser chamadas de melhor série da história, porém enquanto o Walter White pode ser considerado um dos melhores personagem de série já feito, não se pode dizer o mesmo do Detetive McNullty ou de qualquer outro personagem de The Wire o foco não está tanto nos personagens, que são bons, mas menos complexos e sim na cidade e na história.
Esse tipo de esteriotipo é de certa forma em voga no japão já que o target era adolescente ou um pouco mais velho, já que o Kira estava no colégio estudando no começo da história, se casa, vira um investigador?(não lembro). Alias virjão acho que ele não era, come as duas melhore personagens da história a misa misa e a reporter da tv. kkk
Mas o público alvo deles é esse mesmo o adolescente na escola que le manga, então é até aceitável ser um adolescente o protagonista, pelo ponto de vista comercial e supergenio e foi algo que fez muito sucessso a criançada da época cansou de criar "Death notes" para colocar desafetos lá no oriente kkkk Isso é a identificação com o público alvo.
Tanto que protagonista de manga hoje é tudo adolescente, lá para os anos 80 e 90 era comum ser adulto como Goku, aquele cara do Hokuto no Ken, do Samurai-x.
Mas isso em nada para mim mudaria, a não ser se tirasse a caracteristica dele ser um gênio algo comum em psicopatas e outros seja no oriente , ocidente, marte além do ponto de vista onde o vilão era o protagonista e não antagonista. Se ele não fosse um genio como mataria tanta gente e se manteria safo? Alias se bobear para época era até algo diferente já que estava em voga personagem protagonistas ultra losers como o Shinji do Neon Genessis.
Não conheço essas séries citadas, mas sei que são novas e foram moda há pouco tempo, hoje em dia não é incomum ter antagonista vilões, que fazem coisas erradas e etc, esse Walter White é traficante, mas imagina isso em 2003/5? Esse é o problema de se julgar algo pela visão atual sem olha a época do lançamento.
Eu odiei porque eu queria ver o Mal vencer na história e prevalecer fugindo do cliche de que o bem sempre vence. kkk
Mas de certa forma foi legal ver ele vencer o L, acho que apesar da forma que fizeram foi um momento meio WTF na história, o único capaz de vencer vilão sendo morto e ele saindo ileso.
Essa era a grande sacada da história, ele sempre se safando e saindo sem estrago.
Pena que a razão foi meio merda, apenas para continuar o manga com outros personagens cópia do L e ganhar mais grana.
Tapirus terrestris
Near é muito cópia do L mesmo. Mas ainda não é tao ruim aquele segundo arco, a diferença é que se tivesse parado no L seria uma obra prima sem igual
Agora Code Geass teve um final melhor e perfeito, pena que vão fazer uma terceira pra estragar.
Agora Code Geass teve um final melhor e perfeito, pena que vão fazer uma terceira pra estragar.