Resgate em canil certificado - 135 caes explorados

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
marcelow
Contato:

Re: Resgate em canil certificado - 135 caes explorados

Mensagem por marcelow » 03 Out 2017 17:41

Tartaruga escreveu:
03 Out 2017 14:03
É FODA....

Existe um comércio de cães e como toda atividade que gera lucro, interesse por trás.

Tenho um micro poodle (18 cm do chão até a cernelha), inteligentíssimo, super brincalhão, companheiro é o xodó da casa.

Há um mês mandei ele fazer um tratamento de tártaro e foi descoberto um tumor, retiraram e enviaram pra biópsia. Deu melanoma, já fui em meia dúzia de hospitais, vi a opinião de vários veterinários, verifiquei a possibilidade de fazer quimioterapia, radioterapia, eletroterapia, terapia neural e sei lá mais o que...

O cachorro tá nas últimas e o clima em casa é de velório. Mas velório de parente próximo mesmo, clima pesado.

Se passarem com outro e pedirem o apartamento em troca, acho que a gente vai morar na rua mas com o cachorro.

Pretendo participar da campanha "adote não compre" futuramente, mas agora nesse exato momento, o sentimento é de tapar o buraco de qualquer jeito, tá tenso o clima em casa.
Tive um schnauzer por 8 anos... morreu a 4 meses atrás dessa mesma doença. Foi muito rapido ao aparecer os sintomas e a morte dele. No dia anterior a ele falecer, ficou ruim demais, prefiro nao contar detalhes.. levei ao veterinario que o examinou novamente e disse que nao tinha mais jeito.. eutanasia.
Foi foda, mas sinto que aliviamos o sofrimento dele. Infelizmente a vida dos bixinhos também é assim.

Voltando ao topico, nao sou dessa ideologia de "nao compre, adote" mas eu também não compro animais de criadores profissionais/canis.
Só compro (se for o caso) de pessoas esporádicas, que eu conheço e que não fazem reprodução para fins lucrativos.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 03 Out 2017 17:50

Batman escreveu:
03 Out 2017 16:56
acho mt surreal quando vejo outras pessoas passeando com cachorros tipo pug, york, bulldog etc na ufsc
Todos cheio de amor com os dogs e tento não julgar pq n sei qm adotou ou qm comprou direito mas dos que ouvi falarem q compraram eu mantenho distância
Tá de sacanagem né? Adotar é uma atitude nobre, mas não tem NADA demais em comprar um cachorro também. Você se distancia de uma pessoa sem nem conhecer ela pq ela comprou um cachorro mano? Alguém que compra um cachorro não tem menos amor pelo seu cão de raça do que alguém tem pelo seu cachorro adotado. Meu pai já adotou e já comprou cachorros.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 03 Out 2017 19:27

Muito triste. Sério, de cortar o coração.

Também acabei de ver uma reportagem onde 20 caçadores silvestres foram presos. Armas, aprisionamento de animais. Muito triste.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 03 Out 2017 21:42

jitsunaja escreveu:
03 Out 2017 17:50
Tá de sacanagem né? Adotar é uma atitude nobre, mas não tem NADA demais em comprar um cachorro também. Você se distancia de uma pessoa sem nem conhecer ela pq ela comprou um cachorro mano? Alguém que compra um cachorro não tem menos amor pelo seu cão de raça do que alguém tem pelo seu cachorro adotado. Meu pai já adotou e já comprou cachorros.

certo mas faltou informação alí
se sei q comprou eu mantenho distancia até saber pq comprou pra daí julgar
tem um grupo q se reune nos findis alí e são bem gente fina. muitos deles tem vira lata e outros tem cao de raça comprado
mas tem os aleatorios durante a semana que são cheio de amores com os dogs de raça, quando aparecerece viralata eles pegam seus dogs e saem de perto ou apenas ignoram
eu ando com um cao branco mt lindo e alguns vira latas, todos soltos mesmo sem guia
é bem perceptível o nojinho com o vira lata q algumas pessoas tem

e ainda tem a questao de onde o camarada comprou né...
tem uns q sabem bem de onde estão comprando

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 03 Out 2017 22:29

Tive dois pinchers que viveram mais de 20 anos os dois. Quando morreram ( até pelo tempo exepcional que viveram muito acima da média) eu quase morri do coração. Morreram de velhos, ficaram cegos, foram ficando fracos, eu cuidei até o ultimo suspiro. Eu tenho 6 cachorros.
A unica questão que prego é, quer ter cachorro tem que TER ESPAÇO, muita gente diz que ama os dogs mas tem cachorro de médio e grande porte em apartamento ou casa pequena. Isso para mim é prisão. Tem que ter espaço e muito. Não tem? Deveria ter cachorro pequeno.

Muito canis necessitam de regulação, para evitar isso. EU acho a luiza mel muito sharope, mas tenho que concordar que ela dá mais bola dentro do que fora. Parabens, nem sempre acertamos.
Imagem

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 03 Out 2017 23:11

VagabondMusashi escreveu:
03 Out 2017 09:51
Depois que comecei a fazer trabalho voluntário com um abrigo, passei a pregar "adote, não compre"

mas fazer o quê, as madames precisam dos seus yorkiezinhos bebêzinhos

e pugs e frenchies tão deformados que mal respiram

e tome mais e mais dessa depravação
é isso aí mesmo

podem relativizar a vontade, dizer que gosto dessa ou daquela raça que a realidade nua e crua é essa

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 03 Out 2017 23:56

Dookie escreveu:
03 Out 2017 22:29
Tive dois pinchers que viveram mais de 20 anos os dois. Quando morreram ( até pelo tempo exepcional que viveram muito acima da média) eu quase morri do coração. Morreram de velhos, ficaram cegos, foram ficando fracos, eu cuidei até o ultimo suspiro. Eu tenho 6 cachorros.
A unica questão que prego é, quer ter cachorro tem que TER ESPAÇO, muita gente diz que ama os dogs mas tem cachorro de médio e grande porte em apartamento ou casa pequena. Isso para mim é prisão. Tem que ter espaço e muito. Não tem? Deveria ter cachorro pequeno.

Muito canis necessitam de regulação, para evitar isso. EU acho a luiza mel muito sharope, mas tenho que concordar que ela dá mais bola dentro do que fora. Parabens, nem sempre acertamos.
pow mano eu cuido de um grandao em apartamento mas eu saio com ele várias vezes no dia por um bom tempo (ele q pede pra voltar)
eu morava numa casa GIGANTE com um quintal grandão
adivinha o q o vagabundo fazia o dia inteiro? ficava no meu quarto dormindo na minha cama sauhashu

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 03 Out 2017 23:56

armlock escreveu:
03 Out 2017 14:50
O grande mal de cachorro e a brevidade da vida.. mesmo quando chegam aos 15/16 anos, isso nao eh nada.. e como se perdessemos um filho. E quanto mais caes compartilhamos na nossa vida, maior o rombo e as cicatrizes que vao sendo deixado no coracao.
Resumiu bem mestre!

Eu já abri o berrero, não teve como... :cry:
marcelow escreveu:
03 Out 2017 17:41
Tive um schnauzer por 8 anos... morreu a 4 meses atrás dessa mesma doença. Foi muito rapido ao aparecer os sintomas e a morte dele. No dia anterior a ele falecer, ficou ruim demais, prefiro nao contar detalhes.. levei ao veterinario que o examinou novamente e disse que nao tinha mais jeito.. eutanasia.
Foi foda, mas sinto que aliviamos o sofrimento dele. Infelizmente a vida dos bixinhos também é assim.

Voltando ao topico, nao sou dessa ideologia de "nao compre, adote" mas eu também não compro animais de criadores profissionais/canis.
Só compro (se for o caso) de pessoas esporádicas, que eu conheço e que não fazem reprodução para fins lucrativos.
É cara, não sei... ele tá mal e piorando...
Editado pela última vez por Tartaruga em 04 Out 2017 13:40, em um total de 2 vezes.
A vida não é palco, é trincheira!

SpeedGame
Contato:

Mensagem por SpeedGame » 04 Out 2017 00:03

Doei 50R$ pra eles, espero que ajude algum desses caezinhos

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 04 Out 2017 00:37

Dookie escreveu:
03 Out 2017 22:29

Esses dias tava vendo uma estatística que 2,4M de cães são sacrificados por ano só por não achar um lar, cães saudáveis.

Então acho que antes dar carinho e o suporte que consegue, do que deixar abandonados e sem ter nenhuma esperança. Vira-lata infelizmente vc nao consegue medir com muita precisão o tamanho que vai ficar.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 04 Out 2017 10:09

Hitmanbadass escreveu:
03 Out 2017 09:44
Essa situação acabou comigo. É foda...
Certificado... que PIADA.
Certidão a la brasileira, como diploma, alvará, carteira, etc :))

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 04 Out 2017 18:13

Você é uma exceção batma porque a maioria não sai com o cachorro nem uma vez por semana. cachorro fica stressado vira uma prisão.
Imagem

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 04 Out 2017 23:19

Dookie escreveu:
04 Out 2017 18:13
Você é uma exceção batma porque a maioria não sai com o cachorro nem uma vez por semana. cachorro fica stressado vira uma prisão.
Verdade. Tem muito cachorro que não passeia e fica muitos estressado. O meu passeia 2x por dia. E mesmo assim de noite ele fica muito agitado. Mas é filhote é isso passa em breve. Eu acho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 05 Out 2017 07:43

VagabondMusashi escreveu:
05 Out 2017 06:40
Antes de ter meu cachorro eu achava que passeio era um por dia, só pro xixi e olhe lá. Sempre tive gato, que fica lá de boa

Quando comprei minha cadela, descobri rapidinho que passei tem que ser 2-3 por dia sem contar o tempo de brincadeira, ou o cachorro fica deprimido e destrói tudo

Se for um bulldog ou mastim é até mais de boa, mas a maioria dos cães precisa disso e eu nem sabia

gente compra cachorro só pra dar e receber amor, e esquece de dar também cuidado ou como diz Cesar Millan "em ordem de importância para a felicidade do animal: exercicio , disciplina, e afeto"
Pois é. E o meu é um shih tzu, que nem teria tanta energia. Mas ainda assim são 2 passeios por dia de uns 40min, no fim de semana o passeio matinal é de 2 a 3h, pq levo ele numa praça ou num parque e ele descansa e passeia umas 4x hehehehehe.

Mas não tem bicho melhor.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 05 Out 2017 11:25

Não sei como as pessoas tem coragem de fazer isso com os bichinhos, como pode meu, pqp , bando de safado que só pensa em ganhar dinheiro...tinha que mudar o código penal para mal trato aos animais com uma pena grande, mas como aqui é Brasil isso não ajuda muito, muitos desses canis pagam pela certificação e vivem subornando para poder fazer essa tortura com os animais e ganhar dinheiro, tinha que aprender na base da porrada, fazer o mesmo com eles para verem como é bom...Eu nunca comprei cachorro sempre foram cachorros de raças, mas sempre pesquisando por doações, ou de algum conhecido e por ai vai...mas acho que se for comprar, cabe a pessoa procurar saber a procedência da linhagem, da familia, de como estão...porque gente fdp que quer ganhar dinheiro em cima de tudo é o que mais tem...

Eu mesmo amo cachorro, qualquer cachorro que eu vejo ja acho legal hahaha ja abro um sorriso e tenho vontade de ir la dar atenção pra ele, com a minha não passeio muito por causa do tempo, as vezes quando chego do trabalho e ainda tenho que treinar, ja cheguei a sair com ela pra passear a uma da manha, só pra ela poder fazer uma coisa diferente, mas ela é como uma filha, é uma pitbull, mas só tem tamanho hahah de resto é uma bebezona em tudo, carinhosa até demais, chego em casa é a minha alegria, ainda mais nessa fase que estou de trabalhar e trabalhar e correr atras das minhas coisas, ela que é a minha felicidade quando chego em casa, unico problema é que ela fica no quintal hahha porque criar cachorro dentro de casa é dificil, ainda mais sendo grande, mas o que puder fazer pra deixar ela bem, eu faço...

Eu estava querendo pegar mais um Pitbull, ou um American bully XXL, mas é dificil demais de achar uma linhagem boa dos monstrinhos mesmo, mas se pudesse ja teria feito um canil com varios kkkkkkk

Responder