Toquinho perde o cinturão e é suspenso indefinidamente

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Baden
Contato:

Re: Toquinho perde o cinturão e é suspenso indefinidamente

Mensagem por Baden » 05 Ago 2015 00:12

brunolobo escreveu: pois é, mas continuar FORÇANDO como o toquinho fez? reveja ali, shields bate DIVERSAS vezes, e o toquinho continua FORÇANDO o movimento. só para de forçar depois que o juiz toca nele.

aliás, se o toquinho só MANTIVESSE a posição, sem continuar forçando, até o árbitro tocar nele, pode ter certeza que ia ter muito menos gente reclamando.

então, responda minha pergunta: se tu bate NOVE vezes e o adversário continua FORÇANDO o movimento enquanto isso, tu ficaria puto com ele ou não?
Claro que eu ficaria. Não estou tirando a razão do Shields.

Só acho que não faz sentido dizer que ele jogou sujo depois que a vitória já estava garantida. Embora ele estivesse "forçando" talvez pra poder manter a posição.

Essas críticas ao Toquinho podem ser legítimas, mas quase todas parecem passar longe do ponto. Falam como se a ação do cara fosse deliberada, visando trazer alguma vantagem pra ele.

Só que ele acaba sendo o mais prejudicado com isso. E a essa altura do campeonato tanto ele como todo mundo já sabiam disso antes mesmo da luta. Era tudo o que ele não podia fazer...

Mesmo considerá-lo um 'psicopata 'maldoso', um louco que joga tudo fora pra machucar os outros, não faz muito sentido. Ele teria que ser muito mais um masoquista que sabota as próprias conquistas.

Enfim, não acho que o caso seja tão simples.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 05 Ago 2015 00:16

Baden escreveu:
Claro que eu ficaria. Não estou tirando a razão do Shields.

Só acho que não faz sentido dizer que ele jogou sujo depois que a vitória já estava garantida. Embora ele estivesse "forçando" talvez pra poder manter a posição.
não cara, ele podia TRANQUILAMENTE manter a posição sem forçar. continuou forçando após os diversos tapas pq é BURRO/DEFICIENTE MENTAL/MALDOSO (escolha o que vc quiser, aqui não dá pra ter certeza qual dos 3)
Baden escreveu: Essas críticas ao Toquinho podem ser legítimas, mas quase todas parecem passar longe do ponto. Falam como se a ação do cara fosse deliberada, visando trazer alguma vantagem pra ele.

Só que ele acaba sendo o mais prejudicado com isso. E a essa altura do campeonato tanto ele como todo mundo já sabiam disso antes mesmo da luta. Era tudo o que ele não podia fazer...

Mesmo considerá-lo um 'psicopata 'maldoso', um louco que joga tudo fora pra machucar os outros, não faz muito sentido. Ele teria que ser muito mais um masoquista que sabota as próprias conquistas.

Enfim, não acho que o caso seja tão simples.
então, foi o que eu falei no meu outro post ali. depende da definição de "sujo" de cada um. se pra ti não é, ok, mas entenda que pra MUITA gente, o simples fato do cara fazer algo que pode causar uma lesão séria em alguém FORA DAS REGRAS pode ser considerado algo sujo sim.
Editado pela última vez por brunolobo em 05 Ago 2015 00:19, em um total de 1 vez.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Ago 2015 00:18

MãoDeMacaco escreveu:Vou te quotar de novo para você entender:

O que você disse aí é que se o Toco lesiona alguém ele próprio será o único prejudicado, você esquece totalmente que do outro lado tem um cara indo para casa com uma lesão que pode levar meses para ser recuperada (não que tenha sido esse o caso). Tem que levar em conta que quando o cara bate ele desiste da luta, não tem porque continuar lutando com alguém que tá entregue, o Toquinho errou e tem todo um histórico de erros, não tem nem o que defender nesse caso, e olha que curto muito o estilo do Toco.
Claro, cara. Mas o ponto é: por que alguém faria isso quando certamente sofreria também inúmeros prejuízos? Só pelo simples prazer de machucar o adversário? Acho improvável alguém desistir dos seus maiores objetivos por uma coisa dessas. Não pode ser tratado como o caso de um espertinho tentando se dar bem ou foder os outros.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Ago 2015 00:27

brunolobo escreveu: não cara, ele podia TRANQUILAMENTE manter a posição sem forçar. continuou forçando após os diversos tapas pq é BURRO/DEFICIENTE MENTAL/MALDOSO (escolha o que vc quiser, aqui não dá pra ter certeza qual dos 3)

então, foi o que eu falei no meu outro post ali. depende da definição de "sujo" de cada um. se pra ti não é, ok, mas entenda que pra MUITA gente, o simples fato do cara fazer algo que pode causar uma lesão séria em alguém FORA DAS REGRAS pode ser considerado algo sujo sim.
Considerando a situação, os fatos já ocorridos etc., seria sem dúvida muito mais burrice que sujeira.

Ma não acho que seja uma coisa nem outra. Aposto que seja mais uma falta de noção mesmo, uma estranha incapacidade de lidar com as regras ou de compreender a situação.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 05 Ago 2015 00:28

Baden escreveu:
Considerando a situação, os fatos já ocorridos etc., seria sem dúvida muito mais burrice que sujeira.

Ma não acho que seja uma coisa nem outra. Aposto que seja mais uma falta de noção mesmo, uma estranha incapacidade de lidar com as regras ou de compreender a situação.
deficiência mental, bem plausível realmente. eu particularmente acho que seja um misto.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Ago 2015 00:37

brunolobo escreveu: deficiência mental, bem plausível realmente. eu particularmente acho que seja um misto.
Hehe, não sei se é deficiência mental. Pode ser uma coisa de nervosismo ou agressividade excessiva somente na hora da luta.

O problema é tratarem o cara como se ele fizesse isso deliberadamente, só pra machucar o oponente, e então por isso fosse mau caráter. É pouco plausível. Teria que ser bem mais que mau caráter.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 05 Ago 2015 01:31

E concordo com o que o Baden disse, dificilmente isso é maldade, olha a quantidade de coisas que ele perdeu, não tem UFC, não tem Bellator, não tem ADCC, qse não tem mais o WSOF, vai sobrar o que? Sinceramente, maldade não é... impossivel ser....

Eu ainda acho que ele tem algum disturbio mental de ansiedade, talvez algo simples de tratar, a grande duvida é, será que ele aceita o tratamento? Visto que já tentaram os acompanhamentos psicologicos com ele.. tanto o Bustamante qnto o UFC...

Toquinho é um excelente finalizador, se bobear o melhor do mundo do MMA, porém só isso.. o pessoal esquece as passadas de carro que ele tomou... somado isso com as toquices dele é impossivel ele voltar ao UFC... se ele ainda tivesse vencido o Belcher e o Lombard poderiam até viajar... mas não, tomou um passeio...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 05 Ago 2015 02:23

Filipe escreveu:Agora achar que a segurada que ele deu a mais n foi nada me transforma em "toquista" e defensor de bandido... Pelo amor de Deus, acho ridículo essa criançada na internet transformando política em briga de torcida Petistas Vs Coxinha. Será que vai rolar isso no mma tb?
tenh nd a ver com a parte do petista mas sobr o "n foi nada"
tem uma diferença entre achar q n foi nada e achar q eh certo fazer como eu disse q eh a opiniao dos toquistas q eu me referia

achar q n foi nd ateh eu acho
acho q deve ser punido de alguma forma soh pra n fazer pq eh perigoso e ja eh tipo centesima fez q ele faz
mas n acho q seja mal caratismo, reencarnação de hitler, etc
tipo q nem vc esbarrar num bebe sem querer. nd d+ o bebe nem vai sentir. provavelmente vai chorar mass nd d+ ahuudaha
mas se faz isso com mt frequencia eh melhor reavaliar o grau do oculos ahdadhuuah

Pegaleve
Contato:

Mensagem por Pegaleve » 05 Ago 2015 03:53

Nego conta q o Toco ta segurando apartir do primeiro tapa do adversario mas a contagem de qto tempo ele segura deve ser iniciada apartir do momento q o arbitro toca nele . As reunioes de regras q sao feitas no dia anterior antes de todos os eventos e que todos os atletas , arbitros e comissarios estao presentes eles sao bem especificos q se deve soltar a finalizacao qdo arbitro mandar . Numa dessas reunioes qdo estava fazendo corner de um de meus atletas um lutador perguntou , mas e se for contra o Paul Harris ? Um dos arbitros disse q ele deveria comecar a bater 2 segundos mais cedo q se fosse contra outro .

O problema eh que o Toco ta rotulado e esse rotulo ninguem mais tira , vc ve que sao os eventos punindo ele e nao as comissoes . E os eventos vao sempre querer agradar o publico nessas questoes . E como 99% da boiada pensa q o cara eh mau carater etc etc , eh claro q o evento vai querer agradar a boiada . Eu vejo tudo isso de uma maneira diferente e faco parte ao 1% . Se desde a primeira finalizacao do Toco nego terua dito q a culpa eh do atleta q nao bateu mais cedo e q o arbitro deveria ser mais efetivo , nao 1 km longe como na luta do Pierce , hj em dia estariam crucificando o Shields por querer dar um soco com o suposto braco lesionado pela finalizacao .

Enfim , eh muito facil manipular opinioes qdo se bate na mesma tecla over and over again .

Na minha opiniao o Shields ficou putinho foi pq ele cedeu a posicao por cima na hora q a finalizacao foi encaixada pro Toco cair por cima e soltar como a maioria faria , so q o Toco eh lutador finalizador que nunca vai soltar de uma finalizacao pra garantir uma posicao dominante , mais ou menos como qdo o Minota teve o braco quebrado , Mir nao soltou , Minota nao bateu de teimoso e teve o braco quebrado . Se repararem , Mir tambem so soltou qdo o arbitro mandou e nao qdo Minota bateu .

Eu ainda nao vi o Toco quebrar a regra , nem mesmo contra aquele retardado q achou q sairia da chave de calcanhar no adcc .

Facam o seguinte , analisem pela regra e contem qto tempo demora pra ele soltar do momento em q o arbitro encosta nele a primeira vez . As cabecas bitoladas terao imensa dificuldade em aceitar os fatos , as posicoes dele sao muito fortes e justas ,dificilmente se escapa e qdo nego comeca a bater ja eh praticamente tarde . Qdo se esta acostumado a treinar com caras q nao sao tao justos nas posicoes , sempre tem aquele tempinho a mais pra tentar defender ou sair , entao qdo estao enfrentando o Toco , se vc nao eh bom em antecipar as posicoes de finalizacao dele , vai ser muito + dificil sair dela depois de encaixada , o que poderia ser diferente contra outro lutador .

Acho q o Shields comecou a bater no tempo certo , pois deu tempo do arbitro chegar e avisar o Toco pra soltar e assim sair com o braco inteiro .
Jiu Jitsu na veia

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Ago 2015 04:38

Pegaleve escreveu:Nego conta q o Toco ta segurando apartir do primeiro tapa do adversario mas a contagem de qto tempo ele segura deve ser iniciada apartir do momento q o arbitro toca nele . As reunioes de regras q sao feitas no dia anterior antes de todos os eventos e que todos os atletas , arbitros e comissarios estao presentes eles sao bem especificos q se deve soltar a finalizacao qdo arbitro mandar . Numa dessas reunioes qdo estava fazendo corner de um de meus atletas um lutador perguntou , mas e se for contra o Paul Harris ? Um dos arbitros disse q ele deveria comecar a bater 2 segundos mais cedo q se fosse contra outro .

O problema eh que o Toco ta rotulado e esse rotulo ninguem mais tira , vc ve que sao os eventos punindo ele e nao as comissoes . E os eventos vao sempre querer agradar o publico nessas questoes . E como 99% da boiada pensa q o cara eh mau carater etc etc , eh claro q o evento vai querer agradar a boiada . Eu vejo tudo isso de uma maneira diferente e faco parte ao 1% . Se desde a primeira finalizacao do Toco nego terua dito q a culpa eh do atleta q nao bateu mais cedo e q o arbitro deveria ser mais efetivo , nao 1 km longe como na luta do Pierce , hj em dia estariam crucificando o Shields por querer dar um soco com o suposto braco lesionado pela finalizacao .

Enfim , eh muito facil manipular opinioes qdo se bate na mesma tecla over and over again .

Na minha opiniao o Shields ficou putinho foi pq ele cedeu a posicao por cima na hora q a finalizacao foi encaixada pro Toco cair por cima e soltar como a maioria faria , so q o Toco eh lutador finalizador que nunca vai soltar de uma finalizacao pra garantir uma posicao dominante , mais ou menos como qdo o Minota teve o braco quebrado , Mir nao soltou , Minota nao bateu de teimoso e teve o braco quebrado . Se repararem , Mir tambem so soltou qdo o arbitro mandou e nao qdo Minota bateu .

Eu ainda nao vi o Toco quebrar a regra , nem mesmo contra aquele retardado q achou q sairia da chave de calcanhar no adcc .

Facam o seguinte , analisem pela regra e contem qto tempo demora pra ele soltar do momento em q o arbitro encosta nele a primeira vez . As cabecas bitoladas terao imensa dificuldade em aceitar os fatos , as posicoes dele sao muito fortes e justas ,dificilmente se escapa e qdo nego comeca a bater ja eh praticamente tarde . Qdo se esta acostumado a treinar com caras q nao sao tao justos nas posicoes , sempre tem aquele tempinho a mais pra tentar defender ou sair , entao qdo estao enfrentando o Toco , se vc nao eh bom em antecipar as posicoes de finalizacao dele , vai ser muito + dificil sair dela depois de encaixada , o que poderia ser diferente contra outro lutador .

Acho q o Shields comecou a bater no tempo certo , pois deu tempo do arbitro chegar e avisar o Toco pra soltar e assim sair com o braco inteiro .
Verdade.

No final de tudo, sendo o Toquinho culpado ou não, é babaquice vir o evento e resolver puni-lo. Isso caberia à comissão atlética.

Mas chegam 1 ou 2 caras, donos ou promotores do evento, assistem à fita e decidem que o lutador tem que perder o título...

Brincadeira.

Espero que não estejam mesmo cometendo a covardia de crucificar um atleta só para agradar os compradores de ingressos e de ppv.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 05 Ago 2015 04:44

one punch escreveu:
Essas lutas contra o Miller e o Nate mostra que o Toco não age por maldade, mas sim por ter um certo tipo de demência msm.
Acredito que se ele fosse realmente maldoso, já teria aposentado um monte de lutador por invalidez, incluindo o próprio o Shields kkk. O Toquinho é tão bruto nas finalizações, que antes dele completar o movimento, o adversário já está batendo desesperado e ele está tão focado na execução do golpe que nunca percebe isso. E quando ele não segura demais a finalização, ele segura de menos. Contra o Nate, o Toco viu que o americano gritou e soltou a finalização na hora, sem o Nate ter batido ou o juiz ter intervido, e por causa dessa burrice acabou sendo nocauteado. Contra o Miller nem precisa comentar nada, foi a coisa mais engraçada que eu já vi em uma luta :lol: .

É uma pena ver um kra como o Toquinho, que tem o grappling mais agressivo do MMA, ser suspenso e perder o cinturão, mas acho que essa é a melhor atitude que o CEO do WSOF pôde fazer para preservar a imagem do evento.
Não foi assim. O Toquinho achou que o Nate tinha passado vaselina na perna e parou pra conversar com o Herb Dean, sendo lindamente nocauteado em seguida.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 05 Ago 2015 04:51

VagabondMusashi escreveu:
phpBB [video]

Imagem
O Gordeau mordeu o Royce antes de ser finalizado, outros tempos.

phpBB [video]

Seria interessante o Gordeau lutando nos primórdios com o Toquinho, dois dos lutadores mais sujos da história num evento quase sem regras.

phpBB [video]

Lapada_no_Klingon
Contato:

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 05 Ago 2015 06:54

VagabondMusashi escreveu:E o Shields xingou o Toquinho pra caralho. E ai?
verdade é a mesma coisa
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

Lapada_no_Klingon
Contato:

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 05 Ago 2015 06:56

Pegaleve escreveu:Nego conta q o Toco ta segurando apartir do primeiro tapa do adversario mas a contagem de qto tempo ele segura deve ser iniciada apartir do momento q o arbitro toca nele . As reunioes de regras q sao feitas no dia anterior antes de todos os eventos e que todos os atletas , arbitros e comissarios estao presentes eles sao bem especificos q se deve soltar a finalizacao qdo arbitro mandar . Numa dessas reunioes qdo estava fazendo corner de um de meus atletas um lutador perguntou , mas e se for contra o Paul Harris ? Um dos arbitros disse q ele deveria comecar a bater 2 segundos mais cedo q se fosse contra outro .

mas n foi só opnião do publico, a de muitos profissionais tb... justamente pq o toco demora a soltar e normalmente da um confere qdo o adversario bate ou qdo o juiz chega, alias ele nunca solta qdo o juiz chega, na vdd, o juiz que arranca ele dali
phpBB [video]
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 05 Ago 2015 07:59

Você já treinou?

Qual academia?

Você não sabe nada, deu tapinha tem que soltar na hora. É a ética.

Absurdo não soltar e juiz tem que vim até agarrar o braço do cara para desfazer posição:

Imagem

Imagem

PS: mais uma vez, dedo no olho que deveria ser punido, ser suspenso, ninguém fala nada. Agora, em algo que não aconteceu, estão crucificando por causa de histórico. É haterismo puro, nada além disso. Os caras julgam só por video, não entende o contexto que é uma luta de MMA, que existe uma puta adrenalina, que existe um tempo de reação. Que se pega para quebrar. Acham que é treino de JJ: "e aí cara, tá pegando? Se tiver, bate para não machucar" kkkkkkkkkkkkk...... NEgo até fecha olho de tanta força que faz no movimento.
Editado pela última vez por Noob em 05 Ago 2015 08:05, em um total de 3 vezes.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Responder