[UFC on FOX 21] Charles Oliveira vs. Anthony Pettis

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Modern Samurai
Contato:

Re: [UFC on FOX 21] Charles Oliveira vs. Anthony Pettis

Mensagem por Modern Samurai » 28 Ago 2016 12:28

Os dois cometeram muitos erros. Ambos tiveram chances de terminar a luta no primeiro round. O Charles poderia ter tido mais paciência e castigado o Pettis, foi muito afobado, poderia ficar controlando a posição e tentar desgastar o máximo o Anthony. Pettis também, após uma sequência de dois chutes na costela o Charles sentiu, não deveria ter entrado na guarda dele, mandava levantar, ele tava sentindo, ia ser menos complicado tentar o nocaute.

Ainda é cedo pra dizer que o Pettis não pode ser campeão, é a primeira vez que ele faz esse corte de peso. A tendência é ele se adaptar melhor. E o Charlão é carne de pescoço e evoluiu bem apesar de tudo, vale lembrar que ele fez uma luta dura contra o Edgar, também há muito tempo atrás. Só precisa de ajustes no jogo de controle no solo e paciência pra encaixar a finalização sem perder posição. E o Pettis é monstro, ser finalizado por ele não é demérito, ele tem na lista Melendez, Benson e agora o Charles. Mas ele parece bastante vulnerável na curta, quando é clinchado recebe muita cotovelada e joelhada. A impressão que eu tenho é que ele se movimentava mais para evitar ser quedado antigamente.

Castor Troy
Contato:

Mensagem por Castor Troy » 28 Ago 2016 14:23

Fiquei triste com a derrota do Charlinho. Tem q fazer o arroz e feijão e n querer temperar.
Nego como ele e o Pepey querem brilhar, e n é bem assim q funciona. Demian já provou q o caminho simples acaba sendo o mais eficiente.
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 28 Ago 2016 14:50

Quanto mais eu assisto UFC mais fã da USADA eu fico. Metade do segundo round e os dois PESO PENAS já miando... Quem diria meus amigos!? :lol:

Simplesmente sensacional.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 28 Ago 2016 15:03

Morgoth Melkor escreveu:Se fizer ele andar para trás e pressionar na grade, quebra o jogo dele. RDA esmiuçou o caminho das pedras para a galera.

Melendez já havia feito isso antes, porém foi afobado e deixou o pescocinho de bobeira pra levar guilhotina

Rodrigo A.D.E
Contato:

Mensagem por Rodrigo A.D.E » 28 Ago 2016 16:46

Montfort escreveu:Quanto mais eu assisto UFC mais fã da USADA eu fico. Metade do segundo round e os dois PESO PENAS já miando... Quem diria meus amigos!? :lol:

Simplesmente sensacional.
Sensacional? Isso é terrível! Quem pagaria por uma luta dessas? Você deve estar brincando...

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 28 Ago 2016 16:58

Rodrigo A.D.E escreveu:Sensacional? Isso é terrível! Quem pagaria por uma luta dessas? Você deve estar brincando...
Contraponto:

Quem sabe o mma não fica mais profissional?

Acabam com os cortes absurdos de peso?

Pode sobressair a técnica sobre a jogloswalteação?

Acho que a USADA pode trazer muitos benefícios ao mma como esporte e aos atletas (pela questão da saúde) no longo prazo.

Sei lá, só um outro lado da história pra pensarmos
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 28 Ago 2016 17:12

brunodsr escreveu:Teve a luta nas mãos e deixou escapar. Em pé, mais uma vez não via os golpes lançados por cima do seu ombro esquerdo. Acho que ele tem uma deficiência pesada na visão. Tudo o que o Pettis lançava entrava. No chão, derrubou, passou e pegou as costas. Fez o mais difícil, mas foi raspado ridiculamente pelo Pettis. Ali, era fechar o cadeado e desgastar o americano. Fazer ele perder a potência nos golpes. Essa pressa em finalizar era exatamente o que ferrada o Demian, que hoje explora melhor as posições e pune mais. Só vai na boa e não perde mais posições.
Cara sinceramente. Não que o charles seja melhor do que o Pettis, mas ele podia muito bem fazer esse antijogo e cozinhar na porrada com o cadeado fechado.

Fechar o cadeado nas costas do adversário é uma das posições mais difíceis de se conseguir no MMA. Além disso, é quase certo de ganhar o round se aproveitar.

No mais, falta inteligência de luta p o charles.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 28 Ago 2016 18:06

Interessante como caras como o Demian e o Bisping tenham crescido de produção após a USADA e outros como o Pettis caíram.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 28 Ago 2016 19:36

Renan26 escreveu:Contraponto:

Quem sabe o mma não fica mais profissional?

Acabam com os cortes absurdos de peso?

Pode sobressair a técnica sobre a jogloswalteação?

Acho que a USADA pode trazer muitos benefícios ao mma como esporte e aos atletas (pela questão da saúde) no longo prazo.

Sei lá, só um outro lado da história pra pensarmos

Exato. Hoje não adianta vir para o abafa feito vaca brava, a menos que nocauteie. Se falhar, adeus gás. Lutador tem que ser mais técnico e inteligente; tem que saber que pode lutar 25 minutos; tem que desenvolver outras armas e estratégias. As lutas tendem a ficar mais longas e estudadas.

Pra mim é show!
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 28 Ago 2016 21:29

Pettis tava sendo pressionado no striking mesmo, a partir do segundo round

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 28 Ago 2016 22:28

Charles lutou muito mas cometeu erros demais no jiu-jitsu. Charles mostrou um coração que eu não sabia que ele tinha após aqueles body kicks.

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 29 Ago 2016 09:15

O Pettis de sábado não faz frente pro trio Aldo, Edgar e Holloway e acho que se atrapalharia contra Swanson.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 29 Ago 2016 09:53

Não gostei do Pettis nesse peso. Me parece que cansou muito rápido e perdeu muita pressão nos golpes.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 29 Ago 2016 10:06

brunodsr escreveu:Teve a luta nas mãos e deixou escapar. Em pé, mais uma vez não via os golpes lançados por cima do seu ombro esquerdo. Acho que ele tem uma deficiência pesada na visão. Tudo o que o Pettis lançava entrava. No chão, derrubou, passou e pegou as costas. Fez o mais difícil, mas foi raspado ridiculamente pelo Pettis. Ali, era fechar o cadeado e desgastar o americano. Fazer ele perder a potência nos golpes. Essa pressa em finalizar era exatamente o que ferrada o Demian, que hoje explora melhor as posições e pune mais. Só vai na boa e não perde mais posições.
Ele tem algum problema na visao mesmo, ja o vi usando óculos em reportagens. Se for somente miopia ja deveria ter feito aquela cirurgia a laser pra correçao e voltaria a enxergar perfeitamente

Veterano
Contato:

Mensagem por Veterano » 29 Ago 2016 13:41

Na minha opinião o showtime vai se adaptar melhor ao peso futuramente....um trabalho a longo prazo pode fazer ele se reidratar melhor e chegar mais forte....fazendo frente aos outros tops da divisão....do bronx precisa achar o ponto....excelente lutador, luta bem contra os tops, mas sempre falta algo....poderia intensificar o trabalho de força, ganho de massa...sei lá....parece que todos na divisão são mais fortes....mas é um puta lutador

Responder