Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
XYXYX
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por XYXYX » 09 Abr 2019 13:25

Montfort escreveu:
09 Abr 2019 11:20
O Hamilton ter saído à frente do Alonso não faria diferença alguma, pois o Hamilton já havia gastado as voltas "rápidas" as quais estava limitado pelo acordo interno. O acertado era 3 voltas de classificação no Q3 p/ um e 2 p/ o outro, revezamento até então respeitado. Pela ordem, Alonso faria uma mais na Hungria. Quando ele percebe que os mecânicos estão com outro jogo de pneus pronto, ele segura a troca do Hamilton até ter certeza q ele não conseguiria abrir mais uma volta rápida, q seria a 3ª do inglês, descumprindo o trato. Daí é óbvio que a equipe "preparou o carro do Hamilton para outra volta", senão, por que cargas d'água estavam prontinhos esperando com outro set de pneus?
Sim, faria diferença. A ideia era que o Alonso disparasse à frente e desse uma volta a mais para queimar mais combustível (e ficar mais leve para as voltas lançadas), mas o Hamilton permaneceu à frente e inverteu as estratégias: em vez disso, foi o Alonso que teve de parar antes, senão não daria tempo de ele fazer duas voltas lançadas.

Se o Alonso desse uma volta a mais para queimar combustível mesmo preso atrás do Hamilton, ele não teria tempo de fazer duas tentativas. Por isso era importante que o Alonso saísse à frente e disparasse.

E o plano original era de que os dois dessem duas voltas lançadas, como sempre acontecia na época, e foi isso que aconteceu. O Hamilton não deu três voltas lançadas como você falou: os dois trocaram pneus duas vezes e os dois dariam duas voltas lançadas. Só que o Alonso, por ter queimado uma volta a menos de combustível, estava mais pesado, sendo que o plano original era de que o Alonso estivesse mais leve daquela vez.
Montfort escreveu:
09 Abr 2019 11:20
Quanto a predileção do Hamilton por RD, até foi registrada em livro por quem testemunhou tudo de dentro: https://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-n ... ampeao.htm
Foi a isso que me referi ao outro comentário no post acima: foi um único mecânico que disse que “Ron Dennis torcia para Hamilton”, mas ele nunca mencionou sabotagem. Pelo contrário: ele mesmo diz que o Ron Dennis não tinha preferência pessoal no começo da temporada, e só da segunda metade para frente torcia pelo Hamilton. Só que a briga dos dois dividiu a garagem ao meio. Nunca a palavra sabotagem foi mencionada, nem mesmo foi citada uma medida concreta de que o Hamilton tenha sido favorecido na prática.

XYXYX
Contato:

Mensagem por XYXYX » 09 Abr 2019 13:34

Aliás, acrescentando: aqui está a explicação do Ron Dennis naquele mesmo dia, culpando o Hamilton: http://classic.autosport.com/news/report.php/id/61368

Aqui tem a explicação inteira do que aconteceu, incluindo entrevista do Hamilton em que ele assume que descumpriu a ordem porque não concordava com ela: https://youtu.be/YmV4Q5TQV1k

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 09 Abr 2019 16:03

Parece que vão fechar com o GP da Holanda em Zandvoort por 5 temporadas.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 09 Abr 2019 16:21

Sei lá.
Acho Zandvoort ultrapassada para F1.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 09 Abr 2019 18:42

Eu também acho, além de ser uma pista de difícil ultrapassagens.
A não ser que façam um novo Layout.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 10 Abr 2019 08:46

Anom escreveu:
09 Abr 2019 18:42
Eu também acho, além de ser uma pista de difícil ultrapassagens.
A não ser que façam um novo Layout.
Sem chances. É usada desse jeito pela DTM e F3. A pista tem umas curvas interessantes, principalmente em descida, mas só se ultrapassa se o piloto da frente errar. Em suma, outra merda de circuito travado. Na minha opinião, Mônaco é pela tradição, já Hungria tinha q ter saído há tempos e Sochi nem deveria ter entrado. Zandervoort é retrocesso total.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 10 Abr 2019 10:45

Montfort escreveu:
10 Abr 2019 08:46
Sem chances. É usada desse jeito pela DTM e F3. A pista tem umas curvas interessantes, principalmente em descida, mas só se ultrapassa se o piloto da frente errar. Em suma, outra merda de circuito travado. Na minha opinião, Mônaco é pela tradição, já Hungria tinha q ter saído há tempos e Sochi nem deveria ter entrado. Zandervoort é retrocesso total.
O previsto seria fazer adaptações para receber a F1, como áreas de escape padrões para todos os circuitos.
O governo já liberou 4 milhões de Euros para adaptação do circuito.
E a corrida seria no começo do Ano para não conflitar com Spa, que recebe grande parte do seu público da Holanda.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 10 Abr 2019 11:09

Anom escreveu:
10 Abr 2019 10:45
O previsto seria fazer adaptações para receber a F1, como áreas de escape padrões para todos os circuitos.
O governo já liberou 4 milhões de Euros para adaptação do circuito.
E a corrida seria no começo do Ano para não conflitar com Spa, que recebe grande parte do seu público da Holanda.
4 milhões deve dar pra fazer arquibancada e pintura :lol: . O interessante seria mudar o traçado, que é muito travado, mas sabemos que isto não vai acontecer. Se ocorrerem adaptações, como vc disse, deve ser em segurança. De resto, continuaria sendo um circuito antiquado e de corridas monótonas.
Eu gosto de gps na Europa devido ao horário que passam aqui, mas se fosse p/ "reciclar" Zandervoort, teriam de fazer um trabalho semelhante ao que foi feito em Paul Ricard.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 10 Abr 2019 11:16

Montfort escreveu:
10 Abr 2019 11:09
4 milhões deve dar pra fazer arquibancada e pintura :lol: . O interessante seria mudar o traçado, que é muito travado, mas sabemos que isto não vai acontecer. Se ocorrerem adaptações, como vc disse, deve ser em segurança. De resto, continuaria sendo um circuito antiquado e de corridas monótonas.
Eu gosto de gps na Europa devido ao horário que passam aqui, mas se fosse p/ "reciclar" Zandervoort, teriam de fazer um trabalho semelhante ao que foi feito em Paul Ricard.
Mas isso foi investimento só do governo, o resto é por conta da organização. Acho que até a Red Bull entraria na jogada, visando extrair ao máximo o fator "Verstappen".
Paul Ricard também foi a idéia de reciclagem que eu tive em mente também. Mas será que haveria tempo para fazer todas as alterações necessárias em 1 ano aproximadamente?

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 10 Abr 2019 11:35

Anom escreveu:
10 Abr 2019 11:16
Mas isso foi investimento só do governo, o resto é por conta da organização. Acho que até a Red Bull entraria na jogada, visando extrair ao máximo o fator "Verstappen".
Paul Ricard também foi a idéia de reciclagem que eu tive em mente também. Mas será que haveria tempo para fazer todas as alterações necessárias em 1 ano aproximadamente?
Se fosse no Japão fariam em 2 semanas. Até no Brasil acho q daria tempo, principalmente se não envolvesse governo na história.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 10 Abr 2019 15:54

E Assen, será que dava?

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 11 Abr 2019 11:37

A F1 tá em comemoração aos 1000 GP's está transmitindo o GP do Brasil de 91.
Eram outros tempos, hahaha... teve uma Leyton House que abandonou no começo na reta dos boxes e tá lá até agora.
Os Pit's stop eram na faixa dos 6-7 segundos e falavam que eram boas paradas... kkk

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 13 Abr 2019 04:19

Bottas jantou geral:

Imagem

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 14 Abr 2019 05:01

Corrida boring.
Ferrari se esforçou hoje pra foder o Leclerc... tudo pro super Mario chorão que não consegue passar na pista.
Ainda entregou o 4 lugar pro Verstappen.

Responder