Hahahahahahahaha
Eu não faço ideia se é bom ou ruim pro pequeno comerciante etc..
Mas duvido que mude pra melhor para o consumidor, que deve consumir menos (ou dar mais dinheiro pro banco)
Hahahahahahahaha
Claro que comprar a vista seria o ideal. Só que enquanto houver uma carga tributária gigante, consequentemente produtos com o preço lá em cima e salário baixo será muito difícil conciliar essa situação sem se endividar de vez.Chaves 67 escreveu: ↑19 Fev 2018 18:36Bom ver o outro lado, bem colocado.
O problema é que no Brasil nego parcela TUDO. O cara vai no restaurante e parcela a conta em 4 vezes, não sei como equilibrar isso mas tem que ter um jeito de resolver sem onerar o pobre, como minha familia, que pra comprar uma geladeira teve que pegar empréstimo no banco durante o governo fhc.
Isso ocorre pq toda concessionária possui contrato com alguma financeira e recebe participação em financiamentos recebidos.
Chaves 67 escreveu: ↑19 Fev 2018 18:36Bom ver o outro lado, bem colocado.
O problema é que no Brasil nego parcela TUDO. O cara vai no restaurante e parcela a conta em 4 vezes, não sei como equilibrar isso mas tem que ter um jeito de resolver sem onerar o pobre, como minha familia, que pra comprar uma geladeira teve que pegar empréstimo no banco durante o governo fhc.

Não sei de onde vc tirou esta informação. Nos EUA se parcela eletrodomésticos, móveis, o que quiser. Imagino que na Europa também seja possivel. Aliás a coisa mais comum é comprar telefone celular e pagar mensalmente uma parcela do aparelho com a conta. Tem até uns planos infinitos (tipo lease) que a pessoa pode fazer o upgrade do telefone quando um modelo novo for lançado fazendo um pagamento fixo constante. Se perder, ou quebrar o telefone eles repõem.
x_______________________Johnny Ramone escreveu: ↑19 Fev 2018 15:55Eu acho que o justo seriam criar regras de credito iguais para todas as empresas. Desde as nanicas, aos maiores conglomerados. Hoje o que acontece é que toda grande rede (e isso em qualquer segmento) oferece compras em 10x sem juros e parcelamentos exorbitantes deixando o consumidor muito mal acostumado. Aí o lojista de menor porte fica com a pica na mão, porque o povo ficou acostumado a comprar até um prego parcelado sem juros, e pra ele oferecer isso tem que pagar altíssimos encargos junto as operadoras de cartão de credito.
Usuários navegando neste fórum: Anom, Mileto e 514 visitantes