[UFC on FOX 21] Charles Oliveira vs. Anthony Pettis
- Modern Samurai
- Contato:
Re: [UFC on FOX 21] Charles Oliveira vs. Anthony Pettis
Os dois cometeram muitos erros. Ambos tiveram chances de terminar a luta no primeiro round. O Charles poderia ter tido mais paciência e castigado o Pettis, foi muito afobado, poderia ficar controlando a posição e tentar desgastar o máximo o Anthony. Pettis também, após uma sequência de dois chutes na costela o Charles sentiu, não deveria ter entrado na guarda dele, mandava levantar, ele tava sentindo, ia ser menos complicado tentar o nocaute.
Ainda é cedo pra dizer que o Pettis não pode ser campeão, é a primeira vez que ele faz esse corte de peso. A tendência é ele se adaptar melhor. E o Charlão é carne de pescoço e evoluiu bem apesar de tudo, vale lembrar que ele fez uma luta dura contra o Edgar, também há muito tempo atrás. Só precisa de ajustes no jogo de controle no solo e paciência pra encaixar a finalização sem perder posição. E o Pettis é monstro, ser finalizado por ele não é demérito, ele tem na lista Melendez, Benson e agora o Charles. Mas ele parece bastante vulnerável na curta, quando é clinchado recebe muita cotovelada e joelhada. A impressão que eu tenho é que ele se movimentava mais para evitar ser quedado antigamente.
Ainda é cedo pra dizer que o Pettis não pode ser campeão, é a primeira vez que ele faz esse corte de peso. A tendência é ele se adaptar melhor. E o Charlão é carne de pescoço e evoluiu bem apesar de tudo, vale lembrar que ele fez uma luta dura contra o Edgar, também há muito tempo atrás. Só precisa de ajustes no jogo de controle no solo e paciência pra encaixar a finalização sem perder posição. E o Pettis é monstro, ser finalizado por ele não é demérito, ele tem na lista Melendez, Benson e agora o Charles. Mas ele parece bastante vulnerável na curta, quando é clinchado recebe muita cotovelada e joelhada. A impressão que eu tenho é que ele se movimentava mais para evitar ser quedado antigamente.
- Castor Troy
- Contato:
Fiquei triste com a derrota do Charlinho. Tem q fazer o arroz e feijão e n querer temperar.
Nego como ele e o Pepey querem brilhar, e n é bem assim q funciona. Demian já provou q o caminho simples acaba sendo o mais eficiente.
Nego como ele e o Pepey querem brilhar, e n é bem assim q funciona. Demian já provou q o caminho simples acaba sendo o mais eficiente.
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
Quanto mais eu assisto UFC mais fã da USADA eu fico. Metade do segundo round e os dois PESO PENAS já miando... Quem diria meus amigos!?
Simplesmente sensacional.

“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Morgoth Melkor escreveu:Se fizer ele andar para trás e pressionar na grade, quebra o jogo dele. RDA esmiuçou o caminho das pedras para a galera.
Melendez já havia feito isso antes, porém foi afobado e deixou o pescocinho de bobeira pra levar guilhotina
-
- Contato:
Sensacional? Isso é terrível! Quem pagaria por uma luta dessas? Você deve estar brincando...Montfort escreveu:Quanto mais eu assisto UFC mais fã da USADA eu fico. Metade do segundo round e os dois PESO PENAS já miando... Quem diria meus amigos!?![]()
Contraponto:Rodrigo A.D.E escreveu:Sensacional? Isso é terrível! Quem pagaria por uma luta dessas? Você deve estar brincando...
Quem sabe o mma não fica mais profissional?
Acabam com os cortes absurdos de peso?
Pode sobressair a técnica sobre a jogloswalteação?
Acho que a USADA pode trazer muitos benefícios ao mma como esporte e aos atletas (pela questão da saúde) no longo prazo.
Sei lá, só um outro lado da história pra pensarmos

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Hans de Sulivan
- Contato:
Cara sinceramente. Não que o charles seja melhor do que o Pettis, mas ele podia muito bem fazer esse antijogo e cozinhar na porrada com o cadeado fechado.brunodsr escreveu:Teve a luta nas mãos e deixou escapar. Em pé, mais uma vez não via os golpes lançados por cima do seu ombro esquerdo. Acho que ele tem uma deficiência pesada na visão. Tudo o que o Pettis lançava entrava. No chão, derrubou, passou e pegou as costas. Fez o mais difícil, mas foi raspado ridiculamente pelo Pettis. Ali, era fechar o cadeado e desgastar o americano. Fazer ele perder a potência nos golpes. Essa pressa em finalizar era exatamente o que ferrada o Demian, que hoje explora melhor as posições e pune mais. Só vai na boa e não perde mais posições.
Fechar o cadeado nas costas do adversário é uma das posições mais difíceis de se conseguir no MMA. Além disso, é quase certo de ganhar o round se aproveitar.
No mais, falta inteligência de luta p o charles.
Interessante como caras como o Demian e o Bisping tenham crescido de produção após a USADA e outros como o Pettis caíram.
Exato. Hoje não adianta vir para o abafa feito vaca brava, a menos que nocauteie. Se falhar, adeus gás. Lutador tem que ser mais técnico e inteligente; tem que saber que pode lutar 25 minutos; tem que desenvolver outras armas e estratégias. As lutas tendem a ficar mais longas e estudadas.
Pra mim é show!
Renan26 escreveu:Contraponto:
Quem sabe o mma não fica mais profissional?
Acabam com os cortes absurdos de peso?
Pode sobressair a técnica sobre a jogloswalteação?
Acho que a USADA pode trazer muitos benefícios ao mma como esporte e aos atletas (pela questão da saúde) no longo prazo.
Sei lá, só um outro lado da história pra pensarmos
Exato. Hoje não adianta vir para o abafa feito vaca brava, a menos que nocauteie. Se falhar, adeus gás. Lutador tem que ser mais técnico e inteligente; tem que saber que pode lutar 25 minutos; tem que desenvolver outras armas e estratégias. As lutas tendem a ficar mais longas e estudadas.
Pra mim é show!
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
Pettis tava sendo pressionado no striking mesmo, a partir do segundo round
Charles lutou muito mas cometeu erros demais no jiu-jitsu. Charles mostrou um coração que eu não sabia que ele tinha após aqueles body kicks.
- rei gabiru
- Contato:
O Pettis de sábado não faz frente pro trio Aldo, Edgar e Holloway e acho que se atrapalharia contra Swanson.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
- Kakoserrano
- Contato:
Não gostei do Pettis nesse peso. Me parece que cansou muito rápido e perdeu muita pressão nos golpes.
Ele tem algum problema na visao mesmo, ja o vi usando óculos em reportagens. Se for somente miopia ja deveria ter feito aquela cirurgia a laser pra correçao e voltaria a enxergar perfeitamentebrunodsr escreveu:Teve a luta nas mãos e deixou escapar. Em pé, mais uma vez não via os golpes lançados por cima do seu ombro esquerdo. Acho que ele tem uma deficiência pesada na visão. Tudo o que o Pettis lançava entrava. No chão, derrubou, passou e pegou as costas. Fez o mais difícil, mas foi raspado ridiculamente pelo Pettis. Ali, era fechar o cadeado e desgastar o americano. Fazer ele perder a potência nos golpes. Essa pressa em finalizar era exatamente o que ferrada o Demian, que hoje explora melhor as posições e pune mais. Só vai na boa e não perde mais posições.
Na minha opinião o showtime vai se adaptar melhor ao peso futuramente....um trabalho a longo prazo pode fazer ele se reidratar melhor e chegar mais forte....fazendo frente aos outros tops da divisão....do bronx precisa achar o ponto....excelente lutador, luta bem contra os tops, mas sempre falta algo....poderia intensificar o trabalho de força, ganho de massa...sei lá....parece que todos na divisão são mais fortes....mas é um puta lutador