Humanidade poderá ser extinta em 30 anos, diz Stephen Hawking

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Nelo
Contato:

Re: Humanidade poderá ser extinta em 30 anos, diz Stephen Hawking

Mensagem por Nelo » 02 Ago 2017 11:37

Platão escreveu:
01 Ago 2017 12:44
"Para o físico, a “preguiça” não é uma opção, porque “as ameaças são muito grandes e numerosas..."

Professor Hawking está coberto de razão mas o futuro não parece muito brilhante... Se aqui no fórum tiveram preguiça de ler o texto completo do professor e refletir sobre isso imagina se vão querer explorar Marte.
Mas vc compara a preguiça dos frequentadores de um fórum composto por usuários BRASILEIROs com algum funcionário de uma grande empresa remunerada especializada em explorar outros planetas? :-bd
Hawking esta sendo politico, só isso!

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 02 Ago 2017 12:56

Modern Samurai escreveu:
02 Ago 2017 10:05
Olha, eu passei boa parte da minha infância e adolescencia em uma pequena cidade do interior onde havia uma usina de cana de açucar. Eu percebi a mudança gradativa do clima da cidade por causa do plantio cada vez maior de cana de açucar. Queimadas, solo, despejo de veneno para proteger a cana de pragas, tudo isso cooperou para que a cidade tivesse hoje um clima característico. Talvez no futuro a cidade chegasse a esse clima mais seco, mas o plantio de cana com certeza ajudou muito. Hoje não existem mais queimadas, mas o estrago já está feito. Comparando com outras cidades que tinham vizinhas onde não tem plantio, o clima é completamente diferente. Era engraçado as vezes eu viajar pra cidade vizinha e estar chovendo pra cacete e onde chegar na entrada da cidade que eu morava e a chuva acabar e o ar estar tão seco que o carro secava em segundos. Isso cooperou com diversas problemas de doenças. Os hospitais sempre estavam lotados de pessoas fazendo inalação. A qualidade de vida piorou muito. Mesmo após a proibição das queimadas. Por exemplo, não havia mais inverno na cidade. Era calor o ano todo. Um inferno.

Ou seja, eu também concordo, porque pressenciei isso acontecendo na cidade onde vivia.
Só por curiosidade, em que cidade você morava? Estou morando em uma cidade em que acontece o mesmo.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 02 Ago 2017 14:18

Seria uma boa essa extinção, a raça humana é um câncer nesse planeta.

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 02 Ago 2017 15:55

Nelo escreveu:
02 Ago 2017 11:37
Mas vc compara a preguiça dos frequentadores de um fórum composto por usuários BRASILEIROs com algum funcionário de uma grande empresa remunerada especializada em explorar outros planetas? :-bd
Hawking esta sendo politico, só isso!
Nelo os programas de exploração e pesquisa do espaço tem sofrido sucessivos cortes há decadas em diversos países. Por quê? Porque as pessoas não entendem a importância desses programas. Nunca ouviu alguém dizer em tom de contrariedade: "O governo gasta dinheiro em foguetes enquanto milhões morrem de fome?"
As pessoas morrem de fome mas não é porque o governo gasta em ciência... Por isso o Professor Hawking está se dirigindo a sociedade do mundo civilizado tentando explicar e mostrar a importância da pesquisa e da exploração espacial.

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 02 Ago 2017 16:06

Modern Samurai escreveu:
02 Ago 2017 10:05
Olha, eu passei boa parte da minha infância e adolescencia em uma pequena cidade do interior onde havia uma usina de cana de açucar. Eu percebi a mudança gradativa do clima da cidade por causa do plantio cada vez maior de cana de açucar. Queimadas, solo, despejo de veneno para proteger a cana de pragas, tudo isso cooperou para que a cidade tivesse hoje um clima característico. Talvez no futuro a cidade chegasse a esse clima mais seco, mas o plantio de cana com certeza ajudou muito. Hoje não existem mais queimadas, mas o estrago já está feito. Comparando com outras cidades que tinham vizinhas onde não tem plantio, o clima é completamente diferente. Era engraçado as vezes eu viajar pra cidade vizinha e estar chovendo pra cacete e onde chegar na entrada da cidade que eu morava e a chuva acabar e o ar estar tão seco que o carro secava em segundos. Isso cooperou com diversas problemas de doenças. Os hospitais sempre estavam lotados de pessoas fazendo inalação. A qualidade de vida piorou muito. Mesmo após a proibição das queimadas. Por exemplo, não havia mais inverno na cidade. Era calor o ano todo. Um inferno.

Ou seja, eu também concordo, porque pressenciei isso acontecendo na cidade onde vivia.
Eu não sou climatologista, não é minha área, mas acompanho os estudos e a tese da interferência antropogênica no clima defendido pelo IPCC.

Muito foda o teu relato amigo Samurai! Em qual intervalo de tempo se deu essa mudança na cidade? Onde fica?

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 02 Ago 2017 17:06

General Moscardo escreveu:
02 Ago 2017 12:56
Só por curiosidade, em que cidade você morava? Estou morando em uma cidade em que acontece o mesmo.
Barra Bonita/SP

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 02 Ago 2017 17:26

Platão escreveu:
02 Ago 2017 16:06
Eu não sou climatologista, não é minha área, mas acompanho os estudos e a tese da interferência antropogênica no clima defendido pelo IPCC.

Muito foda o teu relato amigo Samurai! Em qual intervalo de tempo se deu essa mudança na cidade? Onde fica?
Então, brou, a cidade é Barra Bonita, contando com infância e adolescência, uns 25 anos. As cidades vizinhas mais próximas onde não há plantio de cana não sofreram essa mudança tão brusca, principalmente aquecimento e as cidades mais próximas são superindustrializadas. A usina até hoje polui o rio Tiête da cidade na cara dura e ninguém faz nada, nenhum orgão oficial. Teve uma época que eu e meu pai gravamos um vídeo no rio pescando e mostrando a sujeira que era despejada através de uma tubulação e enorme durante a madrugada. Enviamos o vídeo para uma filial de uma emissora da Globo, mas nada aconteceu. Os responsáveis por fiscalizar também fazem vistas grossas e as ONGS ambientais (ah, essas Ongs :rolleyes: ) sabem dos crimes ambientais e estão pouco se fodendo. Enfim. A usina passando por um processo de automatização e muita coisa vem sendo melhorada, mas em relação a poluição, eles sempre foderam de forma bem agressiva o ambiente. Ah, mas tem o biodiesel, tem o bagacinho que vai ser usado para produzir energia e até material mais barato para construção do que o cimento. Tudo bem, mas compensa? A cidade ficou estagnada de emprego por causa da usina. Os prefeitos durante anos não trouxeram empresa para a cidade. É uma cidade turistica, que poderia ser tão boa quando algumas cidades do interior com bom indice de industrização, como Botucatu, Lençõis Paulista, Bauru.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 02 Ago 2017 18:33

Cachaço escreveu:
29 Jul 2017 14:54
As coisas já estão acontecendo, pelo menos nos países mais desenvolvidos, o problema é o resto do mundo que muda muito devagar pra esse rumo.
Reciclagem, tratamento de esgoto, geração de energia através de tecnologias limpas, diminuição do uso de combustíveis fósseis, alimentação saudável, exploração do solo e dos recursos naturais de maneira sustentável, etc.
Isso tudo aí é Utopia
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 02 Ago 2017 20:19

Não existe "deixar de ser" Garfield, eu concordo com o que tu diz, mas é impossível alcançar uma energia 100% limpa e um "Desenvolvimento Sustentável"

Eu discordei somente do que eu grifei.
Minha área é ambiental, não vou me ater ao teor político do teu comentário. Que a gente precisa consumir menos e poluir muito menos, é senso comum, mas se tu reparar eu sublinhei uma áreas do quote.
Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 02 Ago 2017 21:09

Garfield escreveu:
02 Ago 2017 20:54
Não da para chegar no 100%. Mas com a tecnologia ja existente da para melhorar muito tanto energia como extraçao de recurso natural não renovável.

Mesmo eolica e solar tem seus impactos por exemplo mas sao muito menores em todos os sentidos.
Não são tão menores não. Uma torre de energia eólica precisa de toneladas de Tungstênio(Se não me engano é esse) para ser construída, eleve isso a uma escala global e teremos uma crise mineral e destroçaremos alguns habitats. Sem contar o impacto em animais como morcegos e aves de ciclo migratório que são afetadas pelo movimento das pás

Da mesma maneira mineral, temos a energia Solar e o silício.
Isso que eu não estou contando todo o impacto de emissões de particulado, gases, efluentes e resíduos sólidos para a construção de placas solares e turbinas eólicas.

Na energia hidroelétrica temos o impacto da fauna com o alagamento e as enormes emissões de gás carbônico que elas causam.

Eu, vejo o futuro energético com dois possíveis messias: Energia Nuclear ou Energia cinética das Marés.
Imagem

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 02 Ago 2017 22:26

Modern Samurai escreveu:
02 Ago 2017 17:26
Então, brou, a cidade é Barra Bonita, contando com infância e adolescência, uns 25 anos. As cidades vizinhas mais próximas onde não há plantio de cana não sofreram essa mudança tão brusca, principalmente aquecimento e as cidades mais próximas são superindustrializadas. A usina até hoje polui o rio Tiête da cidade na cara dura e ninguém faz nada, nenhum orgão oficial. Teve uma época que eu e meu pai gravamos um vídeo no rio pescando e mostrando a sujeira que era despejada através de uma tubulação e enorme durante a madrugada. Enviamos o vídeo para uma filial de uma emissora da Globo, mas nada aconteceu. Os responsáveis por fiscalizar também fazem vistas grossas e as ONGS ambientais (ah, essas Ongs :rolleyes: ) sabem dos crimes ambientais e estão pouco se fodendo. Enfim. A usina passando por um processo de automatização e muita coisa vem sendo melhorada, mas em relação a poluição, eles sempre foderam de forma bem agressiva o ambiente. Ah, mas tem o biodiesel, tem o bagacinho que vai ser usado para produzir energia e até material mais barato para construção do que o cimento. Tudo bem, mas compensa? A cidade ficou estagnada de emprego por causa da usina. Os prefeitos durante anos não trouxeram empresa para a cidade. É uma cidade turistica, que poderia ser tão boa quando algumas cidades do interior com bom indice de industrização, como Botucatu, Lençõis Paulista, Bauru.
Sobre a parte grifada: Eis a questão! Qualidade de vida tem de vir em primeiro lugar.

Se tu tiver videos desses despejos ilegais no Tietê nem perde tempo com mandando ibagens para a televisão. Posta em redes sociais que rapidinho a "fiscalização" vai autuar a empresa.

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 02 Ago 2017 22:36

Raul Nutti escreveu:
02 Ago 2017 21:09
Não são tão menores não. Uma torre de energia eólica precisa de toneladas de Tungstênio(Se não me engano é esse) para ser construída, eleve isso a uma escala global e teremos uma crise mineral e destroçaremos alguns habitats. Sem contar o impacto em animais como morcegos e aves de ciclo migratório que são afetadas pelo movimento das pás
Da mesma maneira mineral, temos a energia Solar e o silício.
Isso que eu não estou contando todo o impacto de emissões de particulado, gases, efluentes e resíduos sólidos para a construção de placas solares e turbinas eólicas.
Na energia hidroelétrica temos o impacto da fauna com o alagamento e as enormes emissões de gás carbônico que elas causam.
Eu, vejo o futuro energético com dois possíveis messias: Energia Nuclear ou Energia cinética das Marés.
Sobre a parte grifada: E pior ainda emitem metano, que é um gás estufa mais de 30 vezes mais eficiente que o dióxido de carbono.

Na minha opinião a melhor fonte de energia em termos de custo benefício para o ambiente e com grande potencial de geração é energia nuclear. Pena que os eco chatos piram com a simples menção de: Usina Nuclear.

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 03 Ago 2017 02:36

Recursos de 2017 esgotados. Agora é a crédito no planeta

Hoje, 2 de agosto, a humanidade esgota os recursos do planeta disponíveis para este ano e começa a consumir a crédito. Pode parecer só mais uma data, mas desde que estas contas começaram a ser feitas, em 1970, este é o ano em que se atinge mais cedo o esgotamento dos recursos, para além do que a natureza pode repor, diz a organização internacional Global Footprint Network, que faz as estimativas.

É, portanto, um novo recorde, mas não será o último, se a tendência de antecipação da data, que se tem mantido contínua e persistente desde há quase cinco décadas, não sofrer nenhuma alteração de fundo. Este ano, por exemplo, a data cai seis dias mais cedo em relação ao ano passado, em que o último dia do ano para o planeta chegou a 8 de agosto, ou ainda 11 dias mais cedo do que em 2015, em que essa marca foi atingida a 13 de agosto - e assim sucessivamente. Só nos últimos 10 anos houve uma antecipação em 54 dias desta marca de insustentabilidade para a Terra.

Portugal, cuja atual pegada ecológica corresponde aos recursos de 2,3 planetas - se a humanidade consumisse ao ritmo atual dos portugueses, os recursos esgotar-se-iam a 10 de junho -, é um dos países que não ficam bem neste retrato.

http://www.dn.pt/sociedade/interior/rec ... 78937.html

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 15 Ago 2017 20:33

Fazendas em alto mar podem ajudar a alimentar população em expansão

Veja mais em https://noticias.uol.com.br/meio-ambien ... copiaecola

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 16 Ago 2017 21:22

War extinção!!!!

E nada de preservação dessa espécie inútil.

OBS: Get Air
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Responder