Do que você sente falta?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pinhão
Contato:

Re: Do que você sente falta?

Mensagem por Pinhão » 01 Mar 2017 11:14

Germer escreveu:totalmente, a ingenuidade se apaga quase que por completo e a desilusão (também conhecida como realidade) às vezes chega de voadora arrombando a porta, te lembrando de como as coisas de fato são... poucos sentimentos são piores que isso
é isso aí....
Da aquela saudade de pensar: "se eu fizer tudo certinho vai dar certo a curto prazo!" ...............Vai o caralho! a Vida é imprevisível pra cacete!

As amizades de criança/adolecência ainda mantenho, meu círculo de amigos é de 12...15 anos... então não posso reclamar disso... mas da saudade dessa idade mesmo, dos 14 aos-18 anos, saudade da época em que eu morava a uma quadra da escola, então passava o dia todo lá na parte de fora da escola, só de papinho com as meninas que passavam a tarde na escola "fazendo trabalho". De jogar bola, computador, andar de skate, invadir o clube de boy que meus amigos eram sócios pra ir na piscina (eu sempre fui o mais pé de chinelo da turma).

Chegar em casa a noite fim de tarde e ter aquele ranguinho esperto feito pela mãe, tomar um banho, conectar a net discada e dalhe papo no MSN com as menina da escola, ou jogar um Diablo II a madrugada toda.

Em fim, falta de uma vida sem preocupação, sem conta, sem expectativa, sem maiores desejos (resumia-se a um tenis novo ou viajar com os amigos pra praia, ir na festinha pegar uma menina nova).........

:giveup:
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 01 Mar 2017 12:02

Sinto falta de um amigo que tive na época de escola tinhamos 12-14 anos .foi a única vez que um cabra era meu parça mesmo,sem interesse algum ate porque nessa época eu não tinha porra nenhuma.acho que foi o único amigo de verdade que tive,e por situações da vida mesmo acabamos nos afastando.
sinto falta da tranquilidade e falta de compromisso da infância.
e sobretudo sinto falta da minha mae,que perdi a 13 anos atrás.
minha vida hoje e muito boa,mas acho o mundo de hoje chato demais sei la.sou um saudosista assumido.

JP Bernardo
Contato:

Mensagem por JP Bernardo » 01 Mar 2017 20:11

Sem dúvidas a maioria sente falta da infância das brincadeiras que hj inexistem.Das meninas que paqueragam a gente, de chegar todo dolorido depois da pelada com os amigos, de esperar ansiosamente pelo brinquedo simples no natal ou aniversário.
Das oportunidades que perdi, era p ser engenheiro e bem sucedido ( pois cheguei a cursar engenharia)mas não ouvi meu pai.
Da minha avó dualidade com a mãe de fato.
Dos amigos que convivi e perdi .
Do convívio diário com meus irmãos e pais.
Das coisas simples da minha época, eu tenho 29 anos e as coisas mudaram tanto que pareçe que vivi 70.
Infelizmente as gerações estão se degrandando, não generalizando , mas jamais saberão das coisas simples da vida q fazem tanta falta, talvez culpa do avanço tecnológico, dos erros do ser humano, do sincretismo cultural, social , étnico, religioso enfim sei lá. Meio deprimente.

Lorde
Contato:

Mensagem por Lorde » 01 Mar 2017 22:33

Cara, uma coisa que comento com minha mãe até hoje e nunca vou esquecer... logo que compramos um videocassete minha familia vivia na locadora. Lembro que um dia eu estava no carro com meu pai esperando minha mãe e meu irmão escolherem filmes na locadora e quando voltaram eles estavam em uma alegria contagiante, porque haviam alugado os filmes mais disputados na época, "irmãos gêmeos" e aquele primeiro filme do Batmam. A criançada da rua ia tudo na minha casa para assistir. Assistiamos filmes do Van dame , Arnold,Stallone... Cada lançamento era uma corrida a locadora...

Engraçado que hoje , com todo conforto e prazer que a Internet e um netflix proporcionam , a alegria e o entusiasmo não são os mesmos.

Mesmo as pessoas, mudam demais... um tempo atrás encontrei alguns amigos de infância no face, mas de verdade, não tem mais nada a ver... Depois de pouco tempo não se tem mais assunto, as personalidades mudam , os interesses ...

É como disseram acima , não faz bem passar muito tempo pensando no passado...

Cizor
Contato:

Mensagem por Cizor » 03 Mar 2017 15:43

Eu passei pelo mesmo que muitos aqui no topico e esse video me ajudou muito.

phpBB [video]
Imagem

malucovisk
Contato:

Mensagem por malucovisk » 03 Mar 2017 22:16

De ser normal.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 03 Mar 2017 23:26

Acho que cada fase da vida tem suas coisas boas e ruins... curtia tudo aquilo que a molecada gostava de fazer assim como todo mundo, mas não lamento não fazer mais aquilo, pois na atual fase da vida em que estou posso fazer outras coisas que na época não de moleque não poderia fazer.

Sentir falta das pessoas que vc gostava e se foram é normal e não tem jeito, mas isso é um processo natural e a medida que envelhecemos vamos também colocando outras pessoas amadas em nossa vida. Fora isso acho que só sinto falta mesmo é da total ausência de responsabilidades mais sérias e de conseguir me divertir com muito pouco ou totalmente sem grana. Não que pra ser feliz o sujeito precisa ser rico, mas diversão de adulto requer sempre alguma farpelinha no bolso.

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 04 Mar 2017 01:02

Pra quem é saudosista da infância, a melhor coisa desse mundo é ter um filho.

São poucos anos de convivência, talvez 13 no máximo, onde seu filho(a) te leva a momentos mágicos, que vc curte como criança. Como jogar gude, andar de skate, soltar pipa, bater bola, pegar jacaré na praia, zerar um jogo do Lego no PS4.

Passo momentos muito bons com minha filha, me remetem a minha infância e nos dois curtimos muito, faz bem pra alma, pro corpo e pra vida.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 04 Mar 2017 04:18

Escrevi um textão e depois me arrependi.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 04 Mar 2017 12:28

bigode69 escreveu:Escrevi um textão e depois me arrependi.
Mancada. Devia ter postado.
Penso, logo bustamanteio.

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 04 Mar 2017 14:24

Guilherme Wolverine escreveu:Hoje não tenho muito esse sentimento de sentir falta.

Entretanto o passado me atormenta um pouco, mudaria algumas coisas que acredito teriam um impacto profundo no presente.
Também.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 04 Mar 2017 16:53

Urubu Rei escreveu:Mancada. Devia ter postado.
Tá bem, vou tentar resumir. Talvez ajude alguém.

Vivi todo período que compreende minha adolescência (vivo até hj) num condomínio que tinha uma galera que andava sempre unida. Grande parte dessa época meu pai parou de trabalhar e a situação financeira ficou comprometida. Fazíamos altos roles que não envolviam dinheiro como andar de skate, jogar uma bola, game, ver um filme, tocar no salão de festas, construir trenó (tipo Jamaica abaixo de zero para decer ladeiras), cozinhar algo pra turma comer ou apenas conversar sobre algum tema e fazer enquetes para fins estatísticos. Todo dia tinha algo diferente para fazer. Mas não é disso que eu queria para falar, não essas saudades ou as coisas que fazíamos. A questão é que nesse período eu quase não me sentia bem de modo geral pq me privava de várias saídas que dependesse de dinheiro: balada, festas, namorar, cinema, passeios que envolvessem gastar alguma coisa. Nisso, em partes, barrou meu lado afetivo tbm. Não tive namoradas essa época por receio de não ter roupa adequada, não poder pagar um sorvete no parque ou algo assim. Enfim, apesar de hj realmente sentir saudades daquela época, que rendeu várias histórias memoráveis (as quais não vou focar nesse post e tbm não focava na altura) eu me concentrava no que eu não tinha e como ficava mal por isso. Resumindo, eu tinha coisas boas mas mesmo assim era infeliz por focar nas que eu não tinha e me sentia vazio por isso.
Algo semelhante aconteceu na faculdade. Nunca curti realmente ir para lá. Morava longe, só tomava bomba nas provas por ser um curso complexo e quando não tava me fodendo nos estudos estava bebendo que nem um desesperado, fodendo toda a minha saúde. Mas hj em dia sinto falta de toda essa fodeção (não pela parte das bebedeiras, talvez um pouco), mas de se foder de estudar para poder tirar 5 na prova e mais 5 na final para passar nas matérias. Todos estando no mesmo barco, se fodendo igual. As amizades... nunca achei que quando saísse de lá iria sentir saudades mas aconteceu. Hj em dia, para variar, minha vida não está as mil maravilhas. Algumas coisas se ajeitaram, outras pioraram. Porém, por experiência de iteração, sinto que há uma possibilidade de, no futuro, tbm sentir saudades dessa época de hj, mesmo ela estando aparentemente ruim. Sinto que eu deveria focar nas coisas boas que tenho e deixar de lado as coisas ruins ou as quais eu não possuo. Acho que esse talvez seria o conselho que o meu eu do futuro daria a mim mesmo. Porém é difícil colocar em prática.

Mas é isso. Talvez esse seja o algoritmo da vida. Pode parecer cliché mas tentar viver o agora e dar valor as coisas que vc possue e deixar de lado um pouco os planos e as coisas que vc ainda não tem. Talvez essa seja a perspectiva do entende-se por felicidade.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 04 Mar 2017 17:05

Existe uma frase que embora muito difícil, procuro usar como filosofia de vida.

"Não chore pelas coisas boas terem terminado, sorria por elas terem existido."

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 04 Mar 2017 20:04

bigode69 escreveu:Vivi todo período que compreende minha adolescência (vivo até hj) num condomínio que tinha uma galera que andava sempre unida. Grande parte dessa época meu pai parou de trabalhar e a situação financeira ficou comprometida. Fazíamos altos roles que não envolviam dinheiro como andar de skate, jogar uma bola, game, ver um filme, tocar no salão de festas, construir trenó (tipo Jamaica abaixo de zero para decer ladeiras), cozinhar algo pra turma comer ou apenas conversar sobre algum tema e fazer enquetes para fins estatísticos. Todo dia tinha algo diferente para fazer. Mas não é disso que eu queria para falar, não essas saudades ou as coisas que fazíamos. A questão é que nesse período eu quase não me sentia bem de modo geral pq me privava de várias saídas que dependesse de dinheiro: balada, festas, namorar, cinema, passeios que envolvessem gastar alguma coisa. Nisso, em partes, barrou meu lado afetivo tbm. Não tive namoradas essa época por receio de não ter roupa adequada, não poder pagar um sorvete no parque ou algo assim. Enfim, apesar de hj realmente sentir saudades daquela época, que rendeu várias histórias memoráveis (as quais não vou focar nesse post e tbm não focava na altura) eu me concentrava no que eu não tinha e como ficava mal por isso. Resumindo, eu tinha coisas boas mas mesmo assim era infeliz por focar nas que eu não tinha e me sentia vazio por isso.
Algo semelhante aconteceu na faculdade. Nunca curti realmente ir para lá. Morava longe, só tomava bomba nas provas por ser um curso complexo e quando não tava me fodendo nos estudos estava bebendo que nem um desesperado, fodendo toda a minha saúde. Mas hj em dia sinto falta de toda essa fodeção (não pela parte das bebedeiras, talvez um pouco), mas de se foder de estudar para poder tirar 5 na prova e mais 5 na final para passar nas matérias. Todos estando no mesmo barco, se fodendo igual. As amizades... nunca achei que quando saísse de lá iria sentir saudades mas aconteceu. Hj em dia, para variar, minha vida não está as mil maravilhas. Algumas coisas se ajeitaram, outras pioraram. Porém, por experiência de iteração, sinto que há uma possibilidade de, no futuro, tbm sentir saudades dessa época de hj, mesmo ela estando aparentemente ruim. Sinto que eu deveria focar nas coisas boas que tenho e deixar de lado as coisas ruins ou as quais eu não possuo. Acho que esse talvez seria o conselho que o meu eu do futuro daria a mim mesmo. Porém é difícil colocar em prática.

Mas é isso. Talvez esse seja o algoritmo da vida. Pode parecer cliché mas tentar viver o agora e dar valor as coisas que vc possue e deixar de lado um pouco os planos e as coisas que vc ainda não tem. Talvez essa seja a perspectiva do entende-se por felicidade.
Boa.

Realmente não vale a pena se importar tanto com aquilo que você não possui, muito menos levar isso ao ponto de desvalorizar o que possui. A pessoa pode e em alguns casos deve correr atrás, mas não é bom colocar aquilo como algo indispensável pra sua felicidade e bem estar. Se conseguiu, ótimo. Se não, toca em frente e se concentra em outras possibilidades.

E as pessoas precisam saber que o conceito mais tradicional de felicidade não existe. Não existe tal coisa como a atingir a felicidade plena e ser feliz pelo resto da vida. Felicidade é momento, período, contexto ou mesmo uma avaliação geral da vida interpretando as vivências ruins não necessariamente como derrotas e infelicidade, mas também como algo natural, que "faz parte", por assim dizer. Acredito que quem faz isso aproveita melhor as boas coisas e também lida melhor com as ruins.
Penso, logo bustamanteio.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 04 Mar 2017 22:06

Urubu Rei escreveu:Boa.

Realmente não vale a pena se importar tanto com aquilo que você não possui, muito menos levar isso ao ponto de desvalorizar o que possui. A pessoa pode e em alguns casos deve correr atrás, mas não é bom colocar aquilo como algo indispensável pra sua felicidade e bem estar. Se conseguiu, ótimo. Se não, toca em frente e se concentra em outras possibilidades.

E as pessoas precisam saber que o conceito mais tradicional de felicidade não existe. Não existe tal coisa como a atingir a felicidade plena e ser feliz pelo resto da vida. Felicidade é momento, período, contexto ou mesmo uma avaliação geral da vida interpretando as vivências ruins não necessariamente como derrotas e infelicidade, mas também como algo natural, que "faz parte", por assim dizer. Acredito que quem faz isso aproveita melhor as boas coisas e também lida melhor com as ruins.
Também concordo contigo. Acho que a felicidade faz parte desses momentos aí. Não tem algo permanente. O lance é procurar curtir os bons no momentos que aparecem e valoriza-los na medida do possível.

Responder