sério isso?The Joker escreveu:GSP vendia lutas porque a mulherada gostava do cara.
Liddell por causa do penteado.
kkkkkkk, Pavão se soltando cada vez mais.The Abbe du Coulmier escreveu:Sonnen tem razão.
HAHAHAHAHAHA!Brutus escreveu:
Esses dois não vendiam porra nenhuma né ?Motaro escreveu:
Concordo que TT não é a única forma de promover um atleta/luta, mas gostaria de fazer umas outras observações a respeito disso.gnomo escreveu: Trash talking não é a única maneira de promover uma luta.
Falta muito para os brasileiros saber construir uma imagem. Fazer o marketing pessoal.
Veja os exemplos do GSP, Randy Coulture, chuck lidell, Cain Velásquez. Todos grandes vendedores de ppv sem apelar para o trash talking.
Até mesmo o Faber que nem campeão é mas esta sempre em evidência na mídia.
O José Aldo faz a mínima questão de trabalhar a imagem. E por isso vende pouco. É sim um grande lutador e por isso consegue vender suaus lutas mas poderia vender muito mais.
Você não foi feliz nos exemplos, mas sei que você notou que há algo errado com o que tá havendo e com a opinião da maioria que não sabe muito sobre MMA.The Joker escreveu:Bom, beleza...O Liddell era o cara mais foda do mundo...Beleza.
O GSP também, todo mundo adorava ver as lutas acabarem na decisão...
Agora, como eu disse antes, vamos ver quantas lutas Lawler, Cormier, Johnson, Werdum, Dillashaw e Dos Anjos vão vender... São excelentes lutadores como o GSP e Liddell...Mas não vão vender porque se preocupam em lutar somente.
Agora, se ser carismático é motivo pra virar lutador do UFC...fudeu de vez...
Eh verdade, eu não sabia disso... na transição WEC-UFC Joinha e Ed foram agentes de Aldo até 2012, mas parece que Dedé e Aldo decidiram que seria melhor encerrar o vínculo e deixar o campeão ser empresariado pelo treinador. Segundo q li aqui, Ed e Joinha seguiram como empresário de 3 lutadores da NU, Johnny Eduardo, Diego Nunes e Luis Beição, mas não sei se estão até hoje.Lee Jun-Fan escreveu:Até a luta contra o Mendes 1, Aldo tinha o Joinha como empresário.
Spider era mais empolgante em cima do octógono, simples assim.Snickt escreveu: Eh verdade, eu não sabia disso... na transição WEC-UFC Joinha e Ed foram agentes de Aldo até 2012, mas parece que Dedé e Aldo decidiram que seria melhor encerrar o vínculo e deixar o campeão ser empresariado pelo treinador. Segundo q li aqui, Ed e Joinha seguiram como empresário de 3 lutadores da NU, Johnny Eduardo, Diego Nunes e Luis Beição, mas não sei se estão até hoje.
Enfim, vejo muitas semelhanças entre os números nas carreiras de Aldo e Spider, menos na conta bancária. Ambos não sabem falar inglês... será que as macaquices do Anderson dentro do cage são capazes de atrair tanto mais mídia assim? Será que o fato de morar nos USA tb contribuiu?? Ou será que o trabalho de Ed + Joinha é mais eficaz que o de Dedé nesse sentido???
Você tem razão...Conheço todos que você colocou ai rsrs, inclusive o Wes Sims depois de ser demitido do UFC, anos mais tarde tentou voltar no TUF 10 e levou pau.Edward Khil escreveu:
Você não foi feliz nos exemplos, mas sei que você notou que há algo errado com o que tá havendo e com a opinião da maioria que não sabe muito sobre MMA.
Mas o lance é como já disseram aí, é o CARISMA do lutador que o faz vender mais ppv. Mas o carisma do lutador NÃO TÁ SÓ na sua forma de agir, atitude e no que falam. Trash Talk não é regra pra virar um lutador popular...
Alguém aí sabe quem é Wes Sims? Ele tinha um TT agressivo mas nunca ficou popular... Hermes França só faltou entrar no cage com um TROSSO de merda mole enrolada na cabeça, colorida artificialmente de azul pra chamar a atenção mas a galera nem se importava, nunca ficou popular também(exceto pelo lance "pedo"...). Pergunte pra alguém aí hj em dia quem é Marcus Aurélio e o que ele fez de grandioso na carreira? Pelo Sean Sherk? Mas perguntem também quem era Akira Shoji, e creio que alguém já ouviu falar desse japa.
O verdadeiro carisma de um lutador na grande maioria das vezes era mostrado NA SUA FORMA ESPONTÂNEA DE LUTAR. Sakuraba, Liddell, GSP, Fedor, Kerr... esses caras não falavam TT, não faziam coisas polêmicas fora dos ringues, mas o público sempre ficava ansioso pra ver o que eles iriam fazer DENTRO DOS RINGUES.![]()
Acho q os únicos lutadores completos em todos os sentidos da história foi Mike Tyson, Muhammad Ali e Wand(bons d TT, polêmicos fora e dentro dos ringues, e muito carismáticos).
Jura mesmo que para você isso:Andreh escreveu: Spider era mais empolgante em cima do octógono, simples assim.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 190 visitantes