Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anom
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 16 Ago 2020 12:35

Smilodon escreveu:
16 Ago 2020 12:32
Ricciardo não trocou pneu e ficou se arrastando por 10 voltas. E atrás dele tinham 7 carros espaçados por 1 ou 1,5 segundo, sem ninguém fazer nada
O mesmo pro Magnussen... segurou uma galera por voltas, ai na mesma volta q um passou, todos passaram... ai ele foi pro Pit.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 16 Ago 2020 13:08

ThiagoM TJP escreveu:
16 Ago 2020 12:25
Cleber Machado não da,pqp!! Erra tudo!!
Clebão narrou a "ultrapassagem" do Strol no Perez q era o Strol defendendo posição. Foi só essa e a equipe mandou o Perez ficar quieto.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 16 Ago 2020 13:18

Como já dito, corrida fraca hoje. Torci pra ter chuva, seria a única forma de ter emoção

Todo mundo levou uma volta do Hamilton, exceto os pilotos do pódio

Imagem

Stroll em 4° lugar, só na largada ultrapassou Perez e Bottas. Mas quem entende são os usuários do Bitcoin q afirmam q ele é o pior piloto do grid :-t
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 16 Ago 2020 15:06

Strider escreveu:
16 Ago 2020 12:00
Nesse fim de semana, o Nico participou de toda a transmissão da Sky Sports, e o que ele falou foi interessante: "o Bottas concorda com tudo, não se irrita e não irrita o Hamilton. Eu era assim também e só começou a dar certo quando comecei a tirar o Lewis do sério"

Enquanto isso, no rádio Vettel-Ferrari, já na metade da vida dos softs:
- VET: me diga o que tenho que fazer...
- ENG: ok, entendido...

3 voltas depois:
- ENG: você consegue ir até o final?
- VET: puta merda, eu te perguntei isso, e vim forçando por 3 voltas... tá, nada a perder mesmo...

kkk parece até que a Ferrari foi embora pra Bélgica depois que o Leclerc saiu, e deixou o Vettel sozinho :))
Eu defendo esse feito do Nico. Não importa se o Hamilton estava na putaria naquele ano. O feito do Nico não vai ser apagado. Está na história. Aliás, foi exatamente como você descreveu. Hamilton só suporta o Bottas porque o finlandês é aquele cara bonzinho, que sabe que não vai disputar com ele. Diferente do Nico, que bateu de frente, apesar de ser tecnicamente inferior ao negão.

Velho, eu dei muita risada desse diálogo entre o Vettel e a Ferrari. Essa hora tive até pena do Tião, mas me lembrou um pouco a época do Alonso. :))
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 16 Ago 2020 16:20

Eu penso da mesma maneira do Smilodon: O Rosberg arregou na defesa do título. Não me recordo agora de um piloto não tenha defendido seu título no ano seguinte, tirando casos igual o Mansell em 92 pediu demais e o Frank cagou pra ele, visto que já tinha acertado com o Prost. Aí ele foi pra Indy.
Se ele corresse no ano seguinte, a guerra entre eles ia ser pior ainda e o Hamilton ia vir com tudo pra cima dele, tipo pra provar que foi uma vez só. E eu acho que ele não aguentaria a pressão não... então foi melhor parar "por cima". Falou que queria focar na família, ai deu um tempinho e tava nas pistas trabalhando como repórter.

Quanto a pistas travadas, eu tava contente que não tinham renovado esse ano com Barcelona e ia sair do calendário. É um dos 4 circuitos bostas que eu acho (Mônaco, Barcelona, Singapura e Austrália). Se eles tirassem a chicane RACC e usassem o traçado antigo, os carros chegariam com muito mais velocidade na reta principal e não ficaria essa punhetagem de trenzinho (tipo como é na RBRing). Outro ponto que melhoraria era La Caixa, usar o outro traçado que não é um cotovelo e sim uma curva bem aberta, incentivando a passagens por fora. As vezes uma pequena alteração muda pra caralho a concepção para os pilotos tentarem ultrapassar.

Exemplo: Hungaroring. Era considerado o pior circuito para ultrapassagem. Aumentaram um pouco a reta principal e fizeram um cotovelo com um bom espaço para pilotos tentar fazer a curva mais aberta para entrar com mais torque na outra reta de DRS (quem gostava de dirigir assim se não me engano era o Stewart) e melhorou um pouco a pista.

E não adianta. Bottas é ridículo demais, o Max tá carregando muito a RBR. Ele no lugar do Bottas contra o Hamilton, sei não. Ia dar ruim pro negão...

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 16 Ago 2020 21:49

A Ferrari tá tão ruim que nem a previsão do tempo deles bate kkkkkk

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 17 Ago 2020 08:48

Michael Scofield escreveu:
16 Ago 2020 13:18

Stroll em 4° lugar, só na largada ultrapassou Perez e Bottas. Mas quem entende são os usuários do Bitcoin q afirmam q ele é o pior piloto do grid :-t
Tá bom Reginaldo Leme, ele é um dos melhores do grid!

Fez uma bela largada mesmo e esta evoluindo bastante, porém tem o 3º melhor carro disparado.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 17 Ago 2020 10:22

Imagem

Parabéns pelos 68 anos!!!

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 17 Ago 2020 13:59

Esta é a transcrição da conversa entre o Engenheiro e o Vettel sobre a estratégia dos pneus.
Porra tá dando pena do Vettel, os caras não tem nenhuma noção sobre qual estratégia fazer e o Vettel tem que fazer isso durante a corrida, além de pilotar.

phpBB [video]

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 17 Ago 2020 16:18

Ferrari, única equipe onde seu piloto é o próprio estrategista.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 18 Ago 2020 10:15

E aí, o que vcs acham, a "conta" é de quem? do Vettel ou da Equipe?
Vcs acham que estão "favorecendo" o Lelek na equipe?

Particurmente acho que desde o fim do ano passado estão dando uma atenção maior ao Lelek, até a primeira perna da temporada passada eles estavam bem parelhos... depois acho que o Vettel meteu o "foda-se" e a equipe além de não ajudar com um carro zuado ainda tão priorizando o outro piloto.
Pra mim só pode ser isso, já que um Tetra-campeão jamais ia decair tanto assim.

E aí nobres foristas? O que acham?

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 18 Ago 2020 10:36

Ferrari queimando o Vettel. Terceiro com mais vitórias na F1 na decai tanto assim.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 18 Ago 2020 11:16

Vettel está muito errático, porém, com um carro para ser campeão, acredito q ele é muito mais habilitado ao título q o Leclerc.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 18 Ago 2020 11:49

Acho que um pouco de tudo.
Títulos em sequência da RedBull talvez colocou o Vettel num nível que ele não "merecia".
O mesmo se aplica a Mercedes e ao Hamilton.

Último 10 anos - 04 RedBull - 06 Mercedes.
Algo de errado, em nenhuma outra década de 80 pra cá somente duas equipes venceram.

Um piloto brasileiro da Indy, não me lembro bem disse que Hamilton foi vice num campeonato de dois pilotos... kkkkkkkkkkk

A F1.
Sempre teve supremacia de carros, mas ela não era por tanto tempo e uma diferença tão grande.

As Mercedes estão sobrando em quase 01 segundo por classificação.

01 SEGUNDO????

Não tem campeonato, tem uma Fórmula Mercedes.

2015 - Ferrari 03 vitórias - Mercedes 16 vitórias.
2016 - RedBull 02 vitórias - Mercedes 19 vitórias.
2017 - Ferrari 05 vitórias - Red Bull 03 vitórias - Mercedes 12 vitórias.
2018 - Ferrari 06 vitórias - Red Bull 04 vitórias - Mercedes 11 vitórias.
2019 - Ferrari 03 vitórias - Red Bull 03 vitórias - Mercedes 15 vitórias.

Resuminho.
102 corridas.

71.50% Mercedes venceu.
17.70% Ferrari venceu.
11.80% Red Bull Venceu.

É muita diferença.
E esse ano, tá indo pra ser um passeio da mesma quantidade o maior.

Se fosse o Vettel no lugar do Hamilton, resultados seriam diferentes?
Não acredito.

Até acho o Hamilton melhor.

Mas, os carros estão muito, mas muito desigual e pior, NUM PERÍODO MUITO LONGO.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 18 Ago 2020 12:41

2 detalhes interessantes dessa matéria:
1 - Foram considerados pilotos, não carros;
2 - Top 10 recheado de pilotos atuais

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Grande Prêmio: Com ajuda de nova tecnologia, Fórmula 1 aponta Senna como mais rápido desde anos 80

Avaliação, realizada usando nova ferramenta analítica da Amazon Web Services (AWS), ainda coloca Schumacher e Hamilton na cola do tricampeão
Redação GP, do Rio de Janeiro 18/08/2020 | 06:01

""Quem é o piloto mais rápido das últimas quatro décadas? É uma pergunta que sempre contou com respostas subjetivas, diferentes abordagens e argumentos, mas a Fórmula 1 pretende responder de uma vez. E, segundo uma nova tecnologia, é Ayrton Senna.

A análise foi feita pela Fastest Driver [piloto mais rápido, em tradução livre], desenvolvida pela AWS – Amazon Web Services. “É uma ferramenta única que usa tecnologia de machine learning (ML) – ou aprendizagem de máquina – para fornecer classificação objetiva e baseada em dados dos pilotos”, diz a descrição do sistema.

A discussão leva em conta todos os pilotos que passaram pelo Mundial entre 1983 e os dias atuais, todos que estão na base de dados fornecida pela F1 para a AWS. Além da leitura de dados, o fator carro é excluído da avaliação.

A análise leva em conta voltas lançadas de treinos classificatórios. Com isso, Senna fica na primeira colocação e tem o heptacampeão mundial Michael Schumacher no encalço, 0s114 atrás. Lewis Hamilton é o terceiro e tem desvantagem de 0s275 para Ayrton.

“Ao comparar colegas de equipe em sessões de qualificação, a ferramenta baseada em machine learning foca sua análise no desempenho do piloto, construindo uma rede de colegas de equipe em todo o intervalo de tempo, todos interligados e, portanto, comparáveis”, explicou a F1.

“Ao comparar os tempos de volta apenas entre companheiros de equipe, o algoritmo Fastest Driver normaliza efetivamente o desempenho do carro e da equipe. De forma geral, isso constrói uma imagem de como os pilotos de diferentes gerações podem ser comparados, analisando a mais pura indicação de velocidade bruta – a volta de qualificação”, encerrou.

Apesar do top-3 ser bastante imaginável, outros grandes pilotos do período ficaram fora da lista dos dez mais rápidos: Alain Prost, Nelson Piquet, Nigel Mansell, Damon Hill, Jacques Villeneuve, Mika Häkkinen, Kimi Räikkönen e Jenson Button, todos campeões mundiais, não aparecem.

Atrás de Hamilton, Max Verstappen ocupa a quarta colocação, logo à frente de Fernando Alonso e Nico Rosberg. O sétimo já é um tanto quanto surpreendente: Charles Leclerc. Mas o oitavo e o nono colocados são azarões dos maiores se alguém quisesse apostar em quem apareceria nesta lista: Heikki Kovalainen e Jarno Trulli, respectivamente 0s378 e 0s409 mais lentos que Senna. Sebastian Vettel é o décimo.

“Tem sido muito empolgante trabalhar neste projeto; retirando o homem da máquina e olhando para uma riqueza de dados de cada piloto ao longo da história. Com a ajuda da AWS, fomos capazes de abordar algo que tem sido solicitado por muitos anos: classificar os pilotos por um atributo bruto de velocidade pura em uma volta voadora, atravessando os anos, independentemente da qualidade do carro”, afirmou Dean Locke, diretor de broadcast e mídia da F1.

“Estamos muito animados em poder colaborar continuamente com uma organização como a F1, que possui um rico catálogo de informações em dados”, falou Priya Ponnapalli, cientista de deep learning e diretora do Amazon Machine Learning Solutions Lab. “Com o machine learning, há várias oportunidades de aplicar a tecnologia para responder a problemas complexos e, neste caso, esperamos ajudar a resolver disputas antigas com os fãs usando dados para basear decisões” apontou.

O antigo engenheiro da Ferrari e diretor da Williams, Rob Smedley, que atualmente é o diretor de sistema de dados da F1, ainda exaltou a utilidade da ferramenta da AWS para ajudar as equipes a tomar decisões baseadas em informações analíticas em vez de apenas impressões.

“Como os pilotos são, na maioria das vezes, o ativo mais caro da equipe, é importante que o processo de seleção seja o mais robusto possível. Um processo como este, portanto, seria implantado pela equipe de estrategistas da F1 a fim de apresentar a seleção mais objetiva e baseada em evidências possível”, finalizou.

Com Hamilton perto dos recordes de vitórias e títulos de Schumacher, a F1 retorna em duas semanas para o GP da Bélgica.""
...

Responder