Maconha legalizada no Colorado está falindo cartel de traficantes mexicanos, diz relatório

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Celão
Contato:

Re: Maconha legalizada no Colorado está falindo cartel de traficantes mexicanos, diz relatório

Mensagem por Celão » 03 Fev 2016 15:50

Karamazov escreveu:E vcs acham q assaltar na rua dá uma qtdade de grana próxima ao que se ganha com um negócio, dessa envergadura, ilícito???????????????????? Nem cócegas....Fora q o risco é muito maior pro bandido, que tem q se deslocar, não pode criar seus quartéis e bunkers.
Mas não tô dizendo que essa é uma opção melhor. É a que restaria no caso de uma eventual liberação.
Conheço um cara que serviu o quartel comigo. Ele morava numa favela que foi invadida e dominada por uma facção rival. Ele e alguns colegar foram expulsos de lá. Acabaram se fixando numa outra área e partiram para o sequestro. Já tinham as armas e a disposição pra fazer coisa errada, então foi o caminho mais fácil que encontraram. É o que eles queriam? Não! Mas foi o que lhes sobrou (dentro da visão deles de continuar na bandidagem)!

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Maconha legalizada no Colorado está falindo cartel de traficantes mexicanos, diz relatório

Mensagem por FL28 » 03 Fev 2016 15:55

Brutus escreveu:Na verdade sempre foi indoor, a mais de 20 anos eles cultivam maconha dessa forma na maior parte dos EUA, seja legal ou ilegalmente. Lembro q o pessoal de um blog, se eu não me engano do Growroom, fez uma matéria a milianos atrás justamente no Colorado, muito antes de ser legalizado no estado, e a matéria era justamente numa estufa indoor.

Acho que o q mais fazem la eh levar indoor/outdoor e aproveitar o sol de 12h no outono e primavera pra florir. No verao e inverno faz o veg e flore esporadicamente umas indoor... Mas o volume que os growers precisam fazer creio q ficaria inviavel levar no indoor 100%
O q fazem la tbm sao as greenhouse, aproveita do sol durante o dia e continua o veg de noite... Pelo q eu ja li um dos maiores custos dos growers de lá eh com propano para manter os ambientes em temperatura boa pras plantas

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 03 Fev 2016 15:55

a liberação da venda da maconha no estado do Colorado nos EUA acabou com a principal fonte de renda do cartel mexicano e estão falindo
A maconha legalizada no Colorado parece ter ajudado a resolver o problema da droga no México
estão falindo
parece ter ajudado
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 03 Fev 2016 16:42

gus77 escreveu:É plantada hoje indoor, talvez no passado antes de legalizar não fosse tanto, e por isso tenha quebrado (ou prejudicado) o cartel mexicano. Não sei, foi uma suposição para tentar fazer sentido na notícia postada. Talvez o consumo recreacional seja muito mais frequente que o medicinal. Se bem que o medicinal parece que é só dizer para o médico que precisa da droga por cause de estresse e que dificilmente é negado.

Vc tem razão, dei uma olhada e não residente pode comprar recreacional, sete gramas, não fumo não sei quanto isso rende.
https://www.colorado.gov/pacific/mariju ... s-visitors
7g da pra uma semana
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 03 Fev 2016 17:12

7g de maconha de verdade não deve custar menos de 200 reais, o trafico ainda vai ser uma alternativa.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Nile

Mensagem por Nile » 03 Fev 2016 17:22

Estou revendo meus conceitos sobre a liberação da maconha , odeio maconheiro , mas se de fato há dados que indicam uma diminuição da poder de traficantes e redução da violência , me tornarei favorável , mas sempre achei que o pó que dava lucro para o tráfico , além disso , pelo custo alto da maconha legalizada , só tirariam os playboys maconheiros da boca de fumo , mas o restante continuariam comprando nos traficante pelo menor preço
Mas enquanto for proibida ,e vc não cultiva , lembre-se que vc que alimenta a merda do tráfico

Edit: para mim não faria sentido só liberar a maconha , se querem derrubar o tráfico tinham que liberar tudo
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 03 Fev 2016 17:44

malicia escreveu:A maconha é bem cara, o valor chega a ser o dobro do que as pessoas que já consumiam antes pagavam... isso é algo que vem sendo discutido tb, o interesse financeiro em cima desse mercado vem trazendo alguns problemas, o valor da maconha é um deles, outro é o uso dos agrotoxicos e algumas pessoas já começam a sinalizar sobre maconha transgenica... a partir do momento que começa a produção em larga escala esses pontos vão aparecer... cabe a sociedade se organizar e achar a melhor solução possivel
Li o Tommy Chong falando que a taxa de homicídios caiu 70% desde a legalização no Colorado.

Com relação ao uso de agrotóxicos e ao valor, a melhor solução é plantar em casa, sem sombra de dúvidas.

Leco
Contato:

Mensagem por Leco » 03 Fev 2016 17:58

Brutus escreveu:A criminalização só favorece bandidos, sejam eles traficantes ou policiais. Traficantes lucram muito vendendo, e os policiais ganham rios de dinheiro em cima de pessoas que são apreendidas com uma quantidade de maconha pra uso pessoal, e tem q acabar pagando pra polícia pra não ser preso... e é coisa de 30, 50, 100 mil reais que os policiais pedem, eu conheço inúmeras pessoas não são traficantes e já tiveram que desembolsar algumas dezenas de milhares de reais pra não serem presos, por causa de 50g de maconha.

Eu particulamente consumo 100g por mês, sozinho, gasto 400 reais por mês, ou seja passa de 5 mil reais por ano contando com as compras extras além dos 100g mensais (as vezes compro haxixe, outras vezes quando a qualidade da erva é excepcional eu compro mais de 100, nas férias compro mais de 200g...)... enfim, estamos falando de apenas um usuário. Se juntar 100 pessoas que consomem o mesmo ou mais que eu, estamos falando de meio milhão de reais por ano. Infelizmente tudo isso vai pro tráfico. Agora imagina se for legalizado, um cara abre uma loja com, chutando baixo, 200 clientes, ele teria faturamento bruto superior a 1 milhão por ano, isso sem contar q o preço da grama da maconha iria subir bastante se fosse legalizada, aumentando ainda mais o faturamento, e consequentemente o valor dos impostos, ou seja, até pro governo seria bom a legalização.

Como falei no começo do post, a criminalização só favorece os bandidos, e mais ninguém. A legalização seria boa para os consumidores, para os empreendedores, para o governo e para a sociedade como um todo. Mas infelizmente o brasileiro comum tem a cabeça extremamente atrasada para esse assunto, se fizesse um plebiscito para legalização, é capaz de 90% dos brasileiros votarem não. Tanto que é muito comum vermos as pessoas colocarem a culpa nos maconheiros por fumarem, e não no governo por proibirem uma PLANTA. A hipocrisia aqui é tanta que é muito comum vermos as pessoas fazendo coisas ilegais diariamente, como avançar no sinal vermelho, dirigir alcoolizado, não devolver um troco errado mesmo sabendo q recebeu a mais, estacionar em vagas de idosos/deficientes/gestantes, dentre uma série de práticas ilegais que são extremamente comuns de serem vistas em todo o Brasil, e são os mesmos que recriminam pessoas que fumam uma planta simplesmente pq é ilegal.
:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
Muito bom post man. O que fode o brasil sao os brasileiros. Os politicos sao reflexo do povo e nada mais. Hipocrisia reina no Brasil.

Mr. Madruga
Contato:

Re: Maconha legalizada no Colorado está falindo cartel de traficantes mexicanos, ...

Mensagem por Mr. Madruga » 03 Fev 2016 18:02

Brutus escreveu:A criminalização só favorece bandidos, sejam eles traficantes ou policiais. Traficantes lucram muito vendendo, e os policiais ganham rios de dinheiro em cima de pessoas que são apreendidas com uma quantidade de maconha pra uso pessoal, e tem q acabar pagando pra polícia pra não ser preso... e é coisa de 30, 50, 100 mil reais que os policiais pedem, eu conheço inúmeras pessoas não são traficantes e já tiveram que desembolsar algumas dezenas de milhares de reais pra não serem presos, por causa de 50g de maconha.

Eu particulamente consumo 100g por mês, sozinho, gasto 400 reais por mês, ou seja passa de 5 mil reais por ano contando com as compras extras além dos 100g mensais (as vezes compro haxixe, outras vezes quando a qualidade da erva é excepcional eu compro mais de 100, nas férias compro mais de 200g...)... enfim, estamos falando de apenas um usuário. Se juntar 100 pessoas que consomem o mesmo ou mais que eu, estamos falando de meio milhão de reais por ano. Infelizmente tudo isso vai pro tráfico. Agora imagina se for legalizado, um cara abre uma loja com, chutando baixo, 200 clientes, ele teria faturamento bruto superior a 1 milhão por ano, isso sem contar q o preço da grama da maconha iria subir bastante se fosse legalizada, aumentando ainda mais o faturamento, e consequentemente o valor dos impostos, ou seja, até pro governo seria bom a legalização.

Como falei no começo do post, a criminalização só favorece os bandidos, e mais ninguém. A legalização seria boa para os consumidores, para os empreendedores, para o governo e para a sociedade como um todo. Mas infelizmente o brasileiro comum tem a cabeça extremamente atrasada para esse assunto, se fizesse um plebiscito para legalização, é capaz de 90% dos brasileiros votarem não. Tanto que é muito comum vermos as pessoas colocarem a culpa nos maconheiros por fumarem, e não no governo por proibirem uma PLANTA. A hipocrisia aqui é tanta que é muito comum vermos as pessoas fazendo coisas ilegais diariamente, como avançar no sinal vermelho, dirigir alcoolizado, não devolver um troco errado mesmo sabendo q recebeu a mais, estacionar em vagas de idosos/deficientes/gestantes, dentre uma série de práticas ilegais que são extremamente comuns de serem vistas em todo o Brasil, e são os mesmos que recriminam pessoas que fumam uma planta simplesmente pq é ilegal.
Brutus, por curiosidade, qual sua opinião sobre a legalização de outras drogas?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Arbiter
Contato:

Mensagem por Arbiter » 04 Fev 2016 14:47

Bom tópico.
Mesmo não concordando com algumas opiniões o debate está em um nível muito legal.

Uma pergunta para que é mais entendido:

Em novembro do ano passado comprei pela primeira vez, e eu não sei especificar a quantidade(gramas).

Era um tablet pequeno(prensado ), um pouco maior que uma caixa de fósforo, quantos gramas isso dá?

Não sei se o 100g que o amigo Brutus falou é muito ou pouco rs.

Vlw
"O segundo lugar fede"

Pedrao157
Contato:

Mensagem por Pedrao157 » 04 Fev 2016 15:09

Eu tinha postado isso em outro tópico mas acabou sumindo e acho uma boa repostar:
Pedrao157 escreveu:Falar que maconha é crack é uma burrice tremenda. Agora falar que maconha é o elixir da vida é outra burrice tremenda também.
Claro, se for um usuário pesado.
O problema é que tá na moda dizer que maconha faz bem pra tudo, mata cancer, te eleva a outro nível como pessoa e blablabla

Eu fumei por 4 anos maconha praticamente todo o dia, ela é uma droga traiçoera, o cara demora pra se ligar que tá caindo na armadilha dela.

Basicamente o que acontece é que, todo mundo que já fumou, deve se lembrar da primeira vez que fumou pra caralho, não interessa quanto tempo faz, tu fica numa risadera, teus musculos do rosto chegam até a doer de tanto rir. Essa é conhecida como a primeira fase da maconha. (quem já é um usuário mais macaco velho provavelmente nem sente mais isso, vai direto pra segunda fase, ou se entra na primeira fase é por um tempo muito pequeno).

Na segunda fase é quando rola a experiencia que a galera fala de entrar em transe, no nirvana, se conectar com o mundo e com todo mundo, teus pensamentos ficam mais criativos e acontece facilmente uma relação entre eles.

Depois disso vem a sequela, que a maioria dos fumantes veteranos não sentem, vocês (maconheragem do forum) devem se lembrar do que rolava depois que tu fumava nas primeiras vezes que voces fumavam pra caralho(pra um cara iniciante "pra caralho" é bem relativo,um baseado já chapa o coco facil dependendo se o beck é bom), tu ia pra fase 1 da risaiada, ia pra fase 2 de entender o universo e daí depois que passava esse efeito vinha a sequela, tu se sente morgado, "numb", lesado, meio sem emoções por 1 dia até. Eu lembro (e meus amigos também confirmaram que lembram, quem diz que não lembra tá mentindo pra si mesmo mas cada um é cada um né pode ser que de fato não lembre) que as primeiras vezes que eu fumei eu acordava lesado no outro dia ainda e passava um bom tempo do outro dia depois de acordar até voltar ao normal, não lembro mesmo se demorava mais que um dia, mas lembro de boa parte do dia seguinte que eu fumei eu continuava sequelado.

Bom, tendo isso em vista, quanto mais tu fuma num intervalo pequeno de tempo, mais tempo tu demora pra sair dessa "consciencia lesada", cientistas dizem que fumar mais frequentemente do que de 6 em 6 semanas já começa a mudar a consciencia do cara, claro, extremamente lento e gradualmente. Agora o que acontece com usuários mais frequentes como eu era, o problema é que eu fumava um beck por dia no minimo, então essa "consciência lesada" ficava cada vez mais e mais tempo pra desaparecer, tanto que se o cara, como eu, fumasse todo o dia, não dá tempo da "consciência normal" voltar a funcionar. Então por isso que tu ve maconhero falar que funciona bem quando fuma, por que ele sai da "consciencia lesada" e vai pra segunda fase que entende tudo ao redor.
Esse é o problema antes tu relacionava a tua consciencia normal com a consciencia lesada e a primeira e segunda fase de intoxicação de beck, depois tu passa a relacionar a consciencia lesada que passa a ser a "normal" com a primeira e a segunda fase de intoxicação. Então é facil mentir pra si mesmo e dizer que a maconha é um remédio pro cerébro.

Não sou muito de postar aqui mas como eu caí nessa armadilha e vejo gente no forum falar que é mil maravilhas me senti meio responsavel de esclarecer o que acontece de fato.

E a sindrome da abstinencia também não é brincadeira, pelo THC não ser soluvel em agua mas sim em gordura, deixando o processo de desintoxicação extremamente lento, mas isso já é outro assunto.

Valeu
Mas ainda concordo que comparado ao alcool, maconha é algo muito mais tranquilo

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 04 Fev 2016 15:11

Arbiter escreveu:Bom tópico.
Mesmo não concordando com algumas opiniões o debate está em um nível muito legal.

Uma pergunta para que é mais entendido:

Em novembro do ano passado comprei pela primeira vez, e eu não sei especificar a quantidade(gramas).

Era um tablet pequeno(prensado ), um pouco maior que uma caixa de fósforo, quantos gramas isso dá?

Não sei se o 100g que o amigo Brutus falou é muito ou pouco rs.

Vlw
Seu caso parece ser uma classica 25g...

Maconha no brasil inflacionou bastante.. Qnd comecei a fumar, a 10 anos, era 1 por 1, amigo meu q comprava quantidade maior pagava ainda menos..

Hj ta 4 por 1 na media...

Na gringa é oq falaram, qualidade excelente e preços altos.. Vale dizer que la 10g rendem tb muito mais que 10g aqui...

Maconha eh otimo, mas com MUITA sabedoria.. Diria que quanto menos melhor :)

Arbiter
Contato:

Mensagem por Arbiter » 04 Fev 2016 16:01

Rasta escreveu:Seu caso parece ser uma classica 25g...

Maconha no brasil inflacionou bastante.. Qnd comecei a fumar, a 10 anos, era 1 por 1, amigo meu q comprava quantidade maior pagava ainda menos..

Hj ta 4 por 1 na media...

Na gringa é oq falaram, qualidade excelente e preços altos.. Vale dizer que la 10g rendem tb muito mais que 10g aqui...

Maconha eh otimo, mas com MUITA sabedoria.. Diria que quanto menos melhor :)

Vlw Rasta.

Comprei um daqueles bongs que dá pra colocar gelo e a erva rende muito mais do que no beck normal. Dessa que comprei ainda tem um bocado por lá, mas também fumo muito pouco.
"O segundo lugar fede"

Nile

Mensagem por Nile » 04 Fev 2016 16:04

Pedrao157 escreveu:Eu tinha postado isso em outro tópico mas acabou sumindo e acho uma boa repostar:

Mas ainda concordo que comparado ao alcool, maconha é algo muito mais tranquilo
Porque vc acha isso ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 04 Fev 2016 17:08

Concordo com o que o cunecao falou. Vocês não tem noção do tanto de gente que cheira cocaína. Tenho um conhecido que trabalha na camara dos deputados, que ele fala abertamente que praticamente todos os amigos dele, que trabalham na camara, cheiram.

Esse final de semana fui trocar a correia e mais uns negocinhos do meu carro, fui no setor de oficinas aqui pq um amigo mora lá e conhece os mecanicos. Chegando lá esse meu amigo me levou num mecanico que todos falam que é um dos melhores mecanicos que tem lá. O cara trocou a correia, deixou tudo beleza, serviço massa, cobrou $60,00. Na hora de acertar meu amigo fala pra mim 'deixa que eu negocio o preço', e falou pro mecanico que iria pagar com cocaína. O mecanico aceitou na hora, fomos na casa de um outro cara, peguei 1g de coca por 25$ e dei mais 15$ em dinheiro.
No caminho meu amigo foi passando por cada oficina e falando todos que cheiravam. É gente que ninguém nunca imaginaria. É como mostra no 'Narcos', muita gente usa, mas se comparar pouquissimos são dependentes. Acho que rola muita hipocrisia e pre-conceito aí.

*p.s: Não tenho problemas em falar nesses assuntos. Como falei no tópico do dia dia no presídio, tenho um irmão preso por tráfico, e conheço muito traficante tbm.

Responder