MPB

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Celão
Contato:

Re: MPB

Mensagem por Celão » 02 Mai 2017 12:36

Não sei se eu que sou saudosista ou se as músicas do passado eram de fato melhores. Acho que os dois, até porque tenho a lembrança dos inúmeros acampamentos que fui e só se tocava isso. Dificilmente gosto de coisas recentes. Acho que é a idade :)

Então, pra mim, MPB boa é MPB das antigas (anos 70 e 80). Pra não ficar nos mais conhecidos (Chico, Caetano, Gil, Djavan, Milton...), alguns que gosto muito:

Grupos:
Novos Baianos
A Cor do Som
Boca Livre
14 Bis
MPB4
Azymuth

Outros:
Ednardo
Fagner
Belchior
Geraldo Azevedo
Baby Consuelo
Pepeu Gomes
Tavito
Moraes Moreira
Walter Franco
Raymundo Sodré
Hyldon
Amelinha
Zé Ramalho
Ruy Maurity
Marcelo
Claudio Nucci
Renato Teixeira
Dalto
Zizi Possi
Simone

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 08 Mai 2017 22:02

Celão escreveu:Não sei se eu que sou saudosista ou se as músicas do passado eram de fato melhores.
É um fato, basta ver a durabilidade das músicas antigas e compará-las com os sucessos mais recentes, dos últimos 5, 10 anos.

Vc consegue ver esses sertanejos wannabe sobrevivendo até os 70/80 ainda na ativa, como o Renato Teixeira? Sem chance. Assim que a maquiagem não esconder mais as rugas, sairão de cena.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 09 Mai 2017 08:52

Soothsayer escreveu:É um fato, basta ver a durabilidade das músicas antigas e compará-las com os sucessos mais recentes, dos últimos 5, 10 anos.

Vc consegue ver esses sertanejos wannabe sobrevivendo até os 70/80 ainda na ativa, como o Renato Teixeira? Sem chance. Assim que a maquiagem não esconder mais as rugas, sairão de cena.
Renato Teixeira é mito demais!
Indicadores não faltam! Pra ficar apenas naqueles que nos deixaram nessas duas últimas semanas, pegue uma única música do Belchior e compare com toda essa latrina que tá nossa MPB atual. Pegue uma composição do Almir Guineto e coloque lado a lado com esses pagodes vagabundos do voz de veludo e companhia! Não rola!!!

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 09 Mai 2017 13:41

Celão escreveu:Renato Teixeira é mito demais!
Indicadores não faltam! Pra ficar apenas naqueles que nos deixaram nessas duas últimas semanas, pegue uma única música do Belchior e compare com toda essa latrina que tá nossa MPB atual. Pegue uma composição do Almir Guineto e coloque lado a lado com esses pagodes vagabundos do voz de veludo e companhia! Não rola!!!
Comentei com o Nile que sorte eu tive do gosto musical do meu pai ser idêntico ao meu (na verdade, o meu ao dele :)) ). Naqueles tempos, sem internet, o acervo do velho foi quem me salvou. Só pérolas.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 09 Mai 2017 14:41

Soothsayer escreveu:Comentei com o Nile que sorte eu tive do gosto musical do meu pai ser idêntico ao meu (na verdade, o meu ao dele :)) ). Naqueles tempos, sem internet, o acervo do velho foi quem me salvou. Só pérolas.
Já no meu caso, meu gosto não tem muita relação com o dos meus pais não! Tem muito da memória musical, daquela música antiga remeter a um momento legal da infância e tem, naturalmente, a qualidade da música. Eu curtia tanto esse tipo de MPB que ia a shows sozinho, caso ninguém quisesse ir. Fui no show do Ednardo, Geraldo Azevedo, A Cor do Som, Tunai, Sebastião Tapajós, Boca Livre, Claudio Nucci, Amelinha... tudo sozinho kkkk

Em tempo: trabalhei numa loja de discos em Ipanema, na Visconde de Pirajá, nos anos 90. Lá ia muito artista/músico, então tenho uma lembrança bem legal desse tempo. Eu atendi Lulu Santos, Fernanda Abreu, Kledir (da dupla gaúcha Kleyton e Kledir), Luis Ayrão, Ednardo, João Bosco, Leila Pinheiro, Pepeu Gomes, Bi Ribeiro (Paralamas), Frejat, o baterista da Blitz (esqueci o nome)... bons tempos!!!

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 09 Mai 2017 15:08

Celão escreveu:Em tempo: trabalhei numa loja de discos em Ipanema, na Visconde de Pirajá, nos anos 90. Lá ia muito artista/músico, então tenho uma lembrança bem legal desse tempo. Eu atendi Lulu Santos, Fernanda Abreu, Kledir (da dupla gaúcha Kleyton e Kledir), Luis Ayrão, Ednardo, João Bosco, Leila Pinheiro, Pepeu Gomes, Bi Ribeiro (Paralamas), Frejat, o baterista da Blitz (esqueci o nome)... bons tempos!!!
Heheheheh sério celão?

Tu era um vendedor tipo o Jack Black?
phpBB [video]

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 09 Mai 2017 16:28

Soothsayer escreveu:Heheheheh sério celão?

Tu era um vendedor tipo o Jack Black?
phpBB [video]
Sério, pô! Não como o Jack Black! rsrs

Nessa época, 94/95, além do salário fixo e comissão, o melhor vendedor do dia ganhava 20 reais. Teve um dia que eu já tinha perdido esses 20 reais. O cara tinha 200 reais a mais em vendas e a loja tava quase fechada (loja de rua, fechava às 22h), De repente, faltando 15 minutos pra fechar, entra o Lulu Santos. O cara foi atendido por mim e gastou 450 reais em cd e fita cassete... isso há 22, 23 anos atrás. Passei o outro vendedor e tomei os vintão que já estavam no bolso dele. KKKK Bons tempos de Gabriella Discos!

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 09 Mai 2017 18:37

Celão escreveu:Sério, pô! Não como o Jack Black! rsrs

Nessa época, 94/95, além do salário fixo e comissão, o melhor vendedor do dia ganhava 20 reais. Teve um dia que eu já tinha perdido esses 20 reais. O cara tinha 200 reais a mais em vendas e a loja tava quase fechada (loja de rua, fechava às 22h), De repente, faltando 15 minutos pra fechar, entra o Lulu Santos. O cara foi atendido por mim e gastou 450 reais em cd e fita cassete... isso há 22, 23 anos atrás. Passei o outro vendedor e tomei os vintão que já estavam no bolso dele. KKKK Bons tempos de Gabriella Discos!
Cara eu não daria certo trabalhando em livraria ou loja de discos. Ia passar o dia todo apreciando o acervo e não ia vender porra nenhuma. :))

Quando eu entro nesses lugares eu esqueço do tempo, minha esposa fica p da vida. Tenho até evitado ir porque sempre gasto e eu ainda tenho um monte de livro no plástico. :-??

Responder