Spider envia pedido formal à CBTKD para lutar nas Olimpiadas

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
andremuaythai
Contato:

Re: Spider envia pedido formal à CBTKD para lutar nas Olimpi

Mensagem por andremuaythai » 23 Abr 2015 02:50

Aldebarã escreveu: Man, com todo respeito do mundo ao Thai, mas vi poucas vitorias dessa modalidade num combate valendo ambas. O Thai é relmente mais contundente, bem mais. Mas é infinitamente mais limitado e sem contar os chutes com a canela, que faz voce perder muito da envergdura.
Não pretendia voltar a este tópico, mas depois dessa pérola, não me contive. Desculpa cara, mas você vive em uma realidade paralela, onde chutes com o peito do pé causam estrago em lutadores que estão acostumados a levar caneladas e joelhadas em todos os lugares. Muito mais fácil quebrar o pé, se usar a força normalmente usada no MT.
Aldebarã escreveu: Maninho, não treino TKD, mas gosto da modalidade como gosto demais do boxe, do Thai, Karatê... cada uma dessas artes tem suas particularidades que devem ser reconhecidas. Com todo o respeito, mas nao acho que você especificamente não acharia uma boa ideia "abafar" um taekwondista bom, pois veria estrelas. E acho que deve estar se confundindo ao dizer que defendia chutes com a canela, pois os ataques são no torax e cabeca. E se tem certeza que o sistema é de pontucao, dispusta uma seletiva, um pre-pan e deixa a lata aberta e espera que o outro manolo busque pontos.

Abs, man.
Para acabar com a pseudo polêmica, basta ver quantos lutadores de TKD conseguiram se dar bem no K1 ou mesmo no VT/MMA (sim muitos lutadores de MT/KB tiveram sua origem no TKD, mas tiveram de se adaptar ao novo estilo). Eu treinei por um curto período TKD, mas não curti muito, principalmente porque eu queria uma luta mais completa, que usasse tanto golpes com os braços como com as pernas. Meu primeiro mestre começou no TKD, e ele disse que passou para o MT porque queria treinar uma luta de verdade, acho que isso diz tudo. Abç.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 23 Abr 2015 07:11

TKD é balé como é kung fu, capoeira e por aí.

Nem sei qual o motivo de se discutir isso ainda.

Até sei, quem faz balé e quer justificar. Em vez de justificar, pare com o balé e procure fazer uma luta de verdade.

No mais, tomara que dÊ tudo certo para o AS, vai ser engraçado.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 23 Abr 2015 10:21

Pô Noob

Tu não conhece muito do TKD, certo?

Muitos atletas do Thai começaram de lá

E o primeiro torneio do K-1 Brasil teve o Lúcio Aurélio que era do TKD. Infelizmente começou muito tarde no kick boxing

Veja quantos atletas e técnicos, especialmente dos leves tiveram inicio no TKD. Acho que é a modalidade que mais trabalha com angulação no quesito chute.

Infelizmente o foco ficou muito na pontuação, mas se quiser cair para dentro, tem o estilo ITF que não é muito popular no Brasil

phpBB [video]

Assisti ao vivo esse evento e o K-1 Brasil \:D/

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 23 Abr 2015 11:00

KYO escreveu:Pô Noob

Tu não conhece muito do TKD, certo?

Muitos atletas do Thai começaram de lá

E o primeiro torneio do K-1 Brasil teve o Lúcio Aurélio que era do TKD. Infelizmente começou muito tarde no kick boxing

Veja quantos atletas e técnicos, especialmente dos leves tiveram inicio no TKD. Acho que é a modalidade que mais trabalha com angulação no quesito chute.

Infelizmente o foco ficou muito na pontuação, mas se quiser cair para dentro, tem o estilo ITF que não é muito popular no Brasil

phpBB [video]

Assisti ao vivo esse evento e o K-1 Brasil \:D/
Capoeira também é bom.

phpBB [video]
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 23 Abr 2015 11:42

Noob escreveu:TKD é balé como é kung fu, capoeira e por aí.

Nem sei qual o motivo de se discutir isso ainda.

Até sei, quem faz balé e quer justificar. Em vez de justificar, pare com o balé e procure fazer uma luta de verdade.

No mais, tomara que dÊ tudo certo para o AS, vai ser engraçado.
Nossa senhora... Post vergonha alheia da semana.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 23 Abr 2015 12:01

Nosss!!! Parei de ler no TKD e Capoeira serem balé...

duduceolim
Contato:

Mensagem por duduceolim » 23 Abr 2015 12:23

Boa Garfield eu ia colocar um vídeo do Serkan também mas nem precisa.

O noob falou a maior besteira da vida dele.

No mais o vídeo que fizeram do AS está hilário mesmo.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 23 Abr 2015 12:40

Garfield escreveu:
x_____________

Uma pequena demonstração como o TKD é ballé

phpBB [video]
Eu tava tentando lembrar o nome dele pra postar esse video. Olha o balé do individuo :rolleyes:
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 23 Abr 2015 13:13

TKD e capoeira não são efetivos pra MMA. E se for a arte pura, é que fodeu mesmo. Poucos atletas dessas modalidades se destacaram. E naturalmente tiveram que evoluir em outras competências para figurar entre os tops.

Agora achar que o Spider tem qualquer chance de vencer, apenas na base da canelada... Ah, não tem mesmo. E pra quem acha que é apenas uma dança, pego os highlights do último mundial e vê a quantidade de nocaute que rolou. E olhe que tem proteção, viu?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Nemesis
Contato:

Mensagem por Nemesis » 23 Abr 2015 14:54

brunodsr escreveu:TKD e capoeira não são efetivos pra MMA. E se for a arte pura, é que fodeu mesmo. Poucos atletas dessas modalidades se destacaram. E naturalmente tiveram que evoluir em outras competências para figurar entre os tops.

Agora achar que o Spider tem qualquer chance de vencer, apenas na base da canelada... Ah, não tem mesmo. E pra quem acha que é apenas uma dança, pego os highlights do último mundial e vê a quantidade de nocaute que rolou. E olhe que tem proteção, viu?

Cara, se não estou enganado o Anthonny Pettis é do TKD.
Team Evil

lekodf
Contato:

Mensagem por lekodf » 23 Abr 2015 15:35

Nemesis escreveu:

Cara, se não estou enganado o Anthonny Pettis é do TKD.
pettis, ben henderson, anderson silva. todos campeões

os chutes do TKD são bastante efetivos sim, o pettis e o bendo usam bastante

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 23 Abr 2015 17:06

Essa é uma nova modalidade de luta, chama taparia.

Veja o KO brutal, não tem como negar a efetividade.

http://www.dailymotion.com/video/x2gix3q" onclick="window.open(this.href);return false;

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 24 Abr 2015 14:35

Coluna do blogueiro do UOL, José Cruz, sobre o tema:

Taekwondo e o jogo do vale tudo para se dar bem no esporte olímpico

A tentativa de Anderson Silva (foto) de entrar pela porta dos fundos na seleção de taekwondo, rumo aos Jogos Rio 2016, é mais um episódio nos tempos modernos do esporte, movido por muitos milhões de verbas públicas. Os princípios históricos do olimpismo e a ética do atleta, em geral, são jogados no lixo. Vale a exposição na mídia e, em decorrência, dinheiro no bolso.

Imagem

Nos Jogos de Londres, 2012, o lutador Diogo Silva, derrotado na categoria 68kg do taekwondo, já alertava: “Sem medalha a gente volta para o buraco”. E o buraco é isso, sem Bolsa Atleta, sem mídia, sem patrocínio. E essa realidade nos leva à era do “vale tudo” para chegar ao pódio.

Por exemplo:

Em 2011, as Forças Armadas incorporaram 330 atletas profissionais – atualmente são 660 – no Exército, na Marinha e na Aeronáutica, para termos um time forte nos Jogos Mundiais Militares do Rio de Janeiro. Resultado. O Brasil saiu de um 33º lugar nos Jogos da Índia, em 2007 (apenas três medalhas) para a primeira colocação, com 114 medalhas.

O espetacular salto na conquista de pódios, em apenas quatro anos, é uma fraude vergonhosa. A maioria dos atletas campeões não foi resultado de treinos, de rotinas da caserna ou dos princípios e normas militares. Eram civis, enxertos de luxo e de ocasião, que contribuíram para mostrar uma pátria militar-esportiva de mentira.

Há bom tempo, temos um processo para a equipe nacional ter o reforço de 22 atletas estrangeiros, em processo de naturalização, alguns sem vínculo sanguíneos com brasileiros. E quem incentiva isso é o (COB) Comitê Olímpico do Brasil, diante da necessidade de uma delegação capaz de ganhar medalhas que nos coloquem no top 10 dos países olimpicamente desenvolvidos. Se for assim, ficará a ilusão de que somos um país esportivamente forte. Nem questiono o fato de 44 técnicos estrangeiros estarem atuando nas confederações esportivas. Só isso já revela o fracasso do nosso sistema esportivo. É outra discussão.

Agora vem Anderson Silva, com o apoio do presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, que tem apoio da Petrobras, tentar passar uma rasteira nos atletas que há anos se preparam para o evento maior, no Rio de Janeiro. Lembra o esperto que fura a fila do banco, do cinema, por aí.

Finalmente:

Como escreveu na rede social a jornalista Fabiana Bentes, que dirige o excelente Esporte Essencial:

O que faz a Petrobras no backdrop?

O que faz um atleta suspenso no UFC por doping ser apto a participar do movimento olímpico?

O que faz um presidente de confederação fazer coletiva ao lado de um atleta que não é da seleção?

Bueno, a Petrobras, patrocina a Confederação de Taekwondo e, no caso, entrou de carona numa jogada fraudulenta de marketing E tem, “Furnas Educação'' no backdrop, como patrocinadora, outra estatal.

Eu disse educação? Esqueçam.

Fonte: Blog do José Cruz

---

Abs!

Responder