Counter escreveu:E você insiste em não entender que eu falei do aspecto TÉCNICO, tecnicamente o McGregor é superior ao Diaz. E quem discorda de você é lover então? Ou sua opinião é a única sensata que tem? Óbvio que não. Disse dentre outras supercialidades do tipo "tapões humilhantes" pra definir a superioridade de um sobre o outro, cheio de hate nos dedos.
é o que eu falei: tu não tá entendendo o o aspecto da eficiência. quando confrontadas, nem sempre a técnica mais bonita se demonstra mais eficiente. é bem simples de entender.
sim, os exemplos dos tapas, apesar de humilharem o teu ídalo, servem perfeitamente pra demonstrar o quanto o diaz conseguiu o domínio da distância, o quanto ele ficou confortável trocando soco com o mcgregor, a ponto de fazer isso sem sequer ser respondido. sei que é humilhante, mas ao mesmo tempo serve pra demonstrar o que eu to falando. uma coisa não anula a outra.
Counter escreveu:
E sim, mesmo SEM chutar o irlandês levaria vantagem no boxe puro sobre o Diaz, foi o que aconteceu na primeira e hora na segunda até o McGregor cansar e isso já é algo que ele acusa desde a luta contra o Mendes. Entenda o que eu disse, técnica por técnica a do Conor é melhor, isso é consenso.
tu insistir que o cara levou vantagem só demonstra quem que tá deixando a emoção falar mais alto rsrs não, não foi o que aconteceu na primeira. já te expliquei o que aconteceu, mas vamos de novo, não tenho problema em repetir coisas não rebatidas: mcgregor não soube lidar bem com a desvantagem de alcance, seu jogo todo era baseado nisso, precisava se esticar todo pra tocar no diaz, foi cansando, diaz só reagia, foi crescendo, criando espaços, respondendo cada vez mais, até derrubar o conor na porrada. enfim, querer insistir que o que foi derrubado leva vantagem no boxe puro é querer negar a realidade. lembrando que é justamente idolatria que gera reações ilógicas desse tipo.
e como eu te falei, se um cansou, é por méritos do diaz: uma coisa é cansar de bater, outra é toda hora que tenta bater ser respondido - essa segunda cansa MUITO mais. de novo te faço a pergunta: pq tu acha que um cara se preparando pra lutar na data há meses, tendo que cortar menos peso, morreu no gas em um round? coincidência pura?

e na segunda mesmo com os chutes ele acabou ficando nocauteado em pé, justamente por causa de boxe do diaz, de novo. mas claro, a canseira é somente desmérito do ídalo, jamais o cara que segurou e respondeu seu jogo tem méritos nisso
e o que é consenso é que a técnica do mcgregor é mais bonita. qual é mais eficiente? a que deixou ele seminocauteado em ambas lutas.