Pezão sanciona lei que institui cotas para pós-graduação

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mago
Contato:

Re: Pezão sanciona lei que institui cotas para pós-graduação

Mensagem por Mago » 11 Nov 2014 11:01

Garfield escreveu:Sim. E muito, preferia que fosse para pessoas de baixa renda, mas já é um começo.
Por que você não pega e adota umas pessoas de baixa renda? Ai você pagaria a faculdade delas e a pós também. B-)

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 11 Nov 2014 11:05

Quero saber o que vão fazer por mim que sou minoria. Sou branco, classe média, hétero, conservador. Sou a classe mais pisada de todos os tempos, só não tomo chibatada nas costas pois hoje não tem jeito, pois, se pudesse, tenho certeza que iria tomar.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 11 Nov 2014 11:05

Os ricos e o bonde da cota né, afinal, pra que me matar de estudar se eu posso me declarar pardo ou negro!
O espírito Samurai nunca morre!!!

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 11 Nov 2014 11:08

O tipo de preconceito que tem na pós-graduação é muito diferente.

Queria ver era fazerem cota pra gente de fora da instituição.

Aí sim a coisa ia ficar séria...

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 11 Nov 2014 11:08

Garfield escreveu:Sim. E muito, preferia que fosse para pessoas de baixa renda, mas já é um começo.
Ate pra saber com quem eu estou lidando aqui, me responde algumas perguntas:

1) tu é de esquerda?

2) Tu é a favor tambem de cotas pra doutorado?

3) Tb é a favor de cotas para concursos publicos de nivel superior?
Editado pela última vez por Carrapeta em 11 Nov 2014 11:11, em um total de 1 vez.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 11 Nov 2014 11:10

E eu acho cotas racial algo realmente desprezível.

Cota social eu concordo como medida paliativa. Mas enquanto a galera não tiver plano de melhoria em educação de base, qualquer mudança nesse sentido me soa à pura medida eleitoreira.

Não é assim que a coisa vai mudar de figura e ainda vão semear ainda mais a discórdia...

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 11 Nov 2014 11:11

Noob escreveu:Quero saber o que vão fazer por mim que sou minoria. Sou branco, classe média, hétero, conservador. Sou a classe mais pisada de todos os tempos, só não tomo chibatada nas costas pois hoje não tem jeito, pois, se pudesse, tenho certeza que iria tomar.
Não vão fazer porra nenhuma e sabe pq? Pq se alguém tentar fazer, já vão dizer que é extremista, nazista, burguês e homofobico.
O espírito Samurai nunca morre!!!

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 11 Nov 2014 11:11

Garfield escreveu:
E quando pensávamos que o nível de reacisse já estava en seu limite...

Mas galera relaxa, podem continuar a destilar o ódio de vocês é engraçado.... Mas não adianta os ricos continuaram cagando em vossas cabeças rs
Negra, pobre, estudou em escola pública. Ganhou um concurso de Harvard.

Será que ela precisa de cotas? Ou a vontade dela é maior que o contexto social/racial que ela vive?

Estudante baiana vence concurso de ideias inovadoras e ganha prêmio de Harvard
A estudante concluiu o ensino médio no ano passado e neste ano vai disputar uma vaga em uma universidade americana, onde pretende conciliar cursos de engenharia e algo no campo das ciências biológicas.
http://www.iguajeru.com.br/site/portal/ ... e-harvard/" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços
Editado pela última vez por Mago em 11 Nov 2014 11:14, em um total de 2 vezes.

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 11 Nov 2014 11:12

Garfield escreveu:
E quando pensávamos que o nível de reacisse já estava en seu limite...

Mas galera relaxa, podem continuar a destilar o ódio de vocês é engraçado.... Mas não adianta os ricos continuaram cagando em vossas cabeças rs
Garfield,

Eu penso que oportunidades na qualidade de ensino tem que ser igual para todas as classes, correto?
Hoje em Faculdade Federal, grande parte dos alunos são classe média e alta.
Acho que as cotas são erradas, mas uma medida para corrigir a baixa qualidade de ensino público!
A partir do momento que a cota é apenas para negros e pardos se torno errada, pois estudei em escolas públicas e a grande maioria dos alunos eram brancos e de baixa renda! A COTA tinha que ser para Classe Baixa e não apenas para negros!
Querem reparar um erro histórico (Escravidão) com outro erro!

Essa é minha opinião!

Grande abraço! :punk:

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 11 Nov 2014 11:13

Fu Manchu escreveu:E eu acho cotas racial algo realmente desprezível.

Cota social eu concordo como medida paliativa. Mas enquanto a galera não tiver plano de melhoria em educação de base, qualquer mudança nesse sentido me soa à pura medida eleitoreira.

Não é assim que a coisa vai mudar de figura e ainda vão semear ainda mais a discórdia...
Cara, concordo 100%!

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 11 Nov 2014 11:22

Quanto à cota nas universidades, eu sou a favor. Não apenas pela dívida histórica com os negros, mas também pela baixíssima qualidade da nossa escola pública. E principalmente por essa péssima qualidade, acho que as cotas deveriam não apenas abranger os negros, mas qualquer estudante de baixa-renda, e que, portanto, não tem como escapar desse ensino.

Apesar de ser uma medida paliativa e até canastrona, haja visto que se melhorassem a Escola e ampliassem o ensino superior público, não seria necessário esse tp de medida, eu sou de acordo.

Agora, querer dar cota pra pós-graduação é considerar a Universidade pública um lixo, incapaz de formar um aluno com condições de disputar vagas de pós-graduação. Aí é admitir o fracasso total do nosso sistema de ensino. E se o ensino público não funciona, é melhor desativar todas as universidade públicas, e subsidiar bolsas de estudo nas particulares.

Esse populismo sem critério é o que tá afundando nosso país.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 11 Nov 2014 11:26

Fu Manchu escreveu:E eu acho cotas racial algo realmente desprezível.

Eu postei antes de ler esse seu comentário, senão só teria te quotado. Concordo 100%!

Eu entendo a cota racial, mas seria mais justo e coerente a cota social.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 11 Nov 2014 11:28

Violence escreveu:
Agora, querer dar cota pra pós-graduação é considerar a Universidade pública um lixo, incapaz de formar um aluno com condições de disputar vagas de pós-graduação. Aí é admitir o fracasso total do nosso sistema de ensino. E se o ensino público não funciona, é melhor desativar todas as universidade públicas, e subsidiar bolsas de estudo nas particulares.
Tente explicar isso pra um esquerda caviar news.

RatoBravo
Contato:

Mensagem por RatoBravo » 11 Nov 2014 11:55

Como um amigo já falou aí, próximo passo é a cota para gays..
Vergonha desse país.

Responder