Esse tipo de crime que eu mencionei é difícil de ser comprovado, uma vez que o assessor repassa a parte devida para o vereador em dinheiro vivo, assim fica complicado você denunciar as pessoas envolvidas, vai ser a sua palavra contra a palavra delas, a pessoa corre o risco de ser processada por calúnia, etc. Eu conheço um colega que recebe 7 mil reais de assessoria, quando ele recebe ele saca 6 mil reais e repassa para o vereador, não é feito uma transferência bancária, é tudo em dinheiro vivo, por isso fica difícil comprovar, salvo se a pessoa filmar, gravar conversa, etc.isilva8 escreveu:o próximo a ser linchando , como disse , pode ser um politico desses, sei que é difícil e perigoso se envolver com essas coisas, mas humildemente , foi sim
Eu sou amigo de uma promotora de justiça daqui da minha cidade, estudei junto com ela, já falei uma vez com ela com relação a essa prática que é comum, e o que ela me disse é exatamente o que estou te dizendo, tem que ter alguma prova do crime, e a pessoa que recebe dificilmente vai confessar. Geralmente se consegue punir essa prática quando pessoa consegue gravar a conversa entre os envolvidos, alguma filmagem, ou conversa telefônica, etc, aí se consegue comprovar a prática do crime.