Vai virar médico também tartaruga?
Paraná - análise das cidades
Re: Paraná - análise das cidades
Já passei em várias particulares, Fies não tá financiando tudo e to sem guaraná pra pagar.
Federal na ampla concorrência tá osso, já fiz pontuação pra poder passar por cotas e também pra conseguir Prouni, mas não tenho direito à nenhuma dessas opções.
Sobrou apelar pros países vizinhos e encarar provas de revalidação depois. Mas preciso trabalhar esse ano e juntar uma verba.
A vida não é palco, é trincheira!
Como é a noite e a mulherada lá? Mantém o nível Curitiba/Londrina?
É uma cidade de fronteira, como já disseram, mas, apesar dos problemas, tem um clima bacana da integração cultural da tríplice fronteira e por viver cheia de turistas do mundo inteiro praticamente o ano todo. Como tem os recursos do turismo e da Itaipu, mesmo com problemas dos políticos locais, tem se desenvolvido muito em termos estruturais.
Acho que tem algumas escolas de jiu, mas você sendo preta de SP possivelmente arranjaria bons treinos e certamente se destacaria.
Editado pela última vez por R. Parker em 10 Mar 2018 23:06, em um total de 2 vezes.
O custo de vida é barato, tem bastante coisa para fazer, é bem quente por lá, tem muita mulher bonita por lá por ser também um centro universitário e ainda tem bônus das argentinas e paraguaias, ossss
Esse seu amigo empresário trabalha com comércio exterior?
Ao que me relataram as paraguaias sao gostosas e gente boa.. procede?
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Sou de foz, hj mais tarde ou amanhã tento fazer um post explanando a cidade.
Eu sou de SP capital e moro em Curitiba há 15 anos... amo essa cidade, não trocaria por SP... Estou bem adaptado aqui.
Eu acho que Curitiba centraliza muito sua administração para lugares onde transitam mais turistas, não são todos os bairros que são arborizados, limpos e organizados... tem bairros que são uma bosta, só que os turistas não vêem, por isso esses bairros recebem pouco investimento da prefeitura.
Basicamente, é uma cidade que administra para a elite, a organização é voltada para a região central, pontos turísticos e áreas nobres, onde aparentemente é tudo lindo e maravilhoso para os padrões brasileiros, mas tem muitos lugares feios também, tem os vileiros de boné desfilando com seu chevette ouvindo funk no volume máximo igual a todo lugar.
O segredo para morar bem aqui é escolher um bairro bom, senão é o mesmo que morar em Ermelino Matarazzo em SP.
Eu acho que Curitiba centraliza muito sua administração para lugares onde transitam mais turistas, não são todos os bairros que são arborizados, limpos e organizados... tem bairros que são uma bosta, só que os turistas não vêem, por isso esses bairros recebem pouco investimento da prefeitura.
Basicamente, é uma cidade que administra para a elite, a organização é voltada para a região central, pontos turísticos e áreas nobres, onde aparentemente é tudo lindo e maravilhoso para os padrões brasileiros, mas tem muitos lugares feios também, tem os vileiros de boné desfilando com seu chevette ouvindo funk no volume máximo igual a todo lugar.
O segredo para morar bem aqui é escolher um bairro bom, senão é o mesmo que morar em Ermelino Matarazzo em SP.