Tive um schnauzer por 8 anos... morreu a 4 meses atrás dessa mesma doença. Foi muito rapido ao aparecer os sintomas e a morte dele. No dia anterior a ele falecer, ficou ruim demais, prefiro nao contar detalhes.. levei ao veterinario que o examinou novamente e disse que nao tinha mais jeito.. eutanasia.Tartaruga escreveu: ↑03 Out 2017 14:03É FODA....
Existe um comércio de cães e como toda atividade que gera lucro, interesse por trás.
Tenho um micro poodle (18 cm do chão até a cernelha), inteligentíssimo, super brincalhão, companheiro é o xodó da casa.
Há um mês mandei ele fazer um tratamento de tártaro e foi descoberto um tumor, retiraram e enviaram pra biópsia. Deu melanoma, já fui em meia dúzia de hospitais, vi a opinião de vários veterinários, verifiquei a possibilidade de fazer quimioterapia, radioterapia, eletroterapia, terapia neural e sei lá mais o que...
O cachorro tá nas últimas e o clima em casa é de velório. Mas velório de parente próximo mesmo, clima pesado.
Se passarem com outro e pedirem o apartamento em troca, acho que a gente vai morar na rua mas com o cachorro.
Pretendo participar da campanha "adote não compre" futuramente, mas agora nesse exato momento, o sentimento é de tapar o buraco de qualquer jeito, tá tenso o clima em casa.
Foi foda, mas sinto que aliviamos o sofrimento dele. Infelizmente a vida dos bixinhos também é assim.
Voltando ao topico, nao sou dessa ideologia de "nao compre, adote" mas eu também não compro animais de criadores profissionais/canis.
Só compro (se for o caso) de pessoas esporádicas, que eu conheço e que não fazem reprodução para fins lucrativos.