Ex-UFC realiza sonho de lutador com Síndrome de Down

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Snickt
Contato:

Ex-UFC realiza sonho de lutador com Síndrome de Down

Mensagem por Snickt » 20 Abr 2015 14:22

Ex-UFC realiza sonho de lutador com Síndrome de Down de ser campeão

Aposentado desde 2010, Nate Quarry aceita enfrentar Jake Beckmann, de 19 anos, em um evento de MMA. "Todos têm sonhos, e fiquei feliz em ajudar a realizar o dele"

Imagem
Realizar um sonho pode não custar nada além da vontade de ver um sorriso. Pensando assim, o ex-UFC Nate Quarry, de 43 anos a aposentado desde 2010, decidiu responder a um anúncio que viu em uma postagem no Facebook para deixar a aposentadoria por alguns dias e enfrentar Jake Beckmann, de 19 anos. Beckmann treina MMA em uma academia na cidade de Roseland, nos EUA, e é portador de Síndrome de Down. De acordo com o treinador de Beckmann, Greg Walker, Jake é um dos mais esforçados alunos que ele já teve.

- Jake treina muito, ele se esforça e é um dos mais aplicados alunos que eu já tive. Nunca reclama, está sempre prestando atenção e fazendo o que eu mando. De um tempo para cá, ele passou a me perguntar insistentemente quando poderia disputar um torneio de MMA. Eu vi que ele queria muito, e não poderia dizer a ele que jamais poderia competir por ter Síndrome de Down. Não se diz isso a uma pessoa, especialmente a Jake. Nós criamos uma página para que fossem feitas doações para a compra de um cinturão, que seria dado a Jake se ele vencesse a luta. Isso o motivou muito.
Imagem
O treinador decidiu colocar um anúncio no Facebook, perguntando se alguém gostaria de enfrentar Jake em um evento amador na cidade. Para sua surpresa, Nate Quarry respondeu dois dias depois se colocando à disposição para lutar com o rapaz.

- Durante toda a minha vida eu sempre tive ajuda de alguém para realizar meus sonhos. Vi que Jake realmente queria lutar, e se esforçava muito todos os dias. Ele é uma pessoa especial, com necessidades especiais, e nada mais. Ele é só um pouco diferente, só um pouco. Fiquei realmente feliz em poder ajudá-lo a realizar seu sonho, e principalmente em vê-lo mostrar a sua mãe que ele pode fazer o que quiser, até mesmo vencer uma luta de MMA contra um atleta profissional - disse Quarry após a luta.

Ah, sim! A luta aconteceu no último dia 18 de abril, e Jake Beckmann venceu Nate Quarry por finalização, com uma chave de tornozelo (clique aqui para ver o vídeo: http://www.kptv.com/clip/11404792/jacob ... t-champion" onclick="window.open(this.href);return false;). Entrevistado após a luta, o jovem revelou sua maior vontade após receber o cinturão e ser declarado vencedor da luta:

- Mal posso esperar para mostrar para o meu pai.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... mpeao.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Mr_Mendes
Contato:

Re: Ex-UFC realiza sonho de lutador com Síndrome de Down

Mensagem por Mr_Mendes » 20 Abr 2015 14:41

Atitude sensacional
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Garcez
Contato:

Mensagem por Garcez » 20 Abr 2015 17:50

Mr_Mendes escreveu:Atitude sensacional
2

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 20 Abr 2015 18:23

pq ele não pode competir por ter sindrome de down? cara sem braço e perna competir, mas com sindrome de down não? vai entender essas regras...

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 20 Abr 2015 19:12

brunolobo escreveu:pq ele não pode competir por ter sindrome de down? cara sem braço e perna competir, mas com sindrome de down não? vai entender essas regras...
Tu tá falando sério?

whiterabbit
Contato:

Mensagem por whiterabbit » 20 Abr 2015 19:25

brunolobo escreveu:pq ele não pode competir por ter sindrome de down? cara sem braço e perna competir, mas com sindrome de down não? vai entender essas regras...
Só tu ver o vídeo ali mostrando a luta e você entende pq não

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 20 Abr 2015 20:01

whiterabbit escreveu:
Só tu ver o vídeo ali mostrando a luta e você entende pq não
agora vi, verdade, não dava pra deixar ele competir a sério mesmo.

só acho que tb não deveria deixar lutar pessoas aleijadas tb. considero tão perigoso quanto se deixasse esse do tópico lutar.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 21 Abr 2015 16:44

Suor hetero escorrendo dos meus olhos.

Bela atitude. Fato unico num mundo cada vez mais cruel e egoísta.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 21 Abr 2015 17:01

O Nate Quarry sempre foi um cara sensacional. Sou fã dele desde o TUF 1, onde se mostrou ser uma ótima pessoa.

Pq não postar "Nate Quarry realiza.." ? Não tô me referindo ao autor do tópico, entendo que ele tenha apenas copiado a notícia. Mas acho que em um fórum de lutas, deveríamos dar nome aos bois e não citar essas paradas "campeão mundial de jj", "ex UFC", etc em vez do nome dos caras. Se nego não souber quem é um Nate Quarry não tinha nem que estar aqui/já passou da hora de saber.
:fear:

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 21 Abr 2015 17:58

Atitude muito nobre

Essas noticias reacendem minha fraca crença na humanidade
Fogo em naziliberal

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 21 Abr 2015 18:48

Atitude sensacional!!! Mandaram mto bem todos os.envolvidos!
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Fernando Justin
Contato:

Mensagem por Fernando Justin » 25 Abr 2015 05:26

Que massa essa atitude do Quarry. Como o nobremaia falou, desde o TUF 1 que ele mostrou ser uma boa pessoa. Parabéns !!

Ps: Quem tava como árbitro da "luta" era o Mike Pierce.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 25 Abr 2015 16:31

Eu não sei o que dizer sobre isso, sinceramente.

Sei que a ideia foi das melhores e que o Quarry é um cara sensacional...Mas não sei até que ponto expor a pessoa com sindorme de down ao papel de que todo o mundo sabe que o Quarry deixou o cara ganhar...Todos veem a luta mais com pena do cara do que pensar em "superação".

Fico feliz por saber que tudo foi armado com o propósito de fazer o bem...Mas talvez se fizessem algo como a paralimpiada e deixassem o cara competir com outros como ele, isso talvez seria melhor.

Responder