Mesmo nos áureos tempos de Pride, Mirko Cro Cop sofreu derrotas que lhe causaram atrasos na carreira, como para Rodrigo Minotauro e Fedor Emelianenko, pelos cinturões interino e linear, respectivamente, da organização. Entretanto, nenhum revés do croata foi tão significativo quanto em sua segunda luta pelo UFC, em 2007, quando foi nocauteado por Gabriel Napão com seu golpe característico, o chute na cabeça, e perdeu a oportunidade de disputar o cinturão do Ultimate.
Oito anos depois, Cro Cop está prestes a realizar a sonhada revanche e, em entrevista aos nossos parceiros do Sherdog, comentou a situação.
"Cada luta é a mais importante, mas essa é especial para mim, pois fui nocauteado pelo Gabriel Gonzaga e aquela derrota me tirou da minha disputa de título. Quem sabe eu tivesse vencido o Randy Couture, só Deus sabe. Mas aconteceu".
Apesar da mancha causada pelo brasileiro em seu cartel, Cro Cop afirma que não sente a necessidade de devolver a derrota na mesma moeda para se reafirmar, e garantiu que vai buscar a vitória, independentemente de como ela venha.
"Eu sou o rei dos chutes altos no MMA, não importa se eu usá-lo ou não contra o Gonzaga. Vou para a vitória, mas como vou vencer não sei, pode ser por pontos ou com um chute alto, não importa".
Um dos melhores pesos pesados da história do esporte, Cro Cop nunca atingiu no UFC o mesmo grau de sucesso que nos tempos de Pride. Em 10 lutas na organização americana, apenas quatro vitórias. Aos 40 anos de idade, Mirko admitiu que nem ele próprio sabe o que será de sua carreira após este sábado, mas que o resultado da luta será fundamental na decisão.
"Assinei um contrato para várias lutas, mas para começar a pensar, preciso vencer esta luta, e estou concentrado somente nela".
http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/n ... altos.html" onclick="window.open(this.href);return false;